Campanhas de trabalho remoto

Engaje seus funcionários remotos e mantenha a empresa conectada.

Capacitar equipes remotas e dispersas não significa apenas dar a elas as ferramentas para se manterem produtivas. É importante criar canais que as pessoas possam usar para se comunicar socialmente, compartilhar experiências e ouvir os líderes. Assim, elas continuam a se sentir conectadas à empresa e entre si. Confira algumas dicas que você pode usar para engajar funcionários remotos e criar uma cultura conectada com o Workplace.

Fundamentos do trabalho em casa

Fundamentos do trabalho em casa

Se muitos dos funcionários trabalham em casa, compartilhe uma publicação no grupo “[nome da empresa] Social”, convidando as pessoas a compartilharem fotos de onde elas trabalham em casa nos comentários. Use o grupo também para as pessoas compartilharem fotos dos animais de estimação e as principais dicas delas para trabalhar em casa com os filhos.

Com o trabalho remoto e o distanciamento social, provavelmente os funcionários nunca cozinharam tanto para eles mesmos. No Workplace, crie um grupo aberto chamado “Refeições do trabalho em casa” e fixe uma publicação no topo do grupo, incentivando os funcionários a compartilharem uma imagem do almoço deles com o resto da equipe. Curta e interaja com as publicações e incentive outras pessoas a fazer o mesmo. Você pode até compartilhar receitas diárias e estimular as pessoas a compartilharem fotos do resultado final. As pessoas vão adorar publicar imagens do que criaram, e algumas publicações certamente vão alegrar o dia de todos.

Vídeo com dicas para cozinhar em casa

Outras ideias são compartilhar uma foto da caneca favorita, do calçado do trabalho em casa (ou seja, chinelos), do lanche favorito do trabalho remoto e até mesmo a rotina de exercícios em casa.

Organize com frequência sessões de perguntas e respostas com os líderes

Organize com frequência sessões ao vivo de perguntas e respostas com os líderes

Peça que executivos usem o vídeo ao vivo com frequência para interagir com os funcionários no Workplace. Tudo o que eles precisam é um smartphone ou um computador. Promova as sessões de perguntas e respostas ao vivo no grupo de avisos da empresa. Convide os funcionários a compartilharem as perguntas deles em uma enquete no Workplace ou em comentários durante o stream de vídeo ao vivo. Se possível, faça transmissões ao vivo toda semana com um membro diferente da equipe de liderança para discutir tópicos que podem abordar desde a missão e a estratégia da empresa até o apoio às equipes remotas e dispersas.

Vídeo ao vivo no iPhone
Compartilhe dicas sobre como trabalhar em casa

Compartilhe dicas sobre como trabalhar em casa

No grupo “[Nome da empresa] Social”, compartilhe uma série de dicas para os funcionários que trabalham em casa para incentivar boas práticas de trabalho e prevenir o esgotamento físico e mental. Veja algumas dicas que você pode usar:

  • Defina uma programação: estabeleça horários de trabalho consistentes e faça o possível para cumpri-los. Ter uma programação consistente ajudará você a manter um equilíbrio saudável entre a vida profissional e a vida pessoal.
  • Crie uma rotina matinal: independentemente de ser tomar café da manhã, sair para correr ou tomar banho, uma rotina matinal ajudará você a começar o dia da maneira certa.
  • Troque de roupa: poder trabalhar de pijama é definitivamente uma vantagem de trabalhar em casa. Entretanto, em geral, a sugestão é tentar usar as roupas que usaria para ir ao trabalho todas as manhãs. Isso ajudará você a sentir que seu dia começou.
  • Faça pausas regulares: as pausas podem, de fato, melhorar a produtividade, a criatividade e, principalmente, o humor. Separe um tempo para beber água, fazer caminhadas (se puder) e comer lanches saudáveis.
  • Ative o Não perturbe durante as reuniões: use o recurso Não perturbe do Workplace quando estiver em reuniões para silenciar os sons de notificação.
  • Confie nos colegas: a comunicação sem linguagem corporal é difícil. Sempre presuma as melhores intenções.

Sempre incentive a participação convidando os funcionários a compartilharem os próprios pensamentos e ideias como comentários nas suas publicações.

Grupo de pais, mães ou responsáveis que trabalham em casa

Grupo de pais, mães ou responsáveis que trabalham em casa

A transição para o trabalho em casa pode ser uma mudança e tanto. Porém, trabalhar em casa com os filhos traz desafios totalmente diferentes. Crie um grupo aberto chamado “Pais, mães e responsáveis da [Nome da empresa]”. Ofereça esse espaço para pais, mães e responsáveis se solidarizarem, compartilharem histórias engraçadas e trocar dicas sobre como trabalhar melhor em casa com os filhos. Promova o novo grupo no grupo “[Nome da empresa] Social” para que as pessoas saibam que ele foi criado e para que pode ser usado.

Grupo de pais, mães e responsáveisSessões remotas de café e bate-papo

Sessões remotas de café e bate-papo

Incentive as equipes a substituir as conversas na área do "cafezinho" por sessões frequentes de café e bate-papo usando as chamadas de vídeo do Workplace. Elas são uma ótima maneira para as equipes discutirem a vida fora do trabalho e manter as interações sociais tão necessárias com os colegas.

Use o Workchat em reuniões de vídeo.

Você também pode criar um grupo aberto do Workplace chamado “Sessões remotas de café e bate-papo”. Promova esse grupo no grupo “[Nome da empresa] Social” para que os funcionários saibam que é um recurso disponível para eles. Depois disso, agende um horário por semana (ou mesmo por dia) em que os membros do grupo podem participar de um bate-papo de vídeo para conversarem e se manterem conectados.

Esperamos que essas ideias de engajamento tenham sido úteis. Confira nossos Desafios de sexta-feira divertida e baixe sugestões de jogos e desafios rápidos e leves que seus funcionários vão adorar.

Compartilhe este artigo

Mais campanhas de engajamento

Fundamentos do Workplace

Fundamentos do Workplace

Um modelo de plano de comunicação para ajudar você na integração dos funcionários ao Workplace.

3 min read

Kit de campanhas de bem-estar

Kit de campanhas de bem-estar

Incentive hábitos saudáveis e crie uma comunidade voltada para o bem-estar no trabalho

8 min read

Kit da campanha Dica da terça

Kit da campanha Dica da terça

Um modelo de campanha de comunicação para ajudar você a compartilhar conhecimento sobre o Workplace com toda a organização.

4 min read