Configuração de TI

Verifique se tudo relacionado à TI esteja funcionando corretamente no Workplace.

Conteúdo

Visão geral

Visão geral

Solicitamos que as empresas Verifiquem ou coloquem os seus domínios de email na Lista de permissão, pois isso é um pré-requisito para permitir que os seus administradores de sistema controlem melhor o Workplace. Seu administrador do sistema poderá acessar recursos aprimorados de gerenciamento de usuários, além de mais opções de recursos técnicos.

?
Caso esteja com problemas para verificar ou incluir o domínio de email em uma lista de permissão, entre em contato com alguém do seu departamento de TI. Eles poderão ajudar com a verificação do domínio.
Verificação do domínio versus lista de permissão de domínio

Verificação do domínio versus lista de permissão de domínio

?
Se for possível, recomendamos que você verifique o seu domínio com frequência em vez de usar uma lista de permissão, ou pior, não tomar nenhuma dessas ações.

Consideramos a verificação do domínio como prova de que você é dono do domínio em questão. Portanto, você deve ter acesso a todas as informações e recursos necessário para o gerenciamento de todos os usuários daquele domínio de email.

A lista de permissão é considerada uma evidência de que você tem legitimidade para usar determinado domínio. Já que a lista de permissão não comprova a propriedade (como no caso da verificação), haverá limitações relativas à quantidade de acesso e controle que os seus administradores têm sobre todos os usuários com o domínio de email na lista de permissão.

Incluir o seu domínio em uma lista de permissão permite que outras pessoas com o mesmo domínio de email criem contas do Workplace separadas. Caso você queira usar a lista de permissão e não a verificação, não será possível:

  • Bloquear outras pessoas com o mesmo domínio de email de criar contas do Workplace separadas
  • Ativar o login único
  • Editar informações de identificação pessoal para usuários com o domínio
  • Enviar notificações aos usuários antes que os seus perfis sejam ativados para os usuários do domínio

Se você optar por incluir o seu domínio em uma lista de permissão, ainda poderá verificá-lo a qualquer momento.

Verificação do status do domínio

Verificação do status do domínio

Você pode marcar quais domínios foram verificados ou incluídos na lista de permissão na sua instância. Para isso, faça o login como administrador com função de Administrador do sistema. Depois de entrar como administrador com essa permissão, você pode concluir as seguintes etapas para visualizar os domínios verificados e não verificados.

1
No Painel Administrativo, selecione Configurações.

2
Clique na aba Domínios de email. Verifique o status dos seus domínios.
  • Na seção Verificação incompleta e lista de permissão, indica um domínio que ainda precisa ser verificado ou incluído na lista de permissão. A verificação não foi feita ou falhou
  • Na seção Permitir domínios verificados e incluídos na lista, indica um domínio que está na lista de permissão e indica um domínio verificado.
Verificação de domínio

Verificação de domínio

A verificação prova que você tem um domínio e as pessoas nele não poderão criar outras contas do Workplace separadas nem verão sugestões para ingressar em outras contas do Workplace quando se cadastrarem pela primeira vez.

?
Se você verificar o seu domínio, é importante adicionar todos os domínios SMTP e aliases que você usa na sua organização. Isso ajudará a evitar que os funcionários criem/participem de instâncias secundárias se eles se cadastrarem com outro domínio/alias de email entre os que você controla.

Assim que o seu domínio for verificado, os seus administradores de sistema terão maior capacidade de gerenciamento de usuários sobre os perfis que usam esse domínio. Eles então ganharão os seguintes recursos administrativos e técnicos:

  • Acesso total a informações de identificação pessoal
  • Capacidade de editar as informações de identificação pessoal
  • Provisionamento automático irrestrito por meio de um provedor de identidade ou integração de API SCIM
  • Configuração da autenticação de login único
  • Geração de links de reclamação
Adição de domínio

Adição de domínio

Para adicionar os nomes de domínios da sua organização ao Workplace:

1
No Painel Administrativo, selecione Configurações.

2
Navegue até a aba Domínios de email.

3
Digite o nome do seu domínio no campo Insira o nome do domínio.

4
Clique em Adicionar domínio. A tela Verificar abrirá.

Se você tiver mais de um domínio para adicionar, clique na aba Domínios de email novamente e repita as etapas 3 e 4.
?
Caso receba uma mensagem de erro informando que o domínio não está disponível, talvez o domínio sugerido já esteja sendo usado por outra empresa ou você esteja tentando adicionar um domínio público. Se você acredita que se trata de um engano e puder provar a propriedade do domínio, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda.

Você pode verificar um domínio usando um dos métodos de verificação listados abaixo:

Verificar usando um email administrativo

Verificar usando um email administrativo

Você pode verificar o seu domínio usando uma conta administrativa. Selecione um endereço de email administrativo para receber um email de confirmação. Para fazer isso, você deve ter acesso a contas de email administrativo (como admin@) no seu domínio.

1
Se você fizer a verificação logo após adicionar um domínio, selecione Enviar email.
Para verificar mais tarde (por exemplo, após adicionar outros domínios), selecione a aba Domínios de email, clique em Verificar ao lado do domínio que deseja verificar e clique em Enviar email.

2
Selecione o botão de opção para o seu endereço de email de administrador. Deve ser um destes: admin@, administrator@, postmaster@, webmaster@, hostmaster@.

3
Clique em Enviar email.

4
Digite o código de verificação que é enviado para o endereço de email e clique em Verificar.
Verificar usando um registro DNS TXT

Verificar usando um registro DNS TXT

Você pode verificar o seu domínio usando um registro TXT DNS fazendo o login como um administrador que tem função de Administrador do sistema. Depois de fazer o login como administrador com essa permissão, será possível realizar estas etapas para verificar um domínio:

1
Se você fizer a verificação logo após adicionar um domínio, selecione Atualizar registro DNS.
Para verificar mais tarde (por exemplo, após adicionar outros domínios), selecione a aba Domínios de email, clique em Verificar ao lado do domínio que deseja verificar e clique em Atualizar registro DNS.

2
Siga as instruções para atualizar o seu registro DNS com a string TXT fornecida. Pode ser necessário consultar a documentação do seu host de domínio ou entrar em contato com a equipe de suporte para concluir esta etapa.

3
Agora você precisa esperar até que os servidores do seu site sejam atualizados com as alterações de configuração de DNS. Isso pode levar até 72 horas.

4
Volte para esta tela e clique em Verificar para verificar se os servidores do site foram atualizados.
Verificar usando o carregamento de arquivo HTML

Verificar usando o carregamento de arquivo HTML

Você pode verificar o seu domínio usando um arquivo HTML fazendo o login como um administrador que tem função de Administrador do sistema. Depois de fazer o login como administrador com essa permissão, será possível realizar estas etapas para verificar um domínio:

1
Se você fizer a verificação logo após adicionar um domínio, selecione Carregar arquivo HTML.
Para verificar mais tarde (por exemplo, após adicionar outros domínios), selecione a aba Domínios de email, clique em Verificar ao lado do domínio que deseja verificar e clique em Carregar arquivo HTML.

2
Baixe o arquivo de verificação HTML exibido na página de verificação.

3
Carregue o arquivo de verificação HTML para o diretório raiz do domínio que você está tentando verificar.

4
Quando acabar, clique no botão Verificar.
Lista de permissão de domínio

Lista de permissão de domínio

A lista de permissão é um conceito de anexação de domínio para empresas que não podem verificar um domínio específico, mas ainda assim gostariam de usá-lo. Embora a lista de permissões não ofereça toda a gama de recursos técnicos e administrativos que a verificação de um domínio oferece, realizar esta ação permitirá que os administradores de sistema:

  • Acessem parcialmente as informações de identificação pessoal dos usuários desse domínio.
  • Provisionem automaticamente até dois mil usuários por hora e oito mil usuários por dia por meio de um provedor de identidade ou integração de API SCIM.
Coloque um domínio de email na lista de permissão para a sua instância

Coloque um domínio de email na lista de permissão para a sua instância do Workplace

Para incluir um email em uma lista de permissão do Workplace, você precisa estar conectado como administrador do sistema.

?
Você só poderá colocar na lista de permissão um domínio usado no endereço de email associado à conta do administrador de sistema do Workplace que está executando essa ação.
1
Vá para o Painel Administrativo e navegue até a seção Configurações.

2
Navegue até a aba Domínios de email.

3
Na área Adicionar novo domínio, insira um nome de domínio e clique em Adicionar domínio.