O Flow 2018 está chegando! Por isso, o Speaker Spotlight ajudará você a saber mais sobre os líderes executivos que estarão presentes na nossa conferência global. A seguir: Rahul Sekhon, diretor de tecnologia da Sun Life Financial

Conversamos com Rahul para falar sobre a paixão dele pelas tecnologias de trabalho que facilitam a mobilidade pessoal, diversidade e inclusão e colaboração global.

Novos começos

Novos começos

A Sun Life talvez seja uma das maiores e mais antigas empresas de seguro de vida da América do Norte (com uma história que remonta a 1865). No entanto, sua ambição nunca vacilou.

Ela promete ajudar clientes a atingir segurança financeira vitalícia, bem como uma vida mais saudável. Essa abordagem progressiva se estende aos próprios funcionários.

A Sun Life está colocando seu pessoal no centro dos negócios com Rahul Sekhon, diretor de tecnologia e defensor de mudanças, liderando o avanço.

A Sun Life está colocando seu pessoal no centro dos negócios

A Sun Life está colocando seu pessoal no centro dos negócios

Ao introduzir novas tecnologias e uma abordagem mais transparente, ele está ajudando a aprimorar a experiência dos funcionários em escala global, evoluindo processos e melhorando a produtividade.

Muitas culturas, uma comunidade

Muitas culturas, uma comunidade

“Operamos em 26 países”, conta Rahul. “Por isso, a equipe me pediu para ajudar a criar uma comunidade global. Mas como isso é possível com tantas diferenças culturais?”

Como esperado, Rahul não viu um desafio. Ele viu uma oportunidade. “Se você analisar diferentes regiões, verá diferentes variações na maneira como as pessoas se comunicam. É aí que a personalização exclusiva entra.”

Mas isso vai além de usar a tecnologia para resolver o problema. “O trabalho que estamos realizando não é apenas de modernização tecnológica”, continua ele.

“É algo que se mistura ao espaço físico. Se mistura à cultura de trabalho e ao RH. É uma amálgama dessas coisas. É onde as pessoas, os locais e a tecnologia se encontram.”

Acima de tudo, Rahul queria adicionar um toque pessoal. É muito mais fácil mudar uma empresa de dentro para fora se as pessoas sentirem que estão sendo reconhecidas e recompensadas pelos seus esforços.

“Quando um funcionário faz um bom trabalho, mesmo que seja algo pequeno, há uma necessidade intrínseca de obter reconhecimento por ele. Isso é comum em todo o mundo.”

“Quando um funcionário faz um bom trabalho, mesmo que seja algo pequeno, há uma necessidade intrínseca de obter reconhecimento por ele. Isso é comum em todo o mundo.”

“Para a Sun Life, o Workplace tem sido muito útil nisso”, explica. “Quando há 900 pessoas em uma organização, costumava ser muito difícil para o presidente dessa organização ver o quanto uma pessoa está trabalhando em outro canto do mundo.”

“Agora, essa pessoa pode publicar uma atualização no Workplace e o presidente pode ver e reagir a ela.”

Um futuro diverso e sustentável

Um futuro diverso e sustentável

Assim como toda instituição financeira, a Sun Life existe para atender aos seus clientes. Com foco no avanço da sustentabilidade, a Sun Life vê a diversidade e a inclusão como principais impulsionadores de inovação e engajamento e, em última análise, a base para entender os clientes e suas necessidades.

“Quando anunciamos nosso novo propósito, percebemos que nossos funcionários também são nossos clientes”, conta Rahul.

“É por isso que investimos continuamente em uma cultura de bem-estar que permite que nossos funcionários sejam sua melhor versão. Encaramos o bem-estar com uma perspectiva holística ao focar no bem-estar físico, mental e financeiro. No fim, isso se traduz em ajudar nossos clientes e alcançar nosso objetivo.”

“Agora, desenvolvemos experiências para nossos funcionários da mesma forma que fazemos para nossos clientes.”

“Agora, desenvolvemos experiências para nossos funcionários da mesma forma que fazemos para nossos clientes.”

“Estamos lançando programas de bem-estar e garantindo que nossos funcionários tenham o melhor ecossistema para dar suporte ao seu bem-estar mental e oferecer a eles oportunidades de crescimento.”

“Embora não seja fácil traduzir isso em benefícios financeiros diretos, queremos garantir que nossa organização esteja voltada para o futuro. Queremos que nossos clientes e funcionários sintam orgulho quando interagirem conosco.”

O que é o Flow?

O que é o Flow?

O Flow é a conferência global de liderança do Workplace, que acontecerá na terça-feira, 9 de outubro de 2018, no Hotel Nia, em Menlo Park, na Califórnia.

Junto com clientes e melhores parceiros, como Walmart, Vodafone, Box e Okta, discutiremos as maneiras como as empresas podem conectar as pessoas ao propósito da organização, revelar o verdadeiro potencial delas e capacitá-las para fazer o melhor trabalho.

Também ouviremos sobre o futuro da empresa com fundadores visionários de SaaS e líderes de TI de próxima geração.

Vamos manter contato?

Receba as últimas novidades e insights da linha de frente do trabalho.

Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas do Facebook relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você poderá revogar a sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também reconhece que leu e concorda com os Termos de Privacidade do Workplace.

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Publicações recentes

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Como usar os grupos do Workplace para assumir o controle da colaboração

Crie um espaço privado para discutir projetos, gerenciar informações e compartilhar documentos com segurança com pessoas e equipes.