Treinamento de funcionários

Os programas de aprendizado fazem com que os seus trabalhadores da linha de frente se sintam valorizados e ajudam a criar uma cultura empresarial forte.

Uma parcela significativa dos funcionários da linha de frente alega não receber treinamentos formais para desempenhar as atividades profissionais cotidianas. Isso pode impedir que realizem o trabalho com eficiência e prejudicar a produtividade e o crescimento profissional.

Os funcionários querem aprender. 94% dos funcionários permaneceriam mais tempo na empresa se ela investisse no crescimento da carreira deles. Os programas de treinamento fazem sua força de trabalho da linha de frente se sentir valorizada e ajudam a criar uma cultura empresarial forte. Com as altas taxas de rotatividade que cercam o trabalho da linha de frente, o treinamento e o crescimento profissional podem ser fundamentais para a retenção de funcionários.

Como fazer isso no Workplace

Integre funcionários em grupos

1. Integre funcionários em grupos

Os grupos de integração podem ajudar os novos funcionários a entrar no ritmo rapidamente. Você pode compartilhar o treinamento e os recursos adequados e apresentar as pessoas à natureza social do Workplace para que elas possam se engajar e criar laços imediatamente.


Integrar funcionários em grupos

  • Crie um grupo de integração e convide todos os recém-contratados.
  • Faça uma publicação de boas-vindas para ajudar a orientar e guiar os novatos.
  • Peça aos gestores que criem grupos individuais secretos com o novo funcionário e usem esses grupos para as interações do dia a dia.
  • Peça aos gestores regionais que façam uma transmissão ao vivo e deem as boas-vindas aos novos membros da equipe nas primeiras semanas. Os líderes também podem dar as boas-vindas aos novatos com uma publicação do Workplace compartilhando informações sobre a própria função, a experiência e uma história pessoal como forma de apresentação à equipe.
2. Crie experiências de treinamento com o recurso Aprendizado

2. Crie experiências de treinamento com o recurso Aprendizado

O recurso Aprendizado permite que os administradores de grupos selecionem conteúdo de treinamento de fácil consumo com base nos colegas. Os funcionários da linha de frente poderão acessá-lo facilmente a qualquer momento, em qualquer lugar e nos próprios dispositivos móveis.

Quer compartilhar este vídeo com a sua comunidade do Workplace? Baixe-o aqui.

3. Use vídeos ao vivo para realizar treinamentos para várias localizações

3. Use vídeos ao vivo para realizar treinamentos para várias localizações

Com o Workplace Live, é possível realizar treinamentos interativos ao vivo para os funcionários, independentemente de onde estejam. Crie uma enquete no grupo antes do treinamento incentivando os funcionários a votar em tópicos que gostariam de ver abordados ou a acrescentar as próprias ideias. Eles também poderão fazer perguntas e comentários durante o vídeo ao vivo. Caso alguém não possa comparecer ao treinamento, será possível assistir posteriormente. O vídeo ao vivo será publicado automaticamente no grupo de forma que os funcionários possam acessá-lo quando tiverem tempo.

Siga estas etapas para criar um treinamento ao vivo:

  • Crie um Evento no grupo destacando a data, a hora e os tópicos que serão abordados no treinamento e convide todos os funcionários relevantes.
  • Crie uma enquete na página do grupo pedindo que os funcionários votem nas perguntas e que acrescentem as próprias.
  • Crie um vídeo ao vivo clicando na caixa Escrever publicação e selecione Vídeo ao vivo sob Mais.
  • Quando estiver tudo pronto para iniciar o vídeo ao vivo, selecione Transmitir ao vivo.
  • Selecione Encerrar vídeo quando acabar o treinamento.
  • O vídeo será publicado automaticamente na página do seu grupo.
4. Promova experiências de aprendizado únicas com bots

4. Promova experiências de aprendizado únicas com bots

Com as integrações de bots, você pode oferecer experiências personalizadas de aprendizado aos funcionários da linha de frente por meio de mensagens do Workplace Chat nos dispositivos móveis deles.

Com o Enboarder, um bot de integração, você pode acolher os novos funcionários por meio de comunicados interativos, vídeos de introdução da equipe, tours virtuais e muito mais. Você também pode eliminar a papelada e a burocracia durante a pré-integração para que os novatos dediquem sua atenção nos primeiros dias ao treinamento para o trabalho.

O bot New Starter da The Bot Platform ajuda as equipes operacionais e de RH a integrar os novos funcionários de maneira ágil, a criar treinamentos intuitivos e sempre ativos e a avaliar o conhecimento dos funcionários com testes e jogos.

Benefícios

Benefícios

  • Ajude os novatos a entrar no ritmo rapidamente com o compartilhamento de informações de integração nos grupos.
  • Permita que os colegas compartilhem conhecimentos em módulos de Aprendizado que os funcionários podem acessar facilmente nos próprios dispositivos móveis.
  • Compartilhe sessões de treinamento interativas em vídeo a que os funcionários podem assistir ao vivo ou posteriormente.
  • Automatize o aprendizado com integrações de bots para que os funcionários adquiram conhecimentos e habilidades continuamente.
Casos de sucesso

Casos de sucesso

A MLSE usa o Workplace do Facebook
A It Gets Better usa o Workplace do Facebook
A Station Casinos usa o Workplace do Facebook
A Scoot usa o Workplace do Facebook