Hootsuite

Como a comunicação aberta ajuda o Hootsuite a progredir mais rapidamente

Setor

Tecnologia

Porte da empresa

1.000

Região

Américas

O Hootsuite, a plataforma de gerenciamento de redes sociais mais usada no mundo inteiro, alcançou grande sucesso e rápido crescimento desde seu lançamento em 2008. Mas a expansão para 15 escritórios em 11 países também gerou uma dificuldade em manter o ritmo das comunicações internas. E não era apenas a comunicação vertical que estava abalada. Os membros da equipe estavam perdendo informações que ficavam trancadas em apresentações, mensagens ou grupos de trabalho fechados.

O Hootsuite precisava centralizar o compartilhamento de informações e comunicados para toda a equipe. Mas a empresa também queria promover uma cultura de abertura e responsabilidade em relação ao acesso a essas informações, fazendo com que os funcionários encontrassem mais rapidamente o que desejavam.

Com o Workplace, o Hootsuite conseguiu incorporar transparência e responsabilidade aos comunicados, permitindo que todos os funcionários tomassem conhecimento dos avanços da empresa.

Resultados

96% dos usuários ativos semanalmente

Mais de 50% dos usuários utilizaram o aplicativo móvel no último mês

Como o Workplace ajudou

A expansão do trabalho usando grupos

A expansão do trabalho usando grupos

Os grupos foram uma das primeiras chaves para o sucesso. Inicialmente, o gerenciamento do Hootsuite monitorou atentamente a criação de grupos para garantir o bom funcionamento de cada um deles e, ao mesmo tempo, evitar duplicações. Mas, pouco tempo depois, foi dada aos funcionários a oportunidade de criar os grupos que precisavam.

Um dos grupos de maior sucesso foi o Owls on the Move, que centralizou a comunicação no que diz respeito à circulação de funcionários, como novos contratados e alterações de função. Ele não apenas proporcionou uma maior transparência, mas contribuiu efetivamente para o desenvolvimento de uma nova métrica interna para avaliar a integridade (e a felicidade) da empresa.

Atualizações em vídeo

Atualizações em vídeo

A equipe executiva do Hootsuite também aderiu às mudanças, passando a publicar regularmente notícias e atualizações importantes no Workplace. Penny Wilson, CMO da empresa, publica atualizações mensais, enquanto Ryan Holmes, CEO, usa o Live para publicar vídeos semanais detalhando o desempenho dos negócios e outras atividades.

Envolvimento além do email

Envolvimento além do email

Com 96% dos funcionários do Hootsuite usando ativamente a plataforma todas as semanas, o Workplace já ajudou toda a empresa a simplificar processos e incentivou o compartilhamento de novas ideias. Os 150 grupos ativos resultaram em menos emails, mensagens repetitivas e notícias perdidas. O resultado é uma estratégia de pessoas bem-sucedida, motivada por uma cultura próspera de transparência, produtividade e responsabilidade.

“Democratizamos a tomada de decisões. Nós nos comunicamos, compartilhamos e agimos com base nas informações mais rapidamente, tudo isso como resultado do trabalho intenso com o Workplace.”

Kirsty Traill

Kirsty Traill

VP de suporte ao cliente, Hootsuite

Principais recursos

Criar conta

Seu endereço de email