Como o Workplace funciona no Mercado Livre

Como o Mercado Livre usa o Workplace para reduzir o tráfego de email, remover barreiras de tradução e aumentar a produtividade.

COMUNICAçãO CORPORATIVA | 10 MINUTOS DE LEITURA
workplace mercadolibre - Workplace from Meta

O Mercado Livre (MELI) é o maior ecossistema de comércio eletrônico na América Latina. Ele tem mais de 138 milhões de usuários e volumes brutos de mercadorias acima de US$ 7,2 bilhões. O MELI quer democratizar o setor de pagamentos e permitir que milhões de pessoas comprem e vendam online.

Por que o Workplace?

O MELI estava buscando uma solução para reduzir o tráfego de email e ajudar a equipe a compartilhar ideias em diferentes departamentos e localizações. Após um período de rápida expansão, também era importante preservar e desenvolver a cultura conectada do MELI de funcionários que falam português e espanhol.

A solução foi o Workplace.

Veja como o MELI use o Workplace para encontrar novas formas de se comunicar

O que é mostrado no vídeo?

• Por que usar o Workplace reuniu as equipes do MELI e superou barreiras
  • Como traduzir automaticamente trabalhos em um ambiente comercial real
  • Como o CEO do MELI usa vídeo ao vivo para ter conversas globais e engajar toda a organização
  • Por que as familiares ferramentas do Workplace para celular agora estão capacitando uma nova geração de trabalhadores da geração Y
Por que o Workplace funciona no MELI

Os funcionários do MELI rapidamente adotaram o Workplace e descobriram novas formas de trabalhar. Agora, mais de 97% dos 3.700 funcionários do MELI usam o Workplace em 13 países.

1. Explorando ideias. Com os grupos do Workplace para cada empresa, o MELI agora pode compartilhar ideias mais facilmente com os públicos certos. Além disso, o uso de grupos e do bate-papo do Workplace reduziu os emails desnecessários e fez o trabalho acontecer mais rapidamente
  2. Superando barreiras linguísticas. O recurso de tradução automática do Workplace permite que os funcionários que falam espanhol e os que falam português se comuniquem apesar das barreiras linguísticas
  3. Colaboração e crescimento. O MELI viu um crescimento significativo em várias unidades de negócios à medida que as pessoas começaram a usar o Workplace para melhor cumprir prazos, colaborar em projetos e concluir trabalhos

Infográfico sobre como projetar o futuro do trabalho

Em nossa última série de blogs, mostramos você os seis princípios principais que acreditamos que definirão o futuro do trabalho. Agora, você pode baixar a lista completa em um novo e útil infográfico de apenas uma página.

Como projetar o futuro do trabalho – Parte 7: personalização

Na parte 7, a última da série, descobrimos como a comunicação nos locais de trabalho do futuro será pessoal e se concentrará nas prioridades individuais.