Jornadas do Workplace: Intercom

Karen Peacock, COO da Intercom, juntou-se a nós na Flow 2018 para explicar como a plataforma de mensagens de negócios usou o Workplace para desenvolver uma comunidade e ampliar seus valores.

COMUNICAçãO CORPORATIVA | 10 MINUTOS DE LEITURA

No seu auge, cerca de 20 bilhões de SMS foram enviados todos os dias em todo o mundo. Isso parece muito, até você perceber que o Facebook Messenger e o WhatsApp sozinhos estão tendo cinco vezes esse volume atualmente.

Descomplique o trabalho com o Workplace

O Workplace é capaz de simplificar o trabalho, seja para informar a todos sobre o retorno ao trabalho presencial ou para a adoção de um modelo híbrido.

Ninguém conhece melhor o poder das mensagens do que a Intercom, cuja plataforma ajuda as empresas a interagir com clientes existentes e potenciais usando mensagens em tempo real em vez de emails.

“Faz todo o sentido”, disse a COO da Intercom, Karen Peacock, ao público na Flow. “É uma solução melhor para os clientes e para as empresas porque ajuda a impulsionar o crescimento.”

Karen on stage at Flow 2018
Karen Peacock em um dos painéis da Flow 2018

O crescimento é outra coisa que a Intercom entende muito bem. Desde a primeira implantação do Workplace há 18 meses, a empresa dobrou de tamanho para 600 pessoas em quatro países. Na verdade, esse rápido crescimento estava por trás da decisão de experimentar o Workplace.

Desenvolvimento de uma cultura conectada

Desenvolvimento de uma cultura conectada

“Uma das primeiras coisas para as quais queríamos usar o Workplace era promover um senso de cultura e conexão em uma empresa que dobrava de tamanho a cada 18 meses”, explica Karen.

“Quando você está contratando muitas pessoas, de repente fica difícil saber quem é quem, onde estão alocados e o que fazem. O Workplace realmente nos ajudou a manter nossa cultura coesa durante esse crescimento.”

“O Workplace realmente nos ajudou a manter nossa cultura coesa durante esse crescimento.”

- Karen Peacock, COO, Intercom

Esse impacto cultural é sentido em dois pontos-chave na jornada das pessoas na Intercom. O primeiro é logo depois que elas entram para a empresa. No primeiro dia de um funcionário, sem exceções, o gerente faz uma publicação em um grupo do Workplace para apresentá-lo ao restante da empresa.

Essa publicação inclui não apenas quem o funcionário é e o que faz, mas experiências anteriores, por que foi contratado e por que a pessoa está empolgada por estar lá.

“Essa é uma ótima maneira de os gerentes enfatizarem nossos valores fundamentais e os elementos que procuramos nas pessoas. Isso significa que, quando você vê alguém novo nos corredores, sabe exatamente quem a pessoa é. É possível entrar em contato com ela e conversar sobre hobbies em comum, bem como sobre o que vocês fazem no trabalho. É uma forma de promover um senso de comunidade.”

“Isso significa que, quando você vê alguém novo nos corredores, sabe exatamente quem a pessoa é. É uma forma de promover um senso de comunidade.”

O segundo marco vem um pouco mais tarde, e na verdade foi inspirado no Facebook. Como explica Karen: “Como consumidor, o melhor dia do ano no Facebook é o seu aniversário, quando você recebe pessoas de todas as esferas da vida que se aproximam e dão um pouco de amor”. A Intercom quis recriar esse sentimento, e fez isso com o "Interversário".

Celebrando o 'Interversário'

Celebrando o 'Interversário'

Todos os anos, no aniversário de ingresso na empresa, cada funcionário recebe uma história em quadrinhos sob medida ilustrando o ano anterior, desenhada por um artista profissional e com base nas contribuições de gerentes e colegas. Os gerentes escrevem uma longa descrição de realizações, hobbies ou eventos importantes de vida, seja uma mudança de cargo ou de casa.

“Você pode ver uma representação incrível de si mesmo, como um reflexo de todo o seu ano e de suas maiores realizações, tanto no trabalho quanto fora dele”, diz Karen. “É uma oportunidade real para os gerentes poderem reforçar nossos valores, reforçar as coisas com as quais realmente se importam e procuram nas equipes, e incentivar isso em outras equipes.”

Tudo na Intercom é voltado para a comunidade. “É um dia muito especial que gera um sentimento de pertencimento. Isso ajuda a transformar o trabalho nessa comunidade.”

Agradecemos imensamente a Karen Peacock, COO da Intercom.

Vamos manter contato?

Receba as últimas novidades e insights da linha de frente do trabalho.

Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas do Facebook relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você poderá revogar a sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também reconhece que leu e concorda com os Termos de Privacidade do Workplace.

Novas ferramentas criam novas oportunidades de colaboração. Saiba mais e baixe nosso relatório com a avaliação da Harvard Business aqui.

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Publicações recentes

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Novidades no Workplace Novembro de 2018

Nosso resumo mensal de todos os avisos mais recentes sobre produtos do Workplace.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Os líderes empresariais estão melhorando a conversa na empresa de seis maneiras

Por que as ferramentas de colaboração para empresas estão ajudando os líderes a se conectarem com suas organizações e a desenvolverem comunidades mais próximas e produtivas.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Insights do CEO: HOYTS cria uma cultura conectada e produtiva desde os níveis mais altos na empresa

Conversamos com Damian Keogh, CEO, para saber como a HOYTS Cinemas usa o Workplace para conectar trabalhadores casuais da linha de frente ao restante da empresa.