Preparação para o lançamento

Prepare-se para o lançamento do Workplace com estas seis etapas.

Visão geral

O lançamento do Workplace será um dos projetos mais interessantes da sua carreira. Você mudará a maneira como todos os seus colegas se conectam, se comunicam e colaboram. Com essa mudança, surge a necessidade de um trabalho importante para garantir que ela seja bem aceita e que toda a organização se beneficie com o Workplace.

Antes do lançamento do Workplace, as seis etapas de preparação permitirão que todos os principais líderes estejam alinhados em relação à plataforma e queiram usar o Workplace. Ao realizar as seis etapas de preparação, você poderá fazer um lançamento bem-sucedido do Workplace.

Baixe as listas de verificação do lançamento para ficar por dentro dos requisitos do lançamento:

Seis etapas de preparação

Seis etapas de preparação

1. Defina os agentes de negócios
Identifique claramente quais são as metas de sua empresa que podem ser beneficiadas pelo Workplace. Não se trata de lançar "apenas mais uma ferramenta", mas de transformar a sua organização com objetivos e planos concretos.

Se você não souber como identificar os agentes de negócios, poderá conduzir um workshop de avaliação de valor para identificar não somente esses agentes aplicados ao uso do Workplace, mas também os benefícios que a plataforma poderá trazer para a sua empresa.

Saiba como conduzir um workshop de avaliação de valor

2. Obtenha o apoio dos diretores
Verifique se a diretoria está pronta para adotar uma nova maneira de se comunicar e compartilhar instruções com a sua organização no Workplace.

3. Inclua o departamento de TI
Entender o seu cenário técnico resultará em melhor segurança, gerenciamento de contas e automação no Workplace. Incluir a equipe de TI logo no início permitirá o lançamento bem-sucedido do Workplace.

Acesse os Recursos técnicos do Workplace para encontrar todas as informações necessárias para uma implantação de TI bem-sucedida

4. Crie uma equipe para o projeto de lançamento do Workplace
Antes de começar, obtenha o apoio destes líderes para a jornada de transformação com o Workplace:

  1. Diretor apoiador: promove a adesão ao Workplace e repassa orientações da liderança da organização.
  2. Gerente de projeto: gerencia o projeto de lançamento do Workplace do começo ao fim. Coordena os recursos ao longo do processo de lançamento.
  3. Diretor de TI: importa todos os funcionários para o Workplace e integra o Workplace ao seu provedor de identidade/SSO, se aplicável. Configura integrações e bots para simplificar os processos da sua organização com o Workplace e outras ferramentas que você já utiliza.
  4. Coordenador de comunicação interna: planeja e executa uma estratégia de comunicação em vários canais para gerar expectativa e engajamento em relação ao Workplace em toda a organização.
  5. Defensores e influenciadores: defensores do Workplace que moldam a sua comunidade dessa plataforma adicionando conteúdo de preparação para o lançamento e criando expectativa em toda a organização.

5. Verifique se precisará do suporte de um parceiro
Os parceiros ajudarão você a reduzir o seu trabalho no projeto e a gerar maiores taxas de engajamento na sua organização. Você pode trabalhar com um parceiro do Workplace para lançar a plataforma em toda a empresa e aumentar a adesão após o lançamento.

Saiba mais sobre os parceiros do Workplace perto de você

6. Escolha uma data de lançamento
Definir uma data de lançamento para implantar o Workplace em toda a organização ajudará você a permanecer motivado e no caminho certo.

Três principais conclusões da preparação para o lançamento do Workplace
Principais conclusões

Principais conclusões

Verifique se você realizou as seis etapas de preparação antes de lançar o Workplace:

  • Defina os agentes de negócios
  • Obtenha o apoio dos diretores
  • Inclua o departamento de TI
  • Crie a equipe de projeto
  • Verifique se precisará do suporte de um parceiro
  • Escolha uma data de lançamento

Convide cada membro da sua equipe de projeto para o Workplace e acompanhe-os para verificar se ativaram as próprias contas.

Adicione cada membro da equipe de projeto a um grupo "Lançamento do Workplace" para iniciar a colaboração com o lançamento da plataforma. Isso reúne em um só lugar tudo o que está relacionado ao lançamento do Workplace, além de deixar a sua equipe de projeto mais familiarizada com o uso da plataforma.

Saiba como criar um grupo aqui

Compartilhar este artigo

TREINAMENTO SOB DEMANDA

Como lançar o Workplace

Veja como lançar o Workplace com orientação e suporte diretos dos especialistas do Workplace.

TREINAMENTO SOB DEMANDA

Como trabalhar no Workplace

Saiba como configurar uma estrutura de grupos que oferece suporte às necessidades da sua organização e ajuda na produtividade.

TREINAMENTO SOB DEMANDA

Conceitos básicos do administrador do Workplace

Saiba como configurar e gerenciar a sua comunidade do Workplace usando o Painel Administrativo da plataforma.