Como a rede Ginger Hotels está usando o Workplace para reduzir a hierarquia e conectar as pessoas

Líderes do Workplace: nossas sessões frequentes de perguntas e respostas com líderes do setor que usam o Workplace para transformar a maneira como suas organizações trabalham

COMUNICAçãO CORPORATIVA | 10 MINUTOS DE LEITURA
ginger hotels - Workplace from Meta

Nós nos reunimos com líderes empresariais que estão definindo o futuro do trabalho. Pedimos que falassem sobre o lançamento do Workplace em suas respectivas empresas. Compartilhamos exemplos de como a plataforma está ajudando esses líderes a encontrar novas formas de trabalhar. Além disso, obtivemos insights da vida real sobre a experiência com o Workplace...

Esta semana, conversamos com Rahul Pandit, CEO da rede Ginger Hotels (parte do Grupo Tata). Descobrimos quais fatores levaram a inovadora rede de hotéis a adotar o Workplace, por que a plataforma está reduzindo a hierarquia e como usar o Workplace aumenta o engajamento dos funcionários.

A Ginger Hotels é uma rede de hotéis indiana. O lançamento da marca Smart Basics™ em 2004 viu o início de uma revolução no setor de hospitalidade da Índia. Desde então, a rede (uma subsidiária do Grupo Tata) continua crescendo e, agora, opera hotéis em todo o país.

Em 2016, Rahul e sua equipe de liderança estavam procurando uma plataforma que pudessem usar para melhorar a comunicação e compartilhar boas práticas de forma mais eficaz. Desde o lançamento, 81% dos funcionários usam o Workplace todos os meses (86% deles via celular). Além disso, há um grupo do Workplace ativo para cada 13 pessoas na empresa.

Por que o Workplace?

Por que o Workplace?

O Workplace usa controles de segurança e operações de armazenamento líderes no setor. Esse foi um fator muito positivo para a equipe da Ginger, que acreditava que suas ferramentas de comunicação deveriam ser acessíveis de forma segura por uma força de trabalho móvel onde quer que estivesse no mundo.

A familiaridade da ferramenta do Workplace também foi uma vantagem distinta. Os funcionários da rede Ginger Hotels já entendiam a interface por meio do conhecimento do Facebook. Isso significou menos tempo e dinheiro gastos no treinamento, aprendizado e desenvolvimento. Como consequência, a implementação foi mais fácil e houve níveis mais altos de adoção e engajamento. Segundo Rahul: “Estávamos procurando uma plataforma que fosse intuitiva e que não precisasse de muito treinamento. Também ajudou que a maior parte dos nossos funcionários já conheciam a interface gráfica do usuário do Facebook. Todos esses fatores nos ajudaram a escolher o Workplace.”

Como foi o lançamento?

Como foi o lançamento?

O lançamento foi um grande sucesso. Rahul acredita que o motivo para isso foi devido ao envolvimento da liderança ao longo de todo processo.

Adotamos o Workplace como uma plataforma de negócios, e não apenas como uma ferramenta de comunicação.

A liderança montou uma equipe multifuncional que incluía pessoas do RH, da TI e do setor de operações. Quando a equipe de projetos começou a funcionar, recebeu suporte de influenciadores internos e promotores do programa. Sua função era orientar e definir a implementação durante o piloto, o lançamento do beta e a implementação total.

E funcionou. Em 12 meses, toda a empresa estava no Workplace. “Lançamos o Workplace ao vivo diretamente do escritório do Facebook em Singapura, com nossas equipes conectadas em diversas localizações da Índia. Isso foi possível porque a equipe de liderança estava envolvida no lançamento e na implementação.”

Como isso mudou a maneira como vocês trabalham?

Como isso mudou a maneira como vocês trabalham?

O Workplace ajuda a rede Ginger Hotels a reduzir a hierarquia e a conectar colegas em toda a organização. Os efeitos positivos disso são significativos. Rahul acredita que usar o Workplace traz “uma pressão positiva de desempenho e acelera o trabalho”.

Estou muito contente porque nossos associados da linha de frente hoje têm uma ferramenta que dá a eles acesso direito ao CEO e vice-versa.

De fato, uma análise da Ginger Hotels mostra um aumento de mais de 50% na produtividade*. Isso é devido a fluxos de trabalho mais rápidos, redução no uso de email e melhor acesso a informações. Os gerentes da Ginger Hotels agora esperam menor atrito entre os funcionários*, graças a formas melhores de criar grupos sociais e de interesse na empresa.

Usar o Workplace permitiu que a equipe da Ginger Hotels se envolvesse na pauta de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) da rede. A ferramenta foi usada para transmitir e compartilhar seus esforços de voluntariado. Membros da equipe usaram o Workplace para compartilhar informações sobre as atividades de RSC, como programas de limpeza de ruas e praias, esforços para ensinar os menos favorecidos e iniciativas de doação de sangue.

Rahul está feliz com os resultados: “Isso conecta as pessoas na Ginger Hotels na Índia e as entusiasma a contribuir juntamente com suas famílias. Como resultado disso, a Ginger foi reconhecida como uma das melhores empresas do grupo Tata por sua contribuição ao esforço de voluntariado do grupo.”

Como podemos melhorar o Workplace?

Como podemos melhorar o Workplace?

Somos inspirados pelo feedback que nossos clientes nos dão para tornar o Workplace ainda melhor. Como Rahul acredita que podemos melhorar? “Acho que vocês poderiam permitir conexões profissionais entre empresas e habilitar um mercado de talentos (como um LinkedIn verificável).”

Achamos essa uma ideia interessante. Manteremos todos informados à medida que continuamos fazendo melhorias no Workplace.

Agradecemos Rahul Pandit, CEO da Ginger Hotels.

*Dados internos de uma pesquisa da Ginger Hotels

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Publicações recentes

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Como a Ennismore usa o Workplace para conectar equipes globais e produzir mais

Líderes do Workplace: conversamos com Sharan Pasricha, fundadora e CEO da Ennismore, para ver como usar o Workplace está ajudando a conectar toda a organização.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Conheça o hospital de Singapura que está usando automação para reformular os processos de saúde

Com mais de 45 departamentos, o Tan Tock Seng Hospital (TTSH) é um dos maiores hospitais com várias especialidades de Singapura.

Cultura | 11 minutos de leitura

Cultura do local de trabalho: o que é e como causar um impacto positivo na sua organização

Com a pandemia forçando as organizações a mudar radicalmente a forma de trabalhar, a criação de uma cultura positiva no local de trabalho se tornou uma prioridade para as empresas no mundo todo.