Comunicados estratégicos

Dê aos funcionários acesso rápido a anúncios importantes e mantenha-os informados e alinhados à estratégia da empresa.

Quer compartilhar este vídeo em uma publicação do Workplace? Baixe-o aqui.

Não basta dizer aos funcionários qual é a estratégia comercial e esperar que eles se sintam envolvidos e informados. Se os funcionários entenderem o que precisa ser feito e qual é o papel deles nesse processo, poderão unir esforços para aplicar a estratégia.

Com os recursos do Workplace, como a possibilidade de criar grupos de notícias de toda a empresa para que todos estejam atualizados, ou a transmissão ao vivo de briefings internos e reuniões abertas, é possível reduzir a distância na hierarquia de sua organização e aumentar a conscientização e a compreensão dos principais comunicados estratégicos.

Como fazer isso no Workplace

Crie um grupo de notícias corporativas1. Crie um grupo de notícias corporativas

Crie um grupo de notícias de toda a empresa para garantir que todos fiquem atualizados com os principais anúncios estratégicos conforme eles acontecem. Marque o grupo como Oficial para que todos os funcionários saibam que o grupo é o canal oficial de todos os anúncios da empresa. Fixe uma publicação no topo da Página do grupo mostrando para todos a finalidade dele.


Marque o grupo de notícias da empresa como Oficial

Torne o grupo padrão para que você possa alcançar a todos em um só lugar com as últimas notícias da organização.

Saiba como tornar um grupo padrão na Central de Ajuda do Workplace.

Desative a recusa2. Desative a recusa

Toda empresa precisa saber que existe um lugar em que todos os funcionários podem acompanhar os principais comunicados e acontecimentos. Com a inclusão automática dos funcionários a um grupo de notícias de toda a empresa e a desativação da recusa com uma integração personalizada, você pode fazer com que todos os funcionários fiquem atualizados.

Limite as publicações apenas para os administradores3. Limite as publicações apenas para os administradores

Para garantir a qualidade das publicações neste canal oficial, é possível configurar o grupo para publicações apenas de administradores e limitar quem pode publicar diretamente no grupo.

Crie enquetes de perguntas e respostas e dê voz a todos4. Crie enquetes de perguntas e respostas e dê voz a todos

Possibilite o diálogo bilateral entre empresas com as publicações de perguntas e respostas. As publicações de perguntas e respostas permitem reunir perguntas de toda a organização e compartilhar suas respostas de maneira aberta e transparente, sem a necessidade de vídeo. Quando você cria uma publicação de perguntas e respostas em um grupo, todos os membros desse grupo receberão uma notificação e poderão fazer perguntas na publicação. Os membros do grupo também poderão votar de forma positiva ou negativa e responder a outros membros do grupo.


Enquetes de perguntas e respostas

Para anúncios importantes da empresa, considere hospedar uma sessão de perguntas e respostas com o Vídeo ao vivo. Para se preparar para as perguntas e respostas, compartilhe uma enquete no grupo de notícias de toda a empresa e convide os funcionários a adicionar suas perguntas e votar nas que eles gostariam que fossem respondidas.


Enquetes de perguntas e respostas

Dê vida aos comunicados com o Live5. Dê vida aos comunicados com o Live

Dê vida aos comunicados pedindo que a equipe executiva faça transmissões ao vivo durante a apresentação dos resultados financeiros trimestrais, coletivas de imprensa, briefings internos, reuniões abertas ou no próprio escritório (gravadas por telefone, computador ou com uma câmera profissional, graças a nossa API). Receba feedback de toda a empresa em tempo real por meio de curtidas, comentários e reações. As transmissões ao vivo serão publicadas automaticamente na Página do grupo. Assim, qualquer pessoa que perder o evento poderá se atualizar depois.

Quer compartilhar este vídeo em uma publicação do Workplace? Baixe-o aqui.

DICA PROFISSIONAL: se a sua empresa for muito capilarizada, reserve uma sala/espaço de reunião em cada escritório onde os funcionários possam se reunir para assistir à transmissão. Assim, você cria um evento comunitário.

Fixe a transmissão ao vivo6. Fixe a transmissão ao vivo

Permita que quem estava “fora do escritório” veja a transmissão ao vivo quando retornar fixando o vídeo gravado na parte superior do grupo de notícias.

Marque o anúncio como importante7. Marque o anúncio como importante

Dê um impulso aos comunicados estratégicos com o recurso Marcar como importante e garanta que o conteúdo esteja no topo dos Feeds de Notícias de todos na empresa. Os funcionários serão solicitados a marcar a publicação como lida. As funções de Administrador do sistema, Moderador de conteúdo e administrador personalizado com a permissão “Marcar publicações como importantes” poderão rastrear as estatísticas de Visualizado por, Marcado como lida, Comentários e Reações.

Quer compartilhar este vídeo em uma publicação do Workplace? Baixe-o aqui.

Benefícios

Benefícios

  • Aumentar a conscientização dos funcionários mantendo-os conectados e informados sobre as atividades da empresa.
  • Melhorar a saúde e os índices de satisfação dos funcionários estimulando o fluxo livre de informações em torno dos principais comunicados da empresa.
  • Receber em tempo real as informações dos funcionários sobre os comunicados estratégicos da organização.

Casos de sucesso

Casos de sucesso

A WWF usa o Workplace do Facebook

Introdução às melhores práticas para se comunicar, colaborar e aproveitar ao máximo o Workplace