Novidades do produto



Mantenha-se atualizado sobre as novidades e as próximas alterações de produtos do Workplace.

A nova experiência do Workplace

Recursos para ajudar você a se preparar para o novo design

Recursos para ajudar você a se preparar para o novo design

  • Treinamento ao vivo “A nova experiência do Workplace”: assista à gravação do treinamento para saber como a nova experiência aprimorará a forma como sua organização funciona.
  • Recursos para administradores: modelo de publicação de comunicado, vídeo de treinamento do administrador, duas páginas de liderança e guia do administrador para ver o que mudou (duas páginas e guia do administrador estão disponíveis em inglês, espanhol, francês e português).
  • Recursos para usuários: vídeo de treinamento, guia rápido (disponível em inglês, espanhol e português) e vídeo de introdução.
  • Foto da capa do tamanho do guia: ajuda a ajustar as fotos da capa do grupo para o novo tamanho de imagem recomendado (2048x1032).
  • Artigo da Central de Ajuda: você encontrará perguntas frequentes sobre a nova experiência do Workplace.

Por que uma nova experiência?

Por que uma nova experiência?

Lançamos o Workplace para melhorar as condições de trabalho para todos por meio da criação de comunidades conectadas. Nos últimos dois anos, conectamos milhares de comunidades de trabalho e milhões de pessoas com esse objetivo em mente. Também aprendemos muito sobre como as pessoas usam o Workplace. As pessoas adoram a familiaridade inerente ao Workplace. Quando você apresenta essa ferramenta a uma pessoa de sua organização, ela sabe como usá-la, porque é igual ao Facebook. Ao mesmo tempo, elas recorrem ao Workplace para trabalhar.

Elas querem obter as informações necessárias com segurança, terminar as tarefas de forma ágil e sem distrações, além de encontrar e colaborar com pessoas de forma fácil. Com base nesse aprendizado, reprojetamos a experiência do Workplace na web. A nova experiência se aproxima mais de como as pessoas querem usar o Workplace no trabalho, sem deixar de lado o caráter intuitivo e conhecido. Isso facilita a conexão, a colaboração e a realização do trabalho entre as pessoas.

Em que a experiência nova é melhor que a anterior?

Em que a experiência nova é melhor que a anterior?

Estamos facilitando estas ações:

  • Obter, de forma segura, as informações de que você e seus funcionários precisam: A nova navegação facilita a alternância entre o bate-papo, as notificações e os grupos do Workplace. A nova visualização de notificações ajuda você a ficar por dentro das notificações exibindo-as em sua caixa de entrada, além de permitir filtrá-las com base em suas preferências. Você também terá mais controles precisos sobre suas notificações. Por fim, agora ficou muito mais rápido conferir e tomar uma ação em relação às notificações.
  • Trabalhar mais rapidamente, com menos distrações: Os grupos são os locais onde as pessoas podem trabalhar. Nós os tornamos mais proeminentes, facilitando acompanhar os grupos de que você participa, reorganizar os atalhos e navegar até os grupos mais importantes para você. Também é possível recolher as colunas à direita e as de navegação para focar o conteúdo relevante para você. Como o processo está mais rápido, você passará menos tempo esperando uma página ser carregada.
  • Encontrar e conectar-se com as pessoas facilmente: A página inicial aproveita os elementos do aprendizado de máquina do “gráfico de trabalho” para manter o foco nas pessoas e nos grupos mais próximos a você. Para equipes que trabalham em conjunto, é possível alternar entre as guias “Publicações” e “Bate-papo” facilmente para garantir que todos estejam sincronizados. Também é possível usar uma nova guia de arquivos para organizar seu trabalho no Workplace. Isso significa menos cliques para encontrar alguém, iniciar um bate-papo ou conectar grupos e bate-papos.
Quais são as principais mudanças que minha organização pode esperar

Quais são as principais mudanças que minha organização pode esperar?

A nova experiência do Workplace apresenta:

  • Uma barra de navegação simplificada e organizada na lateral esquerda da tela para os principais fluxos de trabalho: Grupos e Pessoas, Notificações e Bate-papos.
  • O bate-papo no centro da ação, integrado diretamente aos grupos, para que você possa alternar facilmente entre a comunicação síncrona e assíncrona.
  • As notificações foram reinventadas como uma caixa de entrada, assim, você pode analisá-las de uma só vez. Também há uma nova página de configurações de notificações para que seja possível gerenciar as notificações de forma mais granular.
  • Uma guia de arquivos atualizada nos grupos para gerenciar pastas e conteúdo com mais facilidade.
  • Cabeçalhos com design novo, uma coluna da direita retrátil e uma barra de navegação esquerda.
  • [Para administradores] O Painel Administrativo agora está integrado diretamente ao Workplace com uma navegação mais simples.
Qual é o cronograma da mudança?

Qual é o cronograma da mudança?

  • 30 de abril: todos os administradores premium nas comunidades existentes do Workplace terão acesso ao novo design. Também começaremos a lançar gradualmente para usuários padrão. Todos com acesso poderão alternar entre o design antigo e o novo.
  • Quando os usuários premium terão acesso? Todos os usuários premium farão a transição para a nova experiência em 5 de agosto.
  • Programe seu lançamento: os administradores podem programar a mudança para a nova experiência para antes de 5 de agosto. Para reprogramar, vá para a seção O novo Workplace do Painel Administrativo.
    Note que só pode haver uma hora como padrão para a mudança. Por exemplo, se um administrador escolher 6 de julho, todos na organização serão movidos para a nova experiência no início de 6 de julho (com base no fuso horário do administrador).
A nova experiência do Workplace

Continue lendo