Mensure o sucesso do lançamento

As principais métricas para avaliar o sucesso do lançamento e garantir o bom desempenho contínuo da sua comunidade do Workplace.

Como administrador, você tem acesso a vários dados do Workplace que podem ser usados nas suas próximas tomadas de decisão. Eles estão disponíveis na seção Informações, no Painel Administrativo. Reunimos algumas métricas importantes que você pode usar para avaliar o sucesso do lançamento e garantir o bom desempenho contínuo da sua comunidade do Workplace.

Dia do lançamento

Dia do lançamento

Métrica importante: Ativados

Acesse a aba Pessoas, na seção Informações, e veja quantas pessoas que você convidou para o Workplace ativaram os perfis.

Essa métrica é fundamental para a adesão ao Workplace. Recomendamos que 80% ou mais de todos os membros convidados ativem o perfil no dia do lançamento.

Aba Pessoas, na seção Informações do Painel Administrativo

Você também pode saber mais detalhes consultando as taxas de ativação de segmentos da organização, como departamento, localização, gerente, entre outros.

Dica profissional: faça concursos em várias regiões ou departamentos para aumentar o número de pessoas no Workplace.

Métrica importante: Fotos do perfil

Elas ajudam a criar uma experiência mais pessoal no Workplace. Além disso, as pessoas que as adicionam costumam ser mais ativas e engajadas. Recomendamos que mais de 75% da sua organização tenha adicionado uma foto do perfil.

A métrica Fotos do perfil pode ser encontrada na aba Pessoas.

Uma semana após o lançamento

Uma semana após o lançamento

Métrica importante: Atividade em aplicativos e plataformas

Os dispositivos móveis permitem que as pessoas se conectem e colaborem onde quer que estejam. Descobrimos que as pessoas que usam o aplicativo para celular são duas vezes mais propensas a usar o Workplace no dia a dia. Recomendamos que 75% ou mais de todos os membros da sua comunidade usem o aplicativo do Workplace para celular e o aplicativo Workplace Chat.

Analise a adesão ao aplicativo para celular na aba Pessoas, na seção Informações.

Dica profissional: avise a sua comunidade da existência dos aplicativos do Workplace para celular. Compartilhe estes links com todos os novos membros:

Aplicativos do Workplace para celular

Aplicativos Workplace Chat

Métricas importantes: Publicações e comentários

O conteúdo e as conversas são essenciais para criar uma comunidade mais conectada e trazer mais pessoas para o Workplace. As publicações e os comentários semanais dependerão do número de pessoas que usam o Workplace na sua organização. A expectativa geral são três publicações e dois comentários por membro por semana.

Faça uma consulta detalhada para analisar o conteúdo em vários segmentos da organização, como regiões, cargos e departamentos.

Veja toda a atividade de conteúdo na aba Conteúdo, que apresenta informações sobre publicações, comentários e reações.

Um mês após o lançamento

Um mês após o lançamento

Métricas importantes: Ativos mensalmente e Pessoas retidas

Agora que você está há algumas semanas na fase de pós-lançamento, é importante observar com que frequência as pessoas estão usando o Workplace e até que ponto ele se integrou ao fluxo de trabalho de todos.

  • Ativos mensalmente: o número de pessoas ativas no Workplace nos últimos 28 dias.
  • Retidos: o número de pessoas ativas no Workplace em pelo menos dez dos últimos 28 dias. Os dados mostram que 85% das pessoas retidas permanecem ativas após seis meses. Portanto, essa métrica é primordial para avaliar o desempenho do Workplace depois do lançamento.

O Workplace preza pela construção de uma comunidade mais conectada. Os usuários ativos são essenciais para o sucesso dela. Uma comunidade com bom desempenho costuma reter 60% ou mais dos membros.

Os dados sobre pessoas retidas e ativas mensalmente podem ser encontrados na aba Pessoas, localizada na seção Informações, no Painel Administrativo.

Um mês após o lançamento do Workplace
TREINAMENTO AO VIVO

Como lançar o Workplace

Veja como lançar o Workplace com orientação e suporte diretos de especialistas do Workplace.

TREINAMENTO AO VIVO

Como trabalhar no Workplace

Saiba como configurar uma estrutura de grupos que oferece suporte às necessidades da sua organização e ajuda na produtividade.

TREINAMENTO AO VIVO

Conceitos básicos do administrador do Workplace

Saiba como configurar e gerenciar a sua comunidade do Workplace usando o Painel Administrativo dessa plataforma.