Novidades do produto



Mantenha-se atualizado sobre as novidades e as próximas alterações de produtos do Workplace.

Como Preparar sua Comunidade para o Workplace.com

Visão geral

Em 4 de novembro de 2019, migraremos todas as comunidades que ainda não foram migradas para o domínio Workplace em nome delas.

Para comunidades com a configuração de URL do Workplace desativada, a configuração será ativada em 30 de setembro de 2019, e você poderá fazer a migração entre 30 de setembro e 4 de novembro de 2019. A "configuração de URL" do Workplace permite migrar a comunidade do Workplace para o novo domínio do Workplace. Você poderá encontrar isso na parte superior desta seção: Painel Administrativo > Configurações > Configuração da empresa.

Se você estiver no Workplace Standard, sua comunidade foi migrada automaticamente para o workplace.com em ou antes de 1º de julho. Abaixo, você verá um guia de como preparar sua comunidade para uma migração tranquila para o workplace.com.

Workplace.com
Atualize qualquer material do Workplace

Atualize qualquer material do Workplace

Mudar para o workplace.com deve ser uma experiência simples e praticamente imperceptível para sua comunidade. No entanto, temos algumas sugestões para fazer essa mudança da forma mais clara possível.

  1. Notifique sua comunidade. Selecione uma data anterior a 4 de novembro em que planeja migrar sua comunidade para o workplace.com e comunique essa informação a todos os funcionários. Compartilhe com eles a nova URL para acessar o Workplace [subdomain.workplace.com]. Informe que nada mudará na experiência e continuaremos a redirecionar de URLs do Facebook por enquanto. Para garantir que todos recebam a informação, é possível usar o recurso Marcar como importante para marcar a publicação no topo do Feed de Notícias e enviar notificações por email.
  2. Atualização para aplicativo móvel: depois de mudar para o workpkace.com, todos os funcionários deverão atualizar os aplicativos móveis para a versão mais recente. Os aplicativos móveis mais antigos funcionarão, mas poderá haver problemas com o compartilhamento de links.
  3. Atualize os links e a documentação do Workplace. À medida que sua comunidade migra para o workplace.com, recomendamos atualizar qualquer material de treinamento ou de orientação do Workplace que sua comunidade usa inserindo workplace.com no lugar de facebook.com. Do mesmo modo, se houver links compartilhados documentados do Workplace, será preciso atualizá-los com o subdomínio workplace.com.

Preparação técnica

Preparação técnica

Quando você migra para o workplace.com, não deve haver nenhum impacto na experiência de login, SSO ou integração. No entanto, faremos atualizações a essas configurações pouco após sua migração para o workplace.com. Veja o que você deve pensar em atualizar:

  1. Gerenciamento de conta (SCIM) e Graph APIs: Os Graph APIs e SCIM ainda funcionarão nos domínios do facebook.com e workplace.com. Continuar usando a URL antiga não terá um impacto negativo, no entanto, recomendamos planejar a mudança, o que pode ser feito fazendo com que o aplicativo a aponte para o workplace.com.
  2. Configuração do sensor: Dependendo da estratégia de sua organização para implementar e gerenciar navegadores, há alterações que você pode implantar que melhorarão a experiência de migração. Recomendamos adicionar o workplace.com às políticas de sites confiáveis para navegadores gerenciados e, se possível, considerar permitir cookies de terceiros para o domínio facebook.com.

O dia da migração

O dia da migração

Em 4 de novembro, migraremos aqueles que ainda não o tiverem feito para o domínio Workplace em nome deles. Recomendamos migrar para o workplace.com no início do dia, quando a equipe de suporte estará disponível para resolver qualquer questão ou dúvida que possa surgir.

A migração para o workplace.com

Para migrar para o workplace.com, vá para a seção “Configurações” do Painel Administrativo e ative a configuração “URL do Workplace”. É possível reverter essa opção caso haja problemas, mas não recomendamos fazer isso diversas vezes. É isso... você está no workplace.com!

Visualização do desktop sobre como migrar todos para o Workplace.com nas preferências
Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

Consulte a Central de Ajuda para obter respostas para todas as perguntas técnicas sobre a migração para o workplace.com. Se tiver perguntas específicas, entre em contato com o suporte do Workplace.

Melhores práticas para usar o recurso Check-in de Segurança do Workplace

Continue lendo