Aprendizado e desenvolvimento

Amplie os seus programas de aprendizado e desenvolvimento existentes e forneça desenvolvimento personalizado de funcionários em grande escala.

Quer compartilhar este vídeo em uma publicação do Workplace? Baixe-o aqui.

O aprendizado acontece todos os dias na forma como trabalhamos. É o modo como interagimos uns com os outros, seja de maneira interna com nossas equipes, seja externamente com os nossos clientes e parceiros.

Por que isso é importante?

  • 12% dos aprendizes afirmam aplicar as habilidades adquiridas nos treinamentos ao trabalho.
  • 38% dos gestores acreditam que os programas de treinamento atendem às necessidades dos aprendizes.
  • Um em cada três funcionários afirma que um conteúdo pouco inspirador é uma barreira para o aprendizado.
  • 68% dos funcionários preferem aprender no trabalho, 58% preferem aprender no próprio ritmo e 49% preferem aprender quando necessário.
  • O motivo nº 1 que impede os funcionários de aprender é a falta de tempo. 94% dos funcionários ficariam mais tempo na empresa se ela investisse na carreira deles

Como fazer isso no Workplace

Crie um grupo de aprendizado

1. Crie um grupo de aprendizado

Crie um grupo para compartilhar o aprendizado de experiências cotidianas no trabalho. Compartilhe uma seleção de treinamentos baseados em habilidades com links para materiais e eventos de treinamento. O Workplace oferece tradução para mais de 80 idiomas, facilitando a veiculação de conteúdo a uma força de trabalho global.

Obtenha diferentes pontos de vista e engaje os funcionários com enquetes no grupo para identificar quais deles estão mais interessados em aprender.

Crie módulos de aprendizado nos grupos da equipe

2. Crie módulos de aprendizado nos grupos da equipe

O recurso Aprendizado permite que os administradores do grupo selecionem publicações de treinamento multimídia que os funcionários podem acessar facilmente a qualquer momento, no desktop ou em dispositivos móveis. Saiba como usar o recurso Aprendizado com o nosso guia.

Quer compartilhar este vídeo com a sua comunidade do Workplace? Baixe-o aqui.

Saiba mais sobre como possibilitar o compartilhamento de conhecimento entre colegas com o Aprendizado do Workplace.
Crie eventos de aprendizado e transmissões de conteúdo educacional

3. Crie eventos de aprendizado e transmissões de conteúdo educacional

Crie eventos para promover os próximos workshops de treinamento. Depois, faça transmissões ao vivo no grupo para que o conteúdo educacional alcance todos, independentemente de onde estiverem.


Pequenas experiências de aprendizado

Ofereça pequenas experiências de aprendizado oportunas com transmissões “Ao vivo com o especialista” e esclareça dúvidas com o recurso de perguntas e respostas do vídeo ao vivo. Ou crie “momentos de aprendizado” produzindo e compartilhando pequenos vídeos interativos que abordam ensinamentos da vida real.

Uso do recurso Ao vivo para promover oferecer pequenas experiências de aprendizado.

Crie comunidades de aprendizado e círculos de mentoria

4. Crie comunidades de aprendizado e círculos de mentoria

Crie um grupo Comunidade de aprendizado ou Círculo de mentoria. Compartilhe metas de aprendizado e de mentoria, bem como experiências com o vídeo ao vivo do Workplace e carregue ou disponibilize materiais de aprendizado.

Crie grupos individualizados com um mentor e um aprendiz para oferecer um espaço privado para o compartilhamento de experiências de desenvolvimento e para possibilitar experiências de mentoria com bate-papo de vídeo pelo Workplace Chat.

Gamificação e bots de bate-papo

5. Gamificação e bots de bate-papo

Crie um Painel da liderança, defina um marco de aprendizado e compartilhe-o com a liderança para criar uma ideia de competição. Comemore a conquista de um marco de aprendizado ou a conclusão de uma certificação fazendo uma transmissão ao vivo no grupo de aprendizado ou compartilhando uma imagem do funcionário ou da equipe.

Automatize as experiências de aprendizado com os bots de bate-papo. O Workplace ajuda a aproveitar o potencial da inteligência artificial e do aprendizado de máquina para oferecer conteúdo de aprendizado personalizado para os funcionários por meio de mensagens do Workplace Chat nos dispositivos móveis deles.

Apresente o progresso

6. Apresente o progresso

  • Acompanhe a conclusão de unidades de aprendizado nos grupos da equipe
  • Identifique métricas de engajamento que incluam publicações, curtidas, reações e visualizações.
  • Divulgue pontuações de satisfação usando as enquetes e as pesquisas do Workplace.
  • Acompanhe as taxas de conclusão de treinamentos fazendo perguntas de acompanhamento depois que o funcionário visualizar o conteúdo.
Benefícios

Benefícios

  • Agregue o aprendizado ao cotidiano profissional de funcionários da linha de frente, gestores e líderes. Personalize para atender às preferências de aprendizado individuais deles.
  • Ofereça experiências de aprendizado “oportunas” com feedback e conteúdo relevantes para aumentar a produtividade.
  • Compartilhe experiências de aprendizado reais de especialistas e dê às pessoas a oportunidade de fazer perguntas.
  • Forneça um material educacional de fácil acesso usando o Aprendizado
  • Reduza o custo da realização de treinamentos

Casos de sucesso

Casos de sucesso

Logotipo da Searce

A Searce sempre considerou um desafio garantir que os funcionários estivessem bem treinados quanto à variedade de produtos e serviços que a empresa oferece. Marcar reuniões com toda a equipe costumava ser um pesadelo e fazer com que as pessoas participassem presencialmente tinha um custo adicional.

Com o Workplace, a empresa criou um grupo chamado “Aprendizado e desenvolvimento | Treinamento de produto”. Os especialistas de produtos e serviços fazem transmissões ao vivo semanalmente no grupo, dando explicações sobre as novas ofertas e organizando uma sessão de perguntas e respostas. Como cada sessão é publicada no grupo quando a transmissão ao vivo termina, as pessoas podem assistir ao vídeo quando for mais conveniente para elas, podendo sempre atualizar os conhecimentos.

Como resultado dessa iniciativa:

  • Todos os funcionários têm uma biblioteca de vídeos sob demanda para garantir a total compreensão de todas as ofertas.
  • As perguntas subsequentes podem ser esclarecidas por meio de comentários e respostas. Esse feedback ajuda o especialista a aprimorar os futuros treinamentos.

Sobre a Searce

A Searce é um parceiro oficial do Workplace do Facebook. A empresa cria produtos de software envolventes, aprimora os processos de negócios e gera resultados de alto desempenho por meio das suas interações de consultoria. Com a forte crença de que as melhores práticas são superestimadas, a Searce conta com uma pequena e altamente capacitada equipe de geeks e engenheiros de alto desempenho, que trabalha para identificar maneiras melhores de fazer as coisas. A cultura de trabalho concentrada na inovação garante que a equipe seja incentivada a cometer erros e a questionar os padrões existentes, de modo a aperfeiçoar processos e gerar transformação.

A MLSE usa o Workplace do Facebook
A Ennismore usa o Workplace do Facebook
A Scoot usa o Workplace do Facebook
O Memorial Healthcare Systems usa o Workplace do Facebook
Ofereça treinamentos personalizados para todos os membros da sua organização.