Em empresas conectadas, os CEOs podem motivar as pessoas a construir uma empresa melhor juntas

Em empresas conectadas, os CEOs podem motivar as pessoas a construir uma empresa melhor juntas

Em uma empresa conectada, as pessoas se sentem mais próximas, o trabalho em equipe é mais rápido e a cultura da empresa é mais forte. Quando os CEOs pensam em conectar todos na empresa, eles têm esses resultados tangíveis em mente. Para Mindy Grossman, CEO da WW, aproximar as pessoas internamente foi o primeiro passo para transformar o desempenho da empresa.

Descomplique o trabalho com o Workplace

O Workplace é capaz de simplificar o trabalho, seja para informar a todos sobre o retorno ao trabalho presencial ou sobre a adoção de um modelo híbrido.

“A cultura e a comunidade geram resultados comerciais”, diz ela. “Se você não estiver conectado, não pode fazer isso. Você precisa criar uma comunidade interna e outra externa.”

É por isso que se trata de mais do que tecnologia. “As marcas do futuro precisam combinar a tecnologia com um significado para ajudar as pessoas a viverem uma vida mais bem conectada”, diz ela. Isso é uma vitória para as pessoas e para a sua organização.

Em empresas conectadas, os líderes de RH podem conectar trabalhadores da linha de frente e melhorar a retenção

Em empresas conectadas, os líderes de RH podem conectar trabalhadores da linha de frente e melhorar a retenção

Alexis Trigo, vice-presidente de estratégia e desempenho de funcionários do The Warehouse Group na Nova Zelândia, acredita que a criação de uma via de mão dupla entre a linha de frente e a matriz é o benefício fundamental de estar mais conectado.

“Mudamos a forma como as pessoas podem voltar ao escritório corporativo”, diz ele. “São elas que interagem com o cliente. As informações delas nos permitem ser mais eficientes com recursos e entregar o que os clientes desejam.”

Essa conexão de duas vidas é essencial para o engajamento dos funcionários. Ela pode até fortalecer o sentimento positivo entre os funcionários, ajudando os líderes de RH a melhorar a retenção. “As pessoas irão aonde há variedade”, diz Alexis.

“O segredo é como você cria esse ecossistema para o seu talento. Com uma empresa conectada, você dá às pessoas escolhas sobre como elas interagem com a sua organização.”

Vice-presidente de estratégia de pessoal do Warehouse Group sobre como melhorar a retenção.

Em empresas conectadas, os profissionais de comunicação podem criar uma cultura e dar voz às pessoas

Em empresas conectadas, os profissionais de comunicação podem criar uma cultura e dar voz às pessoas

Os líderes de comunicação que oferecem às pessoas uma plataforma para compartilhar ideias terão bons resultados. Segundo Ashley Bellview, diretora de comunicação interna da Booking.com: “As ideias não pertencem a poucos, mas a muitos. Para aproveitar essa energia, as empresas conectadas precisam encontrar uma maneira de gerar ideias do grupo.”

Usar uma plataforma de comunicação que conecta as pessoas naturalmente as aproxima, tornando a colaboração em equipe mais rápida e criando uma cultura corporativa mais forte.

Essa cultura pode ser criada de baixo para cima, mas pode ser nutrida de cima por líderes que estão presentes na plataforma. Talvez isso exija uma mudança de abordagem. Como afirma Daniel Sundin, diretor de comunicação interna da Petco: “As palavras não importam tanto quanto a autenticidade. Abra o coração. As pessoas querem ouvir as suas ideias.”

Vídeo de Daniel Sundin

Em empresas conectadas, os líderes de TI podem disponibilizar informações para as pessoas quando elas precisam

Em empresas conectadas, os líderes de TI podem disponibilizar informações para as pessoas quando elas precisam

Ao acelerar a colaboração e o compartilhamento de conhecimento, as equipes de TI podem ajudar as empresas conectadas a se moverem com mais rapidez.

Paul Jones, diretor de novas tecnologias da AstraZeneca, avalia que os diretores de TI devem estar à procura de ferramentas que possam superar as barreiras tradicionais à adoção de tecnologias no trabalho.

“Gostei da ideia de poder implantar algo fácil, com o mínimo de esforço, sem ter que treinar pessoas para usar essas tecnologias”, ele diz. Isso deixa todos concentrados no trabalho. “Vimos um aumento de 35% no conteúdo que compartilhamos da nossa intranet”, diz Paul. “Isso significa que podemos fazer com que as pessoas certas tenham as conversas certas muito mais rápido do que normalmente.”

Vídeo da AstraZeneca.

Continue lendo

Continue lendo

Vamos manter contato?

Receba as últimas novidades e insights da linha de frente do trabalho.

Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas do Facebook relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você poderá revogar a sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também reconhece que leu e concorda com os termos de Privacidade do Workplace.

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Publicações recentes

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Cultura do local de trabalho: como criar uma cultura positiva e impulsionar a produtividade

A cultura do local de trabalho é ainda mais importante em um mundo de trabalho híbrido e remoto. Descubra o significado da cultura do local de trabalho e como aprimorá-la.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

O que são os valores da organização e por que eles são importantes?

Os valores da organização podem fornecer um direcionamento aos funcionários e uma razão para acreditar aos clientes. Descubra como desenvolver e transmitir os valores da organização.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Por que diversidade e inclusão se tornaram mais importantes do que nunca

O que é diversidade e inclusão e por que esses temas são tão importantes no local de trabalho? Exploramos por que as grandes empresas se preocupam com essas questões importantes.