Celebre uma comunidade conectada

Seis dicas para ajudar você a comemorar o aniversário do seu Workplace.

A jornada de conexão da sua força de trabalho começou no dia em que o Workplace foi implantado. Você deu grandes passos para transformar o trabalho na sua organização. É importante celebrar o impacto que eles tiveram na produtividade e na cultura da sua empresa. Muitas organizações usam o aniversário do Workplace como um marco de reconhecimento das mudanças positivas observadas até o momento. Este guia ajudará a planejar e executar um evento para celebrar a sua comunidade conectada.

Como fazer isso com o Workplace

Mensure o sucesso

1. Mensure o sucesso

Quer compartilhar este vídeo em uma publicação do Workplace? Baixe-o aqui.

Acesse os Insights no Painel Administrativo para encontrar estatísticas que ajudarão a quantificar o sucesso que você teve até agora. Use a aba Pessoas para ver quantas das pessoas convidadas ativaram as próprias contas. Você também encontrará o número de usuários ativos por dia, semana e mês.

Acesse a aba Conteúdo para ver o número de publicações, comentários, reações e mensagens que a sua comunidade do Workplace recebeu nos últimos 28 dias.

Confira a nova aba Conexões para ter uma visão mais clara de como as pessoas na sua organização estão se conectando e compartilhando no Workplace.

Compartilhe essas estatísticas em uma publicação nos seus grupos de avisos empresariais junto com um teaser para um evento ao vivo com a diretoria, além de mais informações sobre a celebração. Peça a um administrador do Workplace que marque a publicação como importante para que todos na organização a vejam.


Compartilhe estatísticas em uma publicação no seu grupo de avisos empresariais.

Promova o envolvimento da diretoria

2. Promova o envolvimento da diretoria

Peça à equipe de liderança que faça uma transmissão de uma sessão de perguntas e respostas para a comunidade usando o recurso de transmissão ao vivo. Convide os funcionários a fazer perguntas relacionadas a como o Workplace ajudou a aumentar a produtividade e melhorar a cultura corporativa. Os diretores devem destacar exemplos específicos de melhorias recentes. E não deixe de compartilhar com eles o guia de Acessibilidade e visibilidade da diretoria, que contém melhores práticas sobre a comunicação executiva no Workplace.

Quer compartilhar este vídeo em uma publicação do Workplace? Baixe-o aqui.

Dê voz aos funcionários com enquetes

3. Dê voz aos funcionários com enquetes

Que tal saber o que as pessoas acham da forma como o Workplace melhorou o modo de trabalho delas ou como otimizou as conexões e aproximou a organização? Crie uma enquete para perguntar como o Workplace ajudou a transformar o trabalho na organização. Incentive os funcionários a incluir as próprias respostas e a votar nas respostas adicionadas por outros. Veja alguns exemplos de perguntas que você pode fazer na enquete:

  • De que forma o Workplace melhorou a sua vida profissional?
  • De que forma o Workplace aprimorou a comunicação na empresa?
  • De que forma o Workplace ajudou você a se conectar com os demais colegas?
Ensine as pessoas a usar o Workplace

4. Ensine as pessoas a usar o Workplace

Essa é uma excelente oportunidade de continuar ensinando a comunidade a tirar mais proveito do Workplace. Compartilhe links para os guias da Central de Recursos para o Cliente nos grupos do Workplace. Decore o escritório com cartazes educativos e compartilhe GIFs e imagens nos grupos da empresa. Você também pode organizar workshops do Workplace para ensinar aos funcionários a usar a plataforma para trabalhar de maneira mais eficiente e inteligente.

Veja alguns materiais educativos compartilháveis que você pode usar:

Reconheça os principais colaboradores

5. Reconheça os principais colaboradores

Para encontrar os principais colaboradores, acesse os Insights no Painel Administrativo. Em seguida, acesse a aba Conteúdo e role a tela para baixo até ver os Principais colaboradores. Celebre os usuários mais ativos com recompensas e anuncie os vencedores durante um evento ao vivo. Tire fotos e as compartilhe em uma publicação ou use vídeos dos premiados nos grupos informativos da empresa no Workplace.

Torne o processo divertido!

5. Torne o processo divertido!

Muitas organizações no Workplace celebraram as respectivas comunidades conectadas colocando uma cabine fotográfica, oferecendo doces e bolos, decorando o escritório ou organizando um happy hour. Não deixe de criar um evento no Workplace para avisar a todos sobre o local, o horário e o tema. Além disso, leia o nosso guia para ver outras melhores práticas sobre o gerenciamento de eventos no Workplace.

Benefícios

Benefícios

  • Celebre as melhorias conquistadas nos fluxos de trabalho atuais.
  • Aumente a visibilidade da diretoria por meio de sessões de perguntas e respostas ao vivo.
  • Ensine os funcionários a trabalhar de maneira mais inteligente com o Workplace.
  • Incentive maior engajamento com premiações para os principais colaboradores.
Crie uma cultura de reconhecimento e cuidados