Jornadas do Workplace: Walmart
Joe Park, arquiteto digital chefe e vice-presidente de experiência digital associada do Walmart, foi ao palco do Flow 2018 para contar como a empresa está capacitando os funcionários com tecnologias como o Workplace para criar conexões e comunidades.


Joe Park, arquiteto digital chefe e vice-presidente de experiência digital associada do Walmart, foi ao palco do Flow 2018 para contar como a empresa está capacitando os funcionários com tecnologias como o Workplace para criar conexões e comunidades.
Quando o maior empregador privado do mundo toma uma decisão de tecnologia que pode afetar 2,3 milhões de funcionários, já são esperados os devidos cuidados.
No entanto, segundo Joe Park, o mais interessante sobre a implantação do Workplace no Walmart é como a familiaridade da plataforma Workplace ajudou a facilitar a decisão.
“O Workplace nos deu uma plataforma com uma linguagem comum”
Facilidade de adoção
Isso significava que o Walmart poderia dedicar menos tempo aos desafios operacionais, treinamento e personalização do que as empresas normalmente precisam para estabelecer novas tecnologias nas suas organizações complexas.
O resultado foi a rápida adoção e o desenvolvimento de fortes comunidades de trabalho entre as pessoas que usam o Workplace.
“Passamos mais tempo curtindo e amando, chorando e rindo”, explica Joe, “em vez de ter que descobrir como usar a ferramenta, o que pode ser uma barreira. Para nós, isso tem sido ótimo.”
“Passamos mais tempo curtindo e amando, chorando e rindo. Para nós, isso tem sido ótimo.”
Capacitando as pessoas com tecnologia
O Walmart acredita na ideia de pessoas capacitadas pela tecnologia. Para Joe e a sua equipe, isso significa adotar a tecnologia para capacitar os funcionários a atender melhor os clientes “com um toque humano”. O uso do Workplace está ajudando o Walmart a manter esse foco.
“Existem muitas tecnologias excelentes por aí hoje em dia”, diz Joe. “Mas, se você não se concentrar em como realmente usá-las e o que é necessário, não dará certo.”
Memória persistente
O imediatismo do Workplace supera esse obstáculo. Também está ajudando os iniciantes a criar uma afinidade imediata com a cultura global da empresa.
“Meu ponto positivo favorito no Workplace é quando novos funcionários chegam e conseguem ver a história e a evolução dos grupos do Workplace que temos. Essa memória persistente os ajuda a se sentir parte da cultura desde o primeiro dia. Isso é uma coisa muito legal de se ver.”
“Essa memória persistente os ajuda a se sentir parte da cultura desde o primeiro dia”

Usando o Workplace para melhorar os processos
“Eu não daria todo o crédito à plataforma, mas tivemos uma queda de 60% nas solicitações de informações.”
“Examinamos os nossos dados e notamos que, anualmente, recebemos centenas de milhares de solicitações ao nosso suporte técnico”, explica Joe. O resultado dessa análise foi o lançamento de um novo chatbot (em beta) para solicitações de tecnologia e RH.
“Realmente houve uma melhora. Eu não daria todo o crédito à plataforma, mas tivemos uma queda de 60% nas solicitações de informações.”
“Para nós, o Workplace foi além da comunicação. Na verdade, ele está nos ajudando a resolver problemas.”
O efeito disso é considerável. As pessoas estão usando o Workplace para fazer perguntas umas às outras e fornecer soluções ainda melhores.
“Criamos grupos de gerenciamento de produtos e estamos fazendo crowdsourcing de toda a ajuda. Para nós, o Workplace foi além da comunicação. Na verdade, ele está nos ajudando a resolver problemas.”
Com imenso agradecimento a Joe Park, Walmart

Vamos manter contato?
Receba as últimas novidades e insights da linha de frente do trabalho.
Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas do Facebook relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você poderá revogar a sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também reconhece que leu e concorda com os termos de Privacidade do Workplace.
Publicações recentes

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura
Como a FamilyMart está usando o Workplace para conectar a equipe da linha de frente com a sede
Com mais de mil lojas de varejo em toda a Tailândia, a FamilyMart queria uma maneira de conectar os funcionários e melhorar a experiência do cliente. Veja por que a implantação do Workplace foi a solução perfeita.