Como a Valet Living aumentou a retenção de funcionários em 20% com o Workplace

A Valet Living é a provedora líder de serviços residenciais nos Estados Unidos. Veja como o Workplace uniu a força de trabalho geograficamente dispersa da Valet Living e aumentou de maneira significativa o engajamento e a retenção de funcionários.

COMUNICAçãO CORPORATIVA | 10 MINUTOS DE LEITURA

A Valet Living é uma empresa de serviços residenciais que trabalha no setor de habitação multifamiliar em mais de 40 estados nos Estados Unidos. Desde serviços como limpeza, entrega de pacotes, lavanderia e cuidados com animais de estimação até trabalhos de manutenção e jardinagem em condomínios, a Valet Living tem como objetivo elevar o nível dos serviços de cuidado residencial.

Descomplique o trabalho com o Workplace

O Workplace é capaz de simplificar o trabalho, seja para informar a todos sobre o retorno ao trabalho presencial ou para a adoção de um modelo híbrido.

A força de trabalho da Valet Living é composta por 90% de funcionários de meio período com vários empregos e turnos variados ao longo do dia. Ao contrário da equipe de período integral que trabalha na sede da Valet Living na Flórida, a equipe em regime de meio período trabalha nas instalações dos clientes e costumava se sentir desconectada do restante da empresa. Eles tinham interação limitada com a sede e uns com os outros. Isso criou desafios básicos na comunicação e colaboração em toda a organização.

Em 2016, a Valet Living estava procurando uma solução de colaboração intuitiva e móvel para atender tanto à equipe de meio período quanto à da sede. Em dezembro de 2016, a Valet Living adotou o Workplace. “Ao procurar nossa plataforma de comunicação corporativa, estávamos buscando mais do que apenas uma ferramenta para os nossos colaboradores”, afirma a diretora de marketing, Patti Girardi.

“O Workplace nos ajudou a construir algo que foi além de nossas expectativas e continua a superá-las, permitindo conectar os colaboradores em um nível que nunca imaginamos. A equipe do Workplace também forneceu orientações sobre como usar a plataforma para melhor atender às nossas necessidades exclusivas. O fato de o Workplace ser um produto do Facebook, tornando-o fácil de usar, intuitivo e consistente, foi a cereja do bolo!”

“O Workplace nos ajudou a construir algo que foi além de nossas expectativas e continua a superá-las, permitindo conectar os colaboradores em um nível que nunca imaginamos.”

Aumento de 20% na retenção de funcionários

Aumento de 20% na retenção de funcionários

Assim que o Workplace foi implantado, novos diálogos surgiram em todos os setores da empresa. A equipe de vendas usa o Workplace para compartilhar dicas e promover uma competição amigável. Os gerentes distritais oferecem inspiração, metas de equipe e realizam reuniões virtuais por meio dos grupos para preparar as pessoas para o dia de trabalho.

Recentemente, o Workplace funcionou como a plataforma perfeita para apresentar internamente a nova oferta de serviços de utilidade doméstica em forma de app da Valet Living, o Valet Living Home. Isso manteve todos na organização informados.

Henry Toledo, diretor de gestão de pessoas da Valet Living, notou uma correlação direta entre a implementação do Workplace e um aumento constante na taxa de retenção de funcionários da empresa. Fazendo uma comparação de um ano para outro, a Valet Living conseguiu identificar um aumento de 20% na retenção de colaboradores desde que o Workplace foi introduzido. Apesar de ter uma força de trabalho grande e dispersa geograficamente, os colaboradores dizem que se sentem mais engajados com a empresa graças ao Workplace.

“O Workplace permite não só continuar impulsionando o que fazemos, mas também como o fazemos”, explica Toledo. “O Workplace permite mostrar como os colaboradores estão adotando nossos padrões de liderança continuamente, agindo como grandes líderes da Valet Living. Agora ficou mais fácil se comunicar com os membros da equipe e compartilhar informações importantes da empresa de maneira divertida e interativa.”

“Agora ficou mais fácil se comunicar com os membros da equipe e compartilhar informações importantes da empresa de maneira divertida e interativa.”

Aumento de 50% no preenchimento de vagas com candidatos internos

Aumento de 50% no preenchimento de vagas com candidatos internos

Com tantos funcionários novos entrando na empresa, há muitas vagas em aberto a serem preenchidas. Um das principais metas de negócios da Valet Living era incentivar uma cultura de promoção interna e fazer com que a equipe existente preenchesse mais vagas dentro da empresa.

Para ajudar a atingir esse objetivo, a Valet Living criou o grupo "Your Career" (Sua Carreira) para toda a empresa no Workplace. Nele, todos podem ver novas oportunidades de trabalho. Os colaboradores agora usam o grupo para compartilhar histórias de membros da equipe da Valet Living que foram promovidos a novas funções, além de celebrar aniversários de trabalho de pessoas de toda a empresa. O Workplace permitiu que a Valet Living alcançasse com sucesso um aumento de 50% no preenchimento de vagas com os funcionários que já tinha.

“Entro no Workplace todos os dias”, conta Shawn Handrahan, presidente e CEO da Valet Living. “Adoro ver nossos associados interagindo uns com os outros de maneiras novas e diferentes. O Workplace nos ajudou a nos tornar uma organização melhor, oferecendo uma maneira inovadora de nos comunicarmos com os associados em todo o país.”

“O Workplace ajudou a nos tornarmos uma organização melhor oferecendo uma forma inovadora de comunicação com os funcionários em todo o país.”

Contratando atualmente cerca de mil associados por mês, com o objetivo de atender mais de mil novas comunidades até o final de 2019, a Valet Living está crescendo a uma taxa exponencial. E o Workplace está orgulhosamente ajudando no crescimento em grande escala, com um trabalho em equipe mais inteligente, que resulta em funcionários mais felizes e engajados.

Vamos manter contato?

Receba as últimas novidades e insights da linha de frente do trabalho.

Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas do Facebook relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você poderá revogar a sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também reconhece que leu e concorda com os Termos de Privacidade do Workplace.

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Publicações recentes

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Oito maneiras de usar o Workplace para facilitar as tarefas do RH

Desde a integração até a configuração de esquemas de orientação, o uso do Workplace e das integrações pode ajudar a simplificar as tarefas de RH.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Workplace para RH: uma nova estrutura para alteração cultural

A alteração da cultura é a prioridade de muitos CEOs. O Workplace é onde a cultura da empresa acontece. O Workplace para RH é a forma como isso acontece. Comece sua jornada de transformação cultural com nossa nova estrutura de RH.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Como o Workplace está ajudando a Wessex Archaeology a descobrir novas formas de trabalhar

Giles Woodhouse, diretor de estratégia da Wessex Archaeology, explica como o uso do Workplace está transformando os processos arqueológicos tradicionais e revelando conhecimentos de negócios.