Responsáveis pelo recrutamento, benefícios, saúde, segurança e muito mais, as equipes de RH têm muito o que conciliar. Muitas vezes, elas fazem isso usando diferentes sistemas para diferentes funções.

Apenas 17% das organizações têm uma estratégia para a integração de apps de RH, de acordo um estudo da Sierra-Cedar em 2017 e 2018 sobre sistemas de RH.

Portanto, a pergunta é: como fazer tudo funcionar sem problemas? Uma solução é usar ferramentas de automação que se integram com os apps que você já utiliza. Veja como o uso do Workplace pode simplificar estas oito tarefas do RH.

1. Integração

1. Integração

Imergir iniciantes na sua organização e na cultura do local de trabalho pode ser um processo demorado. Com o Workplace, você pode eliminar muita papelada ao compartilhar informações de mentoria usando os grupos da plataforma.

Depois que suas novas contratações estiverem no grupo, as publicações fixadas indicarão as informações realmente importantes de que as pessoas precisam para começar com tudo.

Se você fixar tópicos na parte superior da caixa de entrada, as pessoas poderão facilmente ver as conversas sem perder o contexto.

Isso também minimizará o tempo que elas passam pesquisando contatos. Assim, é possível acelerar a tomadas de decisões e tornar mais produtivos os membros novos e antigos da equipe.

Com o Workplace, é possível começar o processo de integração mais cedo. Na Larsen & Toubro Infotech, os alunos são adicionados a um grupo multiempresarial para a integração. Dessa forma, eles podem saber mais sobre a empresa e perguntar a outros funcionários como é trabalhar ali. Isso mantém o engajamento deles até a data de início.

Com o Workplace, é possível manter o engajamento dos iniciantes até e para além da data de início

Com o Workplace, é possível manter o engajamento dos iniciantes até e para além da data de início

Além disso, bots como o Libby também podem ajudar os iniciantes a começar com tudo. Os bots automatizados são capazes de responder a todas as perguntas repetitivas que as pessoas fazem o tempo todo (por exemplo, qual é a senha do Wi-Fi ou o número da impressora). Assim, suas novas contratações podem ir direto para o que importa.

2. Criar esquemas de mentoria

2. Criar esquemas de mentoria

Facilitar a mentoria no espaço de trabalho mostra que você se importa com o desenvolvimento dos novos funcionários. Os funcionários mais antigos também podem ser beneficiados quando algum funcionário sênior que eles respeitam compartilha ideias e ensina novas tarefas.

A mentoria pode funcionar tão bem online quanto pessoalmente. É possível configurar grupos privados no Workplace para fornecer um espaço seguro para mentores e aprendizes construírem relacionamentos.

A integração do Cortado com o Workplace deixa tudo ainda mais simples, unindo colegas com base nos interesses e nas metas profissionais deles.

Cortado Integration in Workplace
3. Divulgar novidades da empresa e avisos sobre atualizações nas políticas

3. Divulgar novidades da empresa e avisos sobre atualizações nas políticas

A intranet da empresa não está funcionando para você e está tendo pouco engajamento com o conteúdo? O Feed de Notícias garante que todos vejam e interajam com seus principais avisos e atualizações sobre a empresa. Ele também permite que as equipes de RH obtenham feedback em tempo real sobre como todos se sentem em relação à direção dos negócios.

Também é conveniente para os funcionários remotos, pois eles podem usar o app para celular a fim de ler as novidades e as atualizações da empresa onde quer que estejam.

4. Monitorar níveis de engajamento

4. Monitorar níveis de engajamento

O Workplace pode fornecer insights valiosos sobre o engajamento dos funcionários de uma forma que não é possível com o email. As análises do painel podem ser usadas para monitorar a atividade do grupo. Por sua vez, isso reflete o engajamento de toda a empresa.

Essas ferramentas permitem que você entenda o clima da sua organização de forma mais consistente

Essas ferramentas permitem que você entenda o clima da sua organização de forma mais consistente

Você também pode realizar pesquisas rápidas criando seus próprios bots para mensurar o sentimento dos funcionários ou criar uma enquete em um grupo. Além disso, é possível usar integrações fáceis com apps como o Survey Monkey para que você possa entender o clima da sua organização de forma mais consistente.

5. Testar novas ideias

5. Testar novas ideias

O Workplace Chat é ideal para pedir o feedback instantâneo dos funcionários. Você pode solicitar respostas sobre tudo, desde novas iniciativas de benefícios que está pensando em implementar a qual tipo de eventos sociais eles preferem.

Quando abrir um tópico, você verá que as pessoas levarão em conta os comentários de outros. Assim, as conversas evoluirão e fornecerão a você insights ainda mais valiosos.

6. Acompanhar a segurança do funcionário

6. Acompanhar a segurança do funcionário

Caso haja uma emergência e você precise saber se todos estão seguros, pode ser muito difícil fazer contato com as pessoas rapidamente. Com o Safety Officer, isso se torna mais simples.

Safety Check in Workplace

Ele permite enviar alertas para grupos do Workplace para que os funcionários possam responder rapidamente com um clique e compartilhar o status deles, informar se estão seguros ou se precisam de ajuda.

A ferramenta também é útil para simulações de incêndio em empresas grandes que precisam localizar as centenas de pessoas que estão no local. Você pode se registrar para obter acesso antecipado do Check-in de Segurança aqui.

7. Lidar com solicitações de folga

7. Lidar com solicitações de folga

Gerenciar todas as solicitações de folga que chegam pode não ser fácil para as equipes de RH.

Com as integrações do Workplace como o Kronos, os funcionários conseguem reservar folgas com muito mais facilidade. Além disso, sua equipe de RH fica menos sobrecarregada. Os bots assistentes virtuais conseguem analisar, aprovar ou recusar solicitações de folga, bem como simplificar processos complicados.

8. Responder a perguntas sobre pagamentos

8. Responder a perguntas sobre pagamentos

Responder a perguntas sobre problemas com a folha de pagamentos ocupa boa parte do tempo do departamento de RH. Por que não automatizar esse processo? As ferramentas de automação podem reduzir imensamente o número de emails e ligações com os quais os profissionais de RH devem lidar. Vejamos o ADP Virtual Assistant, por exemplo.

O ADP Virtual Assistant agora se integra ao Workplace Chat para que as pessoas recebam acesso conveniente e sob demanda ao RH e a informações de pagamento diretamente no Workplace. Dessa forma, toda a organização se torna imediatamente capacitada a tomar decisões mais rápidas e mais bem informadas.

Assim como acontece com muitas dessas ferramentas, você pode conquistar tudo isso com nenhum ou pouco esforço extra do seu RH.

Vamos manter contato?

Receba as últimas novidades e insights da linha de frente do trabalho.

Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas do Facebook relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você poderá revogar a sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também reconhece que leu e concorda com os Termos de Privacidade do Workplace.

Continue lendo

Continue lendo

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Publicações recentes

Cultura | 11 minutos de leitura

Cultura do local de trabalho: o que é e como causar um impacto positivo na sua organização

Com a pandemia forçando as organizações a mudar radicalmente a forma de trabalhar, a criação de uma cultura positiva no local de trabalho se tornou uma prioridade para as empresas no mundo todo.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

O que são os valores da organização e por que eles são importantes?

Os valores da organização podem fornecer um direcionamento aos funcionários e uma razão para acreditar aos clientes. Descubra como desenvolver e transmitir os valores da organização.

Cultura | 8 minutos de leitura

Por que diversidade e inclusão são importantes?

Todos os funcionários querem se sentir valorizados, respeitados e iguais. Leia estas seis dicas para promover diversidade e inclusão na sua empresa e transformar esse desejo em realidade.