Jornadas do Workplace: Reino Unido

Emilie Maunoury, diretora do setor digital, de comércio eletrônico e CRM, sobre como o uso do Workplace conectou os funcionários da linha de frente da Clarins, gerando resultados positivos.

COMUNICAçãO CORPORATIVA | 10 MINUTOS DE LEITURA
clarins workplace - Workplace from Meta

Como conectar 90% de uma força de trabalho que trabalha remotamente, sem acesso a smartphones nem computadores corporativos e que não tem um endereço de email comercial? Perguntas que Emilie ajudou a responder no palco do Flow 2018, em outubro.

“Nossa força de trabalho é formada por 90% de consultores de beleza que trabalham em estabelecimento físico”, explicou Emilie ao público do Flow. “A ideia inicial com o Workplace era criar uma comunicação bidirecional. Para se conectar com todas essas pessoas sem enviar cartas impressas ou realizar uma série de conversas com vários gerentes de área.”

Mas após a implantação, o efeito Workplace superou essas expectativas. É um processo que já está eliminando obstáculos e melhorando a comunicação de maneira muito mais ampla do que o previsto.

Transformando empresas em comunidades

Transformando empresas em comunidades

“Tudo deu certo como se fosse mágica!” Emilie explica. “O efeito Workplace tem sido incrível. Demos voz às pessoas e elas compraram a ideia.”

"O efeito Workplace tem sido incrível. Demos voz às pessoas e elas compraram a ideia."

"O efeito Workplace tem sido incrível. Demos voz às pessoas e elas compraram a ideia."

— Emilie Maunoury

E isso não é um eufemismo. Ainda é cedo, mas a Clarins tem uma taxa de engajamento de 87%, com mais de 80% da equipe da Reino Unido usando o Workplace semanalmente para publicar, curtir, comentar e participar ativamente das conversas da empresa.

“Ele gerou uma comunicação direta entre os funcionários. Isso é algo que não esperávamos”, diz Emilie. Como isso acontece? Funciona como uma comunidade.

“Por exemplo”, continua Emilie. “Considere uma consultora de beleza que trabalha sozinha e só vê o gerente de área uma vez por mês. Agora, com o Workplace, ela pode compartilhar o que faz.”

“Ela consegue ver o que outras pessoas fazem em Brighton ou Manchester e se sente parte de uma comunidade. Todos saem ganhando.”

Reduzindo a rotatividade de funcionários

Reduzindo a rotatividade de funcionários

Mesmo diante da situação atual no setor de varejo do Reino Unido, Emilie acha que o efeito do Workplace se estendeu, ajudando a Clarins a reter funcionários.

“Implantamos o Workplace há apenas cinco meses, mas observamos uma redução de 2% na rotatividade de funcionários desde então”, afirma Emilie.

“Implantamos o Workplace há apenas cinco meses, mas observamos uma redução de 2% na rotatividade de funcionários desde então.”

“Implantamos o Workplace há apenas cinco meses, mas observamos uma redução de 2% na rotatividade de funcionários desde então.”

Engajando a todos

Engajando a todos

“Recebi muitos comentários de pessoas dizendo que adoram o Workplace e que usá-lo mudou suas vidas profissionais”, conta Emilie.

“Sempre que Debbie Lewis, a diretora administrativa da Reino Unido, curte ou comenta a publicação de alguém, isso traz muita alegria! Há algo realmente mágico nisso."

"Tínhamos medo de que a empolgação acabasse. Nós pensamos: quanto tempo isso vai durar? Mas ela só aumenta a cada semana.”

E à medida que Emilie e sua equipe mudam o foco para incorporar o uso do Workplace em toda a matriz da Clarins, esperamos que o engajamento continue a crescer.

Agradecemos a Emilie Maunoury da Reino Unido

Vamos manter contato?

Receba as últimas novidades e insights da linha de frente do trabalho.

Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas do Facebook relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você poderá revogar a sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também reconhece que leu e concorda com os Termos de Privacidade do Workplace.

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Publicações recentes

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Jornadas do Workplace: Stanley Black & Decker

A diretora de talentos e inovação da Stanley Black & Decker, Pradheepa Raman, participou da Flow para avaliar os tópicos de mudança e inclusão.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Como a FamilyMart está usando o Workplace para conectar a equipe da linha de frente com a sede

Com mais de mil lojas de varejo em toda a Tailândia, a FamilyMart queria uma maneira de conectar os funcionários e melhorar a experiência do cliente. Veja por que a implantação do Workplace foi a solução perfeita.