Comunicação por vídeo

Cinco formas de aprimorar a comunicação com os recursos de vídeo do Workplace.

Quer compartilhar este vídeo em uma publicação do Workplace? Baixe-o aqui.

O conteúdo de vídeo pode ser muito mais poderoso do que palavras em uma tela. Nosso cérebro processa imagens mais rapidamente do que textos, por isso as pessoas retêm melhor as informações por meio de vídeos do que leitura. Isso faz com que o conteúdo de vídeo seja uma ferramenta altamente eficaz e envolvente para comunicações internas e externas.

O recurso de vídeo do Workplace permite criar conteúdo visual que é acessível envolvente e oportuno. Saiba como usar vídeos para engajar a sua organização de cinco formas simples.

Como fazer isso no Workplace

Compartilhe arquivos de vídeo em publicações1. Compartilhe arquivos de vídeo em publicações

Fazer uma publicação de vídeo não só destaca o conteúdo no grupo, mas também adiciona-o à guia Arquivos do grupo, deixando-o mais fácil de ser encontrado mais tarde. Compartilhe vídeos em grupos para integrar e treinar funcionários, fazer comunicados, reconhecer alto desempenho e compartilhar dicas.


Compartilhe vídeos em publicações do Workplace

Torne os vídeos acessíveis com a geração de legenda automática2. Torne os vídeos acessíveis com a geração de legenda automática

Certifique-se de que o conteúdo de vídeo esteja acessível a mais pessoas da organização com a geração de legenda automática. O Workplace detecta o idioma sendo falado em vídeos gravados previamente e insere legendas. Você poderá até mesmo baixar e editar a transcrição do vídeo. Use esse recurso para transcrever anotações de reuniões rapidamente ou baixe, edite e carregue o arquivo SRT para que as legendas sejam traduzidas.

Os idiomas compatíveis para legendas automáticas de vídeos pré-gravados incluem inglês, espanhol, português, francês, árabe, vietnamita, italiano, alemão, turco, russo, tailandês, urdu, malaio e japonês.

Quer compartilhar este vídeo com a sua comunidade do Workplace? Baixar aqui.

Transmita eventos usando o recurso de transmissão ao vivo3. Transmita eventos usando o recurso de transmissão ao vivo

Use vídeos ao vivo para transmitir eventos importantes como sessões de perguntas e respostas gerais ou para executivos. Os vídeos ao vivo permitem transmitir eventos em tempo real para quem não pôde comparecer pessoalmente. Em seguida, o vídeo ao vivo é publicado automaticamente na página do grupo, para que todos possam vê-lo mais tarde.

Grandes organizações no plano Enterprise podem aproveitar o Enterprise ao vivo, uma versão entre colegas do Workplace ao vivo que usa uma quantidade significativamente menor de largura de banda. O Enterprise ao vivo permite transmitir os maiores eventos com confiança. Saiba mais sobre o Enterprise ao vivo aqui.

Dica profissional: antes de realizar uma sessão de perguntas e respostas ao vivo, crie uma enquete no grupo para organizar as perguntas e gerar animação para o evento. As enquetes ao vivo dão voz a todos da empresa e permitem que as conversas sejam inclusivas, e não algo hierárquico.

E agora você também pode usar a Smart Camera e o Smart Sound do Portal em seus vídeos ao vivo. Use o vídeo ao vivo do Workplace no Portal para compartilhar anúncios importantes feitos pelos executivos diretamente de suas mesas de trabalho. Acesse a Central de Ajuda do Workplace para saber como configurar o vídeo ao vivo no Portal.

Quer compartilhar este vídeo com a sua comunidade do Workplace? Baixar aqui.

Use o vídeo do Workplace Chat para realizar reuniões4. Use o vídeo do Workplace Chat para realizar reuniões

Eventos que abrangem toda a empresa são importantes, mas reuniões e conversas do cotidiano são responsáveis pela realização do trabalho. A ferramenta de vídeo do Workplace Chat permite a conexão com qualquer pessoa da organização, onde quer que ela esteja. Todos os grupos com menos de 250 membros têm seu próprio bate-papo, e cada conversa do bate-papo tem recursos de ligação de vídeo e de voz. Use as ligações de vídeo do Workplace Chat para realizar reuniões com toda a equipe ou realize ligações de vídeo individuais improvisadas com seus colegas para tomar decisões mais rapidamente.


Compartilhe vídeos em publicações do Workplace

É possível até se conectar ao Workplace no Portal para desfrutar de uma experiência de áudio e vídeo de alta qualidade. O Portal é um dispositivo físico para comunicações em vídeo que vem com Smart Camera e Smart Sound. Ele permite que você se sinta mais presente ao colaborar com seus colegas de trabalho, independentemente da distância entre vocês. Acesse o site do Portal para saber mais.


Duas pessoas participando de uma reunião no Workplace no Portal.

Transmita reuniões e apresentações ao vivo5. Transmita reuniões, apresentações e anúncios usando o vídeo ao vivo

O vídeo ao vivo não é voltado somente para grandes eventos. Use o recurso de transmissão ao vivo para gravar e compartilhar as reuniões da equipe. Quando não é possível comparecer a reuniões importantes, apenas anotações podem não ser suficientes. Quando você grava a reunião da equipe usando o recurso de transmissão ao vivo, o vídeo é publicado automaticamente na página do grupo, para que seja possível assistir a ele na íntegra posteriormente.

O recurso de transmissão ao vivo também é uma ótima forma de aumentar a visibilidade de seu trabalho na organização como um todo. Crie grupos de feedback com diversas finalidades e transmita as reuniões ou apresentações para o restante da empresa.

Torne os vídeos ao vivo acessíveis adicionando legendas automáticas após o término da transmissão ao vivo. Clique no menu ..., selecione Editar vídeo e escolha CC (legenda) para adicionar legendas a seus vídeos ao vivo.

Benefícios

Benefícios

  • Compartilhar conteúdo envolvente em publicações.
  • Os vídeos são fáceis de encontrar na guia Arquivos.
  • Tornar o seu conteúdo de vídeo mais acessível com a geração de legenda automática nos vídeos.
  • Transmitir grandes eventos usando menos largura de banda com o Enterprise ao vivo.
  • Conectar-se com qualquer pessoa da organização usando a ligação de vídeo do Workplace Chat, onde quer que ela esteja.
  • Gravar e compartilhar as reuniões da equipe usando o recurso de transmissão ao vivo para que todos possam assistir mais tarde.
Caso de sucesso

Caso de sucesso

A Airtel usa o Workplace Live para treinar e engajar os funcionários da linha de frente

As lojas de varejo trabalham com uma equipe da linha de frente distribuída entre centenas de lojas em 22 estados da Índia. Isso resultou em três grandes desafios para os líderes da Airtel:

  1. Garantir que os funcionários da linha de frente estejam alinhados com a missão da empresa.
  2. Equipar funcionários júniores com o treinamento necessário para que priorizem o trabalho de alto impacto.
  3. Fazer com que os funcionários de campo se sintam conectados e motivados.

O CEO de negócios de varejo da Airtel decidiu resolver esses desafios abrindo um canal direto com a linha de frente distribuída usando o Workplace.

  • A equipe criou um grupo grande da Pan India com todos os dez mil funcionários chamado “Life @ Retail”.
  • O CEO usa o grupo para fazer transmissões ao vivo regularmente e compartilhar ideias de liderança com a linha de frente.
  • Para garantir que a liderança seja percebida como acessível, o CEO usa recursos informais para as transmissões ao vivo, como falar da lanchonete do escritório e usar o celular para realizar a transmissão.

Esses vídeos ao vivo tiveram grande sucesso, com milhares de funcionários da loja sintonizando para assistir ao CEO. Além disso, os vídeos ao vivo são interativos, permitindo que os funcionários respondam com comentários e reações, tanto em tempo real quanto na gravação que é publicada automaticamente no grupo.

Introdução às melhores práticas para se comunicar, colaborar e aproveitar ao máximo o Workplace