Como configurar e usar a tradução automática para melhorar a colaboração na empresa

Com a tradução automática, as organizações conseguem quebrar a barreira do idioma. Ela é fácil de implementar e ajuda as pessoas a trabalharem juntas e a criarem comunidades globais mais próximas. Saiba como.

COMUNICAçãO CORPORATIVA | 10 MINUTOS DE LEITURA

Muitas vezes, grandes ideias não são bem transmitidas porque as equipes não conseguem falar umas com as outras com a eficácia que gostariam. Para organizações com escritórios em países diferentes e funcionários que falam idiomas diferentes, engajar as equipes globais pode ser especialmente desafiador.

Descomplique o trabalho com o Workplace

O Workplace é capaz de simplificar o trabalho, seja para informar a todos sobre o retorno ao trabalho presencial ou para a adoção de um modelo híbrido.

É aí que o recurso de tradução automática do Workplace entra. Veja como ele funciona e como pode ajudar a aprimorar o trabalho em equipe.

O que o recurso de tradução automática faz?

O que o recurso de tradução automática faz?

Ele traduz automaticamente as publicações e os comentários no Workplace. Dessa forma, facilita a comunicação e a colaboração entre as forças de trabalho globais. A tradução automática usa a mesma tecnologia de aprendizado de máquina que faz 4,5 bilhões de traduções por dia no Facebook. Graças a ela, você pode conversar sobre negócios em nada menos do que 46 idiomas.

Quando o Feed de Notícias encontra uma publicação em outro idioma, ele oferece uma tradução. Portanto, se você está trabalhando com uma pessoa que mora nos EUA, não precisa fazer um curso de inglês nem usar um software de tradução externo para conversar com ela. Trata-se de um recurso instantâneo e fácil que está mudando a maneira como as pessoas trabalham juntas.

Todos podem publicar no próprio idioma. O Workplace fará a tradução automática. Assim como na Stanley Black & Decker, onde a equipe se comunica e compartilha informações importantes instantaneamente com colegas no idioma local. O resultado é uma colaboração mais rápida e eficaz e um senso maior de comunidade.

Como faço para começar a usar a tradução automática?

Como faço para começar a usar a tradução automática?

Para usar a tradução automática com eficácia no Workplace, comece verificando as configurações de idioma:

1. Clique no canto superior direito da sua Página do Workplace e selecione “Configurações”.

2. Clique em “Idioma”. Defina seu idioma preferencial e atualize suas preferências de tradução do Feed de Notícias. E pronto! Confira mais informações sobre as configurações de idioma na Central de Ajuda aqui.

Como faço para usar a tradução automática?

Como faço para usar a tradução automática?

Sempre que você vir uma publicação ou um comentário em outro idioma, receberá uma mensagem perguntando se deseja traduzi-lo. Clique em “Ver tradução” sob a publicação para obter uma tradução automática instantânea para seu idioma nativo.

Dica profissional: se você não vir uma opção de tradução sob uma publicação ou um comentário, ative as traduções para esse idioma nas suas configurações.

Quarenta e seis idiomas. Nenhum esforço.

Quarenta e seis idiomas. Nenhum esforço.

Mas como as organizações usam esse recurso? Veja como o MercadoLibre, um dos maiores sites de comércio eletrônico da América Latina, usa a tradução automática para permitir que funcionários que falam espanhol e português conversem sem fronteiras e colaborem de maneira mais eficaz.

Ou descubra como a tradução automática está ajudando equipes que não falam inglês da AirAsia a se conectarem com seus colegas. São 22 mil funcionários de 16 nacionalidades diferentes que usam a tradução automática para entender exatamente o que está acontecendo em toda a organização.

Vamos manter contato?

Receba as últimas novidades e insights da linha de frente do trabalho.

Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas do Facebook relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você poderá revogar a sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também reconhece que leu e concorda com os Termos de Privacidade do Workplace.

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Publicações recentes

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Como a tradução automática está ajudando as organizações a quebrarem a barreira do idioma

Quarenta e seis idiomas. Nenhum esforço. Torne-se uma empresa realmente global com a tradução automática.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Como a Ennismore usa o Workplace para conectar equipes globais e produzir mais

Líderes do Workplace: conversamos com Sharan Pasricha, fundadora e CEO da Ennismore, para ver como usar o Workplace está ajudando a conectar toda a organização.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Novidades no Workplace Dezembro de 2018

Nosso resumo mensal de todos os avisos mais recentes sobre produtos do Workplace.