Palestrante em destaque no Flow 2018: Mark Mader, CEO, Smartsheet

O Flow 2018 está chegando! Por isso, a série Palestrante em destaque ajudará você a saber mais sobre os executivos pioneiros que estarão presentes na nossa conferência global de liderança. O primeiro é Mark Mader, da Smartsheet.

COMUNICAçãO CORPORATIVA | 10 MINUTOS DE LEITURA
mark mader smartsheet - Workplace from Meta

Antes da sessão em grupo para compartilhar segredos de liderança de um unicórnio de SaaS, conversamos com Mark Mader da Smartsheet para ouvir suas ideias sobre novos funcionários, trabalho em equipe e ampliação eficaz.

Crie uma cultura de trabalho eficaz

Crie uma cultura de trabalho eficaz

A Smartsheet é uma empresa unicórnio de SaaS com história. Após o lançamento em 2006, a ferramenta de gerenciamento de trabalho baseada em nuvem procurou ampliar para se destacar. Depois de uma reforma inteligente e da redução de recursos, o ano de 2010 marcou o início de sua jornada de alto crescimento.

No comando está o CEO e presidente Mark Mader, um líder conhecido por sua integridade, tenacidade e dedicação à construção de uma cultura de trabalho eficaz.

Em Seattle, Mark lidera uma equipe de mais de 900 funcionários, atendendo a mais de 74 mil clientes. Diante de um crescimento tão rápido, ele passa muito tempo pensando nessas pessoas, principalmente os novos contratados cujas novas ideias e perspectivas mantêm a Smartsheet revigorada.

É preciso implementar mecanismos além da política de portas abertas

É preciso implementar mecanismos além da política de portas abertas

Mas conseguir acesso a esses insights pode ser difícil. “Qual novo funcionário no 13º dia de trabalho chegará ao escritório do CEO e dirá que teve uma ideia incrível? Não existe nenhuma chance de isso acontecer”, conta Mark. “É preciso implementar mecanismos além da política de portas abertas.”

Como um CEO ocupado engaja novos funcionários? "Realizo almoços de seis a oito pessoas com novas pessoas de diferentes funções", lembra Mark. "Faço perguntas como: ‘O que você observou? Você teve uma ideia que surgiu disso? O que você fez quando teve essa ideia?'"

Você precisa transformar insights em recomendações e realizar suas tarefas

Você precisa transformar insights em recomendações e realizar suas tarefas

Essa última pergunta é importante: "A maioria das pessoas se parabeniza porque teve uma visão fantástica, mas isso não ajuda a construir um unicórnio de SaaS se não for colocada em prática."

"Você precisa transformar insights em recomendações e realizar suas tarefas. As equipes devem ser capacitadas. É necessário motivar, principalmente com novas pessoas."

Conexão no Workplace

Conexão no Workplace

O tempo para conhecer novas pessoas é sempre bem gasto. "Comecei a valorizar os novos funcionários", diz Mark.

"É fácil pensar: ‘Precisamos reter toda a experiência. Um novo funcionário tem a vantagem de ter um olhar imaculado. Minha visão tem o mesmo viés há 12 anos. Eu valorizo muito os novos funcionários."

Com o Workplace, sinto-me conectado a mais pessoas e os funcionários podem fazer perguntas.

Com o Workplace, sinto-me conectado a mais pessoas e os funcionários podem fazer perguntas.

Muitas dessas comemorações acontecem no Workplace. Isso mantém Mark mais conectado com as operações diárias da empresa. Também significa que ele pode deixar um comentário ou mesmo apenas "curtir" de maneira fácil nas publicações que chamam sua atenção. Esse tipo de engajamento ajuda muito.

"Isso me permitiu ampliar de forma eficaz", diz Mark. "Eu tento interagir com as pessoas, mas não tenho muito tempo. A Smartsheet tem funcionários em Boston, Seattle e na Escócia. Com o Workplace, posso interagir com eles ao vivo."

"Agora me sinto conectado a mais pessoas e os funcionários podem fazer perguntas."

O que é o Flow?

O que é o Flow?

O Flow é a conferência global de liderança do Workplace, que acontecerá na terça-feira, 9 de outubro de 2018, no Hotel Nia, em Menlo Park, na Califórnia.

Junto com clientes e melhores parceiros, como Walmart, Vodafone, Box e Okta, discutiremos as maneiras como as empresas podem conectar as pessoas ao propósito da organização, revelar o verdadeiro potencial delas e capacitá-las para fazer o melhor trabalho.

Vamos manter contato?

Receba as últimas novidades e insights da linha de frente do trabalho.

Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas do Facebook relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você poderá revogar a sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também reconhece que leu e concorda com os Termos de Privacidade do Workplace.

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Publicações recentes

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Como usar os grupos do Workplace para assumir o controle da colaboração

Crie um espaço privado para discutir projetos, gerenciar informações e compartilhar documentos com segurança com pessoas e equipes.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Sessão em destaque do Flow 2018: como criar uma empresa unicórnio por meio do SaaS

Como parte da nossa série contínua que antecede o Flow 2018, estamos apresentando a você as novas ideias e discussões aprofundadas que acontecerão no dia.