Central de Recursos para o Cliente
/
Formas de trabalhar
/
Cinco dicas para a integração de novas contratações com o Workplace

Cinco dicas para a integração de novas contratações com o Workplace

Dê aos novos funcionários ferramentas para obter sucesso e integre-os mais rapidamente do que nunca.


Parabéns! Você contratou o candidato ideal, mas o trabalho árduo está longe de terminar. Garantir a integração adequada é uma maneira importante de recepcionar os novos membros da equipe e prepará-los para o sucesso.
Isso permite definir expectativas claras para os novos funcionários, dá a eles uma melhor compreensão dos valores da empresa e os ajuda a aprender os processos. E isso significa que eles poderão enfrentar rapidamente os desafios que você os contratou para enfrentar.
Este guia oferece cinco dicas importantes para ajudar você a tornar os funcionários mais rápidos usando o Workplace.
1. Compartilhe materiais de introdução ao Workplace
1. Compartilhe materiais de introdução ao Workplace
Certifique-se de que os novos associados tenham tudo de que precisam para começar, oferecendo a eles instruções sobre como ativar os perfis e como começar a usar o Workplace. Confira alguns recursos que você pode compartilhar com os novos contratados no primeiro dia:
2. Adicione materiais de integração de novas contratações à sua Biblioteca de Conhecimento
2. Adicione materiais de integração de novas contratações à sua Biblioteca de Conhecimento
A Biblioteca de Conhecimento é o espaço central para a organização dos seus principais recursos. É uma ferramenta simples e fácil de usar que permite armazenar, organizar e compartilhar recursos com todos na sua organização ou com pessoas específicas, diretamente no Workplace.
Ao armazenar materiais de integração de novos funcionários na sua Biblioteca de Conhecimento, é possível garantir que os novos contratados ativem os perfis do Workplace logo no primeiro dia. Você também pode rastrear visualizações do seu conteúdo e compartilhar recursos em vários grupos do Workplace.
Saiba mais sobre a Biblioteca de Conhecimento na Central de Recursos para a Biblioteca de Conhecimento.
Admin view of Knowledge Library homepage3. Dê as boas-vindas aos novos funcionários em grupos de integração
3. Dê as boas-vindas aos novos funcionários em grupos de integração
Dar as boas-vindas aos novos funcionários em um grupo de integração do Workplace os ajuda a se familiarizarem rapidamente. Você pode compartilhar o treinamento e os recursos adequados e apresentar as pessoas à natureza social do Workplace para que elas possam se engajar e criar conexões imediatamente.
Use publicações fixas para garantir que os recursos mais importantes, como o conteúdo de integração da sua Biblioteca de Conhecimento, fiquem sempre fáceis de encontrar pelos novos contratados.
O grupo de integração também é um ótimo lugar para direcionar as pessoas ao Organograma. No organograma, você pode pesquisar rapidamente perfis individuais e informações da equipe. Você verá a localização, os dados de contato, o gerente, a estrutura da equipe e até mesmo a programação diária deles.
Org Chart4. Dê as boas-vindas aos novos contratados em um grupo social
4. Dê as boas-vindas aos novos contratados em um grupo social
Se você ainda não tiver um, crie um grupo social aberto para a sua organização, como “[NOME DA EMPRESA] social”. Use o grupo para compartilhar publicações, dando boas-vindas aos novos contratados da organização. Cada publicação pode incluir uma breve mensagem escrita pelo novo contratado e uma foto. Incentive todos a dizerem olá e se apresentarem nos comentários.
5. Ofereça integração personalizada com integrações
5. Ofereça integração personalizada com integrações
Os bots como o Boarding Pass ou o Enboarder podem ajudar os novatos a começar com tudo, oferecendo experiências exclusivas e pessoais. Esses bots se integram ao Workplace Chat para que os novos contratados possam encontrar facilmente as respostas às próprias dúvidas de integração quando necessitarem.
Outros recursos úteis
Outros recursos úteis
As dicas descritas neste guia são um bom ponto de partida, mas toda organização terá valores exclusivos que precisarão ser evidenciados no processo de integração. O Workplace é uma ótima maneira de dar vida a esses valores e garantir que os novos contratados conheçam a cultura da empresa logo no primeiro dia. Para obter mais guias, recursos e inspiração para a construção de uma cultura com o Workplace, confira estes recursos: