Com anúncios de novos produtos e atualizações de recursos, estamos oferecendo às pessoas ainda mais formas de se conectar, trabalhar juntas e aumentar a comunidade.

As mensagens instantâneas estão revolucionando o trabalho. Enquanto 77% das empresas acreditam que o email seja ineficaz para a comunicação, 45% dos funcionários afirmam que as ferramentas de mensagens instantâneas no trabalho ajudam a aumentar a produtividade e 49% afirmam que elas melhoram a colaboração entre a equipe.

Quarenta e cinco por cento (45%) dos funcionários afirmam que as ferramentas de mensagem instantânea no trabalho ajudam a aumentar a produtividade

No Workplace, acreditamos que as mensagens instantâneas têm o poder de tornar a colaboração mais leve e prazerosa, levando a resultados melhores e a decisões mais rápidas.

E, quando se trata de empresas, a agilidade é importante. As pessoas perdem 40 minutos no trabalho todos os dias devido a tecnologias lentas. Isso é mais de uma semana de produtividade perdida por ano para um único funcionário.

É por isso que, com o Workplace Chat, fazemos muito mais do que enviar mensagens. Queremos tornar tudo instantâneo. Isso inclui mensagens de texto para conversas rápidas. Mas também inclui usar GIFs e figurinhas e mudar para uma videoconferência com até 50 colegas com apenas um clique.

Já vimos o Workplace Chat fazer a diferença para organizações como a It Gets Better, uma instituição beneficente para jovens LGBTQIA+ que usa bate-papo de vídeo para aproximar sua rede de afiliados global a fim de estreitar relações entre os países.

Hoje, estamos anunciando diversas atualizações concebidas para tornar o Workplace Chat ainda mais eficaz para organizações e indivíduos.

Bate-papo multiempresarial

Sabemos que, para muitas organizações, a comunicação verdadeiramente eficiente não significa apenas trabalhar com colegas. Poder se comunicar e realizar seu trabalho de forma eficaz com parceiros, fornecedores, vendedores ou agências fora da organização também é de extrema importância.

O Workplace já torna a colaboração fácil, flexível e rápida com grupos multiempresariais. Hoje, estamos começando a implementar um recurso que permite que as pessoas que estão em grupos multiempresariais trabalhem juntas usando o Workplace Chat.

O bate-papo multiempresarial para grupos multiempresariais permitirá que indivíduos de diferentes organizações se enviem mensagens ou façam ligações de vídeo no Workplace Chat. Para isso, duas organizações devem estar no Workplace e os dois usuários devem fazer parte do mesmo grupo multiempresarial. Essa é apenas mais uma forma de cumprir nossa missão de dar ao mundo um lugar onde trabalhar juntos.

Tópicos fixados

Acreditamos que as mensagens instantâneas devem ser priorizadas para o trabalho moderno.

Conforme a importância das mensagens aumenta, também precisamos de novas ferramentas para atender às necessidades das pessoas. Isso inclui maneiras de exibir rapidamente suas conversas ou colegas mais importantes.

Os tópicos fixados ajudarão as pessoas a acompanhar conversas rápidas ou interagir rapidamente com seus colegas mais próximos em novas discussões.

Se você fixar tópicos na parte superior da caixa de entrada, as pessoas poderão facilmente ver as conversas sem perder o contexto. Isso também minimizará o tempo que elas passam pesquisando contatos. Assim, é possível acelerar a tomadas de decisões e aumentar os ganhos de produtividade.

Os usuários poderão fixar e desafixar até 15 tópicos. Eles aparecerão em uma lista no topo do Workplace Chat.

Respostas

Sabemos que o Workplace Chat facilita o trabalho em conjunto. Contudo, também sabemos que, quanto mais pessoas são adicionadas a uma conversa, mais difícil pode ser de acompanhar a discussão.

As mensagens podem se dividir rapidamente em subtópicos e tópicos secundários que se tornam difíceis de acompanhar. Isso acontece especialmente se você precisar se afastar por um tempo para fazer outras coisas. O que fazer se você deseja revisitar um ponto anterior, mas a conversa já avançou para outro assunto?

Nosso novo recurso Resposta reduzirá essa confusão. Com ele, as pessoas poderão responder a mensagens específicas de forma rápida e leve, especificando exatamente a qual parte da mensagem elas estão respondendo.

Isso dará às pessoas mais liberdade para discutir diversos tópicos em uma mensagem sem criar um tópico.

Não perturbe

Sempre que desenvolvemos um novo produto no Workplace, nos fazemos a mesma pergunta: como garantir que a tecnologia esteja a serviço das pessoas e não o contrário?

Priorizar as pessoas no Workplace significa, sobretudo, ouvir e responder às necessidades delas. Sabemos que, às vezes, uma dessas necessidades é simplesmente ter um espaço para se concentrar em tarefas sem nenhuma interrupção.

Portanto, a partir de hoje, todos podem ativar o status Não perturbe no Workplace e no Workplace Chat. Desative as notificações no seu dispositivo móvel ou desktop com o toque de um botão para fazer a manutenção do fluxo, finalizar um slide ou fazer um intervalo.

Você pode decidir por quanto tempo deseja manter o status de Não perturbe. Uma mensagem automática informará aos seus colegas quando você estará disponível novamente.

Colaboração entre equipes | 10 minutos de leitura

Crie uma colaboração em equipe

Descubra dicas essenciais para melhorar a colaboração da sua equipe no local de trabalho, incluindo os benefícios da colaboração e como melhorar o trabalho em equipe.

Produtividade | 11 minutos de leitura

Revitalize a produtividade em um mundo pós-pandemia

A produtividade era um assunto em destaque mesmo antes dos lockdowns globais. Agora, ela é uma parte fundamental dos negócios. Descubra o que entendemos por produtividade, como a mensuramos e como aumentá-la após a pandemia.

Trabalho remoto | 7 minutos de leitura

Trabalhar remotamente: benefícios e desafios

Cada vez mais pessoas estão trabalhando de maneira remota. Muitas outras também trabalharão no futuro. Descubra os prós e contras do trabalho remoto e como aproveitá-lo ao máximo.