Acompanhamento de campanhas internas

Mensure o impacto das suas comunicações internas com campanhas.

Quer compartilhar este vídeo em uma publicação do Workplace? Baixe-o aqui.

Engajar funcionários significa fazer mais do que apenas divulgar um fluxo constante de comunicações internas. É importante mensurar o engajamento, acompanhar o sentimento dos funcionários e otimizar as mensagens com base em suas descobertas. As campanhas facilitam esse processo permitindo que você acompanhe rapidamente o desempenho de várias publicações. Com as campanhas, você gasta menos tempo coletando dados em publicações individuais e mais tempo obtendo informações para melhorar o método de comunicação com sua equipe.

Procurando ideias e inspiração para campanhas internas? A Central de Recursos para o Cliente tem modelos de planos de comunicação, kits de ativos e guias de campanha para você se inspirar. Confira as campanhas de engajamento de funcionários para obter mais informações.

Como fazer isso no Workplace

1. Crie uma campanha1. Crie uma campanha

Administradores de sistema, moderadores de conteúdo, gerentes de contas, analistas e funções administrativas personalizadas com as permissões “Ver insights sobre as publicações e gerenciar campanhas” podem criar, editar e visualizar campanhas. Acesse as campanhas no Painel Administrativo e clique em + Criar campanha. Dê um nome para a campanha e clique em Criar.


Como criar uma nova campanha

2. Adicione publicações à campanha2. Adicione publicações à campanha

Você pode adicionar até 50 publicações a cada campanha. Você pode adicionar publicações à campanha de duas maneiras. Na página da campanha, clique em + Adicionar publicação. Digite a URL ou a identificação da publicação e clique em Concluir. Para encontrar a URL da publicação, abra a publicação e clique em ... no canto superior direito. Em seguida, selecione Copiar link da publicação e cole o link na página da campanha.


Como adicionar uma publicação usando uma URL

Você também pode clicar em ... no canto superior direito da publicação que deseja adicionar e selecionar Adicionar publicação a uma campanha. Procure o nome da campanha na caixa de texto e escolha-a nos resultados da pesquisa.


Como adicionar publicações a uma campanha por meio da publicação

3. Analise o engajamento das pessoas com a campanha3. Analise o engajamento das pessoas com a campanha

Depois de adicionar todas as publicações à campanha, você poderá ver os dados usando duas opções de relatório: pessoas e engajamento.

  • O relatório de pessoas indica o número de indivíduos que viram, comentaram ou reagiram a pelo menos uma das publicações da campanha.
  • O relatório de engajamento mostra o total dos indicadores Visto por, Comentários e Reações de cada publicação da campanha.

Você também poderá ver uma porcentagem média de leitura da campanha, bem como o sentimento geral em relação a ela. O sentimento da campanha é baseado na proporção geral de comentários negativos, neutros e positivos.


Analise o engajamento

4. Explore estatísticas sobre publicações individuais4. Explore estatísticas sobre publicações individuais

Role a tela para baixo para ver o desempenho de cada publicação de sua campanha. Analise os indicadores Visto por, Comentários, Reações e a porcentagem média de leitura das publicações. Para explorar as informações de cada publicação individual, clique no ícone à direita e selecione Ver informações da publicação.

5. Analise o engajamento em todo o Workplace5. Analise o engajamento em todo o Workplace

Role a tela para baixo para analisar os diferentes segmentos da organização, como cargo, departamento, localização e muito mais. Você também poderá selecionar entre duas opções de relatórios: pessoas e engajamento. Use esses dados para saber em qual segmento da organização sua campanha alcança maior repercussão. Em seguida, personalize suas mensagens ou crie campanhas menores voltadas para públicos específicos.

6. Avalie o engajamento e o sentimento da campanha ao longo do tempo6. Avalie o engajamento e o sentimento da campanha ao longo do tempo

Acompanhe o engajamento e o sentimento ao longo do tempo para entender como sua campanha está sendo recebida. Use esses dados para informar a duração de futuras campanhas e analisar o envio de mensagens em publicações futuras.

Desenvolvimento de planos de comunicação internaDesenvolvimento de planos de comunicação interna

Leve em consideração as necessidades de sua organização que podem ser atendidas por meio de uma campanha interna. Por exemplo, transparência executiva, alinhamento à missão da empresa, práticas saudáveis de trabalho/vida, melhor comunicação entre colegas de trabalho etc.

Confira abaixo algumas melhores práticas que você deve levar em consideração ao elaborar um plano de comunicação interna:

  • Leve o público em consideração
  • Otimize suas mensagens para atender às necessidades da organização
  • Selecione os grupos do Workplace adequados
  • Crie uma linha do tempo sucinta em relação ao seu plano de comunicação
  • Inclua chamadas para ação claras

Procurando mais orientações sobre a criação de campanhas para engajar seus funcionários? A Central de Recursos para o Cliente tem modelos de planos de comunicação, kits de ativos e guias de campanha para você se inspirar. Confira as campanhas de engajamento de funcionários para obter mais informações.

Benefícios

Benefícios

  • Acompanhar o engajamento rapidamente em várias publicações.
  • Coletar informações para otimizar a mensagem de suas campanhas internas.
  • Criar planos de comunicação interna que incentivam seus funcionários a interagir e conversar.

Treinamento adicional

TREINAMENTO AO VIVO

Comunicações estratégicas

Confira as melhores práticas de uso do Workplace para aprimorar as comunicações em toda sua empresa nesta aula virtual ao vivo de 60 minutos.

CURSO INDIVIDUALIZADO

Como criar uma estratégia de comunicação bilateral

Aprenda a usar a Biblioteca de Conhecimento, assim como outros recursos do Workplace, para criar comunicações envolventes.

TREINAMENTO AO VIVO

Como trabalhar no Workplace

Aprenda a configurar uma estrutura de grupo que seja compatível com a sua estratégia de comunicação interna.