Alterações no software AD Sync

Estamos lançando uma última atualização do software AD Sync para oferecer suporte à migração para soluções de IdP.

Visão geral

Em 12 de agosto de 2021, lançamos a nova e última versão do software de compatibilidade AD Sync. Essa atualização soluciona várias questões de segurança levantadas anteriormente, entre as quais estão o suporte gerenciado para conta de serviço, a fixação de certificados e muitas outras.

Para seguir a tendência mercadológica de migração para soluções de IdP na nuvem, decidimos suspender a solução AD Sync em 12 de agosto de 2021. Depois dessa data, nossa equipe não continuará a fornecer suporte ou atualizações para esse software. A partir de hoje, você não poderá mais usar a solução AD Sync em novas versões do Workplace. Por motivos de segurança, suspenderemos a versão atual (versão 15) e todas as versões anteriores do software de compatibilidade AD Sync em 1º de fevereiro de 2021.

Recomendamos que todos os nossos clientes migrem para uma solução de IdP na nuvem. Migrar para uma solução na nuvem deve ser uma experiência simples, virtualmente imperceptível por sua comunidade e que traz os benefícios descritos abaixo. Recomendamos que você acesse nosso Diretório de Integrações para ver algumas soluções de IdP que são nossas parceiras. Forneceremos o suporte necessário para garantir que sua experiência de migração seja a mais simples possível.

Abaixo, confira os recursos que reunimos para orientar você na migração. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a equipe de suporte do Workplace. Estamos à disposição para ajudar você.

Quais soluções de IdP podem ser integradas ao Workplace?

Quais soluções de IdP podem ser integradas ao Workplace?

Várias soluções de IdP podem ser integradas ao Workplace. Entre elas estão Microsoft Azure AD, Okta, Harbor, G Suite, OneLogin, e Connect by Azuronaut. Recomendamos que você acesse nosso Diretório de Integrações para ver algumas soluções de IdP que são nossas parceiras. Recomendamos usar o Microsoft Azure AD como uma alternativa viável à solução atual AD Sync.

Como faço para migrar para um IdP na nuvem?

Como faço para migrar para um IdP na nuvem?

Você pode encontrar os links da documentação técnica de todas as soluções de IdP parceiras no Diretório de Integrações. Nossa Central de Recursos Técnicos também oferece documentos para orientar você no processo de migração para o Microsoft Azure AD.

E se eu ainda não puder migrar para um provedor na nuvem?

E se eu ainda não puder migrar para um provedor na nuvem?

Caso você prefira não migrar para um fornecedor na nuvem agora, recomendamos atualizar o software de compatibilidade AD Sync para a versão mais recente lançada (versão 16). Essa versão continuará a funcionar pelo próximos 12 meses.

Como faço para atualizar o software de compatibilidade AD Sync para a nova versão (versão 16)?>

Como faço para atualizar o software de compatibilidade AD Sync para a nova versão (versão 16)?

Acesse nossa Central de Recursos Técnicos para encontrar documentos com orientações sobre a atualização do software.

O que acontecerá com meu Workplace se eu não migrar para uma solução na nuvem até 12 de agosto de 2021?

O que acontecerá com meu Workplace se eu não migrar para uma solução na nuvem até 12 de agosto de 2021?

Após ser suspenso em 12 de agosto de 2021, o AD Sync não continuará operando nem poderá gerenciar suas contas de usuário no Workplace.

Organizaremos um webinar sobre a suspensão do AD Sync e forneceremos orientações específicas para o planejamento da migração. Cadastre-se aqui para participar ao vivo ou assista ao conteúdo sob demanda.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a equipe de suporte do Workplace. Estamos à disposição para ajudar você.

Continue lendo