Ronald Schellekens, diretor de recursos humanos da Vodafone, fala sobre a descoberta de um local de trabalho mais emotivo

A Vodafone conecta milhões de clientes no mundo todo. No entanto, quando a quarta maior operadora de celular do mundo quis conectar 130 mil funcionários, procurou o Workplace. Ronald Schellekens, diretor de recursos humanos, explica por quê.

COMUNICAçãO CORPORATIVA | 2 MINUTOS DE LEITURA

Pergunte a Ronald Schellekens com o que ele trabalha e ele dará a você uma resposta aparentemente simples. “Sou o cara do RH”, conta ele. Como se não fosse grande coisa ele ser responsável por conectar mais de 100 mil funcionários na Vodafone.

Talvez não seja grande coisa. Afinal de contas, conectar as pessoas é o que a Vodafone faz. Mas são clientes. Conectar funcionários é outra história. E é aí que o Workplace entra.

“Há algum tempo, o CEO da Vodafone lançou um desafio para a função de RH. Ele nos perguntou se seria entregar uma experiência do funcionário fantástica através de uma lente digital. Os funcionários não vivenciam a empresa apenas por meio de lentes físicas e dos escritórios. Eles também a veem através de lentes digitais, com ferramentas e tecnologia. Por isso, precisávamos digitalizar a experiência.”

“Com o Workplace, as empresas grandes podem parecer muito pequenas. De repente, você pode se conectar com pessoas que pensam como você ao redor do mundo. Isso é muito legal.”

— Ronald Schellekens, diretor de recursos humanos do Grupo Vodafone

Ronald fez o que todos os bons pioneiros fazem há séculos: ele foi para o oeste. Para o “novo mundo” da Califórnia. Embora não tenha encontrado ouro, descobriu o equivalente digital.

“Visitamos o Facebook”, conta Ronald, “e conhecemos o Workplace. Muitos dos CEOs que estavam conosco ficaram muito entusiasmados. Eles disseram ao RH para dar início a essa transição a toda velocidade.”

A Vodafone ainda tem muito o que fazer na sua jornada do Workplace. Contudo, Ronald é claro sobre os impactos até o momento. “É um mundo muito mais conectado e emotivo agora”, conta ele. “Com ele, as empresas grandes podem parecer muito pequenas. De repente, você pode se conectar com pessoas que pensam como você ao redor do mundo. Isso é muito legal.”

Vamos manter contato?

Receba as últimas novidades e insights da linha de frente do trabalho.

Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas do Facebook relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você poderá revogar a sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também reconhece que leu e concorda com os Termos de Privacidade do Workplace.

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Publicações recentes

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Sanjay Beri, CEO da Netskope: por que os melhores CIOs são conectores, não bloqueadores

Sanjay Beri, CEO da Netskope, fala sobre tecnologia, segurança e por que as palavras mais ditas pelos CIOs de hoje são “sim, mas” em vez de “não”.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Oito maneiras de usar o Workplace para facilitar as tarefas do RH

Desde a integração até a configuração de esquemas de orientação, o uso do Workplace e das integrações dele pode ajudar a simplificar as tarefas do RH.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

A Nestlé escolheu o Workplace para promover transformação digital para 210 mil funcionários

A maior empresa de bebidas e produtos alimentícios do mundo está implantando o Workplace para 210 mil funcionários em todo o mundo em 2019.