Como um CEO usa o Workplace pare conectar todos na empresa

Ao encontrar formas mais inteligentes de treinar e desenvolver a equipe, Ryan Rodenbeck, pioneiro no uso do Workplace, aproximou as pessoas e tornou o trabalho mais significativo para todos. Saiba como.

COMUNICAçãO CORPORATIVA | 10 MINUTOS DE LEITURA

“É muito fácil obter uma licença imobiliária”, conta Ryan Rodenbeck, fundador e proprietário da Spyglass Realty. “É por isso que há tantos corretores imobiliários no mercado. Também é por isso que precisamos procurar detalhes, fazer mais e ir além para nossos clientes.”

Descomplique o trabalho com o Workplace

O Workplace é capaz de simplificar o trabalho, seja para informar a todos sobre o retorno ao trabalho presencial ou para a adoção de um modelo híbrido.

A visão de Ryan reflete a missão da sua agência: fornecer um serviço de concierge para compradores e vendedores em Austin, no Texas, e criar mais valor do que o corretor de imóveis comum.

Agilidade no trabalho

Agilidade no trabalho

Isso também é parte do motivo pelo qual a Spyglass foi uma das primeiras a usar o Workplace em 2017. “Li sobre uma empresa que tinha começado a usar o Workplace”, disse Ryan. “Imediatamente me cadastrei para a avaliação gratuita. Descobri que havia muitas aplicações para o setor imobiliário que nos ajudaria a trabalhar de maneira mais inteligente como empresa. Tudo se encaixou.”

Dois anos depois, o modo como as pessoas na Spyglass estão usando o Workplace continua evoluindo. Elas usam os grupos do Workplace, que se tornaram a base da colaboração diária no escritório, bem como os vídeos ao vivo, que transformaram o modo como as equipes apresentam imóveis aos compradores. Os recursos do Workplace também economizam mais de 30 horas por mês na integração e no treinamento de corretores.

Usando o Workplace para criar um cérebro coletivo

Usando o Workplace para criar um cérebro coletivo

Esse último benefício é fundamental. Para permitir que as pessoas se destaquem em um mercado superpovoado, Ryan acredita que três coisas são necessárias: as pessoas certas, as ferramentas certas e um treinamento mais inteligente.

“Acho que o marketing e os treinamentos são de suma importância”, conta Ryan. “Quero que meus corretores sejam muito bem vistos no setor e que sejam os corretores mais treinados do ramo.” É interessante como Ryan e sua equipe estão usando o Workplace para o fornecimento constante de aprendizado e treinamento.

“Não sei como as pessoas conseguem administrar um escritório com tantos trabalhadores remotos sem o Workplace.”

— Ryan Rodenbeck, fundador e proprietário da Spyglass Realty

“Criar uma cultura com corretores profissionalmente treinados requer muita documentação”, afirma Ryan. “Por isso, usamos o Workplace para documentar tudo. Todos os treinamentos que fazemos. Até mesmo nossas reuniões mensais ou presenciais. Configuramos uma câmera e depois dividimos tudo em segmentos de 15 minutos, que se transformam em materiais relevantes. Isso tudo é adicionado aos devidos grupos no Workplace.”

Assim, o Workplace se torna um repositório em que é possível realizar pesquisas e conta com um registro completo de todo o conhecimento importante da empresa. As pessoas podem encontrar as informações e o treinamento de que precisam rapidamente e em qualquer dispositivo. Isso é muito útil para uma força de trabalho móvel, que passa muito tempo fora do escritório com clientes ou visitando imóveis.

Tempo de integração menor para iniciantes

Tempo de integração menor para iniciantes

Além de tudo, o Workplace também é um ótimo app para iniciantes. “O Workplace é um ótimo repositório para agilizar a integração de novos membros da equipe”, diz Ryan.

“Mantemos toda a parte técnica, por exemplo, como escrever uma oferta múltipla ou como determinar o uso da terra, em um grupo do Workplace. Isso facilita a integração de corretores. Eles serão direcionados para esse local e poderão encontrar e absorver tudo o que precisam saber.”

Mas isso não é apenas para os novos membros da equipe. Se uma pessoa tem uma dúvida, ela pode marcar alguém na publicação ou compartilhar o link da publicação relevante pelo Workplace Chat. “Isso reduz o tempo de treinamento”, conta Ryan. “Poder documentar nosso conhecimento, armazená-lo no lugar certo e encontrá-lo com facilidade é um benefício inestimável para nós.”

Criação de uma empresa de sucesso com o Workplace

Criação de uma empresa de sucesso com o Workplace

Com os grupos multiempresariais no Workplace, as pessoas podem colaborar com equipes externas, parceiros, fornecedores e clientes em um espaço seguro. A Spyglass usa esses recursos para demonstrar o valor extra que trazem para os clientes, o que está sendo bom para os negócios.

Quando a equipe capta um cliente interessado em um classificado, ela sugere a criação de um grupo multiempresarial com ele. Se o cliente concordar, a Spyglass o convidará para o grupo, juntamente com o designer gráfico, o assistente virtual e o responsável pela preparação do imóvel. Isso dá ao cliente uma visão em tempo real de toda a atividade que acontece em segundo plano e mostra as habilidades e a experiência da equipe da Spyglass.

“Tudo isso poderia ser feito por email. Mas é um processo que leva tempo, é estático e há muita troca de mensagens. Com o Workplace, tudo isso é diferente. Publicamos nossos cronogramas de preparação do imóvel, todas as fotos e nossos passeios virtuais. Além de obter uma visão do que está acontecendo, os clientes também participam do processo. Isso é algo muito eficiente e tem sido muito bom para nós.”

Ao usar o Workplace para conectar as pessoas com clientes, as equipes da Spyglass fornecem um serviço melhor. Elas também podem cumprir o compromisso de criar mais valor do que as agências comuns.

Desenvolvimento de uma cultura conectada

Desenvolvimento de uma cultura conectada

A Spyglass é uma empresa movimentada. Sempre há pessoas entrando e saindo, e alguns agentes nem chegam a aparecer no escritório. Com isso, criar um senso de comunidade é um desafio. Mas Ryan nos dá um exemplo de como o Workplace ajudou a criar conexão entre as pessoas, mesmo entre aqueles que trabalham remotamente.

“O Workplace conecta você a toda a sua organização. Assim, você ficará visível a todos e poderá orientar sua empresa onde quer que esteja. Se é isso que deseja, então o Workplace foi feito para você.”

“Um dos nossos maiores feitos com o Workplace é usar grupos para desenvolver a cultura da empresa. Temos muitos grupos. É com eles que realizamos nosso trabalho. Mas tínhamos um chamado ‘Boom! I got that!’ (Uhuu! Deu certo!). Nele, os corretores podiam publicar os casos de sucesso. Coisas como, ‘Acabei de fechar um negócio de US$ 700 mil no norte de Austin.’”

As pessoas celebram, compartilham, comentam, adicionam GIFs e conhecem a história por trás dos sucessos. “Isso cria camaradagem e um senso saudável de competição,” afirma Ryan. “Como ferramenta cultural, o Workplace é incrível! Não sei como as pessoas conseguem administrar um escritório com tantos trabalhadores remotos sem o Workplace.”

O foco na cultura está valendo a pena. Recentemente, a Spyglass ficou em terceiro lugar na lista organizada pelo Austin Journal dos melhores locais para trabalhar. “Esse reconhecimento foi muito importante para nós”, conta Ryan. “A premiação é baseada em uma pesquisa com todos na empresa. Os funcionários devem responder como se sentem em relação ao trabalho, se suas vozes são ouvidas, se têm acesso suficiente à gestão. Não acho que isso teria sido possível sem ter uma plataforma tão boa como Workplace.”

Como você venderia o Workplace para outro empreendedor ou CEO?

Como você venderia o Workplace para outro empreendedor ou CEO?

Ryan não hesita. “O Workplace tem a ver com treinamento, cultura da empresa e colaboração”, diz ele. ”Tem a ver com conectar você com toda a sua organização. Assim, você ficará visível a todos e poderá orientar sua empresa onde quer que esteja. Se é isso que deseja, então o Workplace foi feito para você.”

Agradecemos imensamente Ryan Rodenbeck, fundador e proprietário da Spyglass Realty.

Vamos manter contato?

Receba as últimas novidades e insights da linha de frente do trabalho.

Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas do Facebook relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você poderá revogar a sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também reconhece que leu e concorda com os Termos de Privacidade do Workplace.

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Publicações recentes

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Como este chefe de cultura e comunicações internas está usando o Workplace para conectar equipes e culturas globais

Como os profissionais de cultura e comunicações internas podem conectar equipes e culturas globais usando o Workplace