Como projetar o futuro do trabalho – Parte 4: expressividade

Na parte 4, descobrimos por que maneiras novas, expressivas e multimodais de comunicação terão um papel central nos locais de trabalho de sucesso do futuro.

COMUNICAçãO CORPORATIVA | 10 MINUTOS DE LEITURA
expressive - Workplace from Meta

Na parte 4, descobrimos por que maneiras novas, expressivas e multimodais de comunicação terão um papel central nos locais de trabalho de sucesso do futuro.

Primeira vez aqui? Confira nossa introdução à série na parte 1. Leia sobre o primeiro princípio e por que a comunicação do futuro será aberta por padrão na parte 2. Veja aqui por que os locais de trabalho do futuro serão centrados nos dispositivos móveis (e cheios de bots).

Princípio 3: comunicações multimodais

Princípio 3: comunicações multimodais

A revolução móvel foi acompanhada por uma grande mudança na forma como as pessoas se comunicam. Nós passamos do mundo escrito do email para um mundo multimodal no qual vídeos, textos, emojis, fotos e gifs têm um papel a desempenhar.

“Está claro que vídeos são a nova linguagem natural da era móvel”

O próprio Facebook tem desempenhado um papel nessa mudança. Quando o Feed de Notícias foi lançado em 2006, as atualizações eram principalmente baseadas em texto, resultando em um mar de palavras. Com o aumento da popularidade dos dispositivos móveis, houve uma transição para uma comunicação mais visual. Dessa forma, o Facebook se tornou a maior plataforma de compartilhamento de fotos do mundo. Entretanto, nos últimos anos, o grande crescimento dos vídeos no celular tem provocado uma mudança mais fundamental.

De acordo com o Ooyala Global Video Index, os dispositivos móveis agora correspondem a 50% de todas as reproduções de vídeos digitais na América do Norte, com esse número aumentando para 54% na EMEA, 56% na América Latina e 61% na Ásia. Isso representa um aumento de três vezes por ano na quantidade de vídeos carregados no Facebook e um aumento de 150% no tempo gasto assistindo vídeos no Instagram.

O novo normal

O novo normal

Está claro que vídeos são a nova linguagem natural da era móvel. Portanto, não é surpresa que tenhamos investido tanto tempo desenvolvendo produtos de vídeo de classe mundial no Facebook. O que é realmente empolgante é o quanto esses produtos estão transformando o ambiente de trabalho.

Considere o vídeo ao vivo, que tem sido um grande foco de produto para o Facebook nos últimos 12 meses. Atualmente, um em cada cinco vídeos no Facebook é um vídeo ao vivo, o que permite praticamente a qualquer pessoa no mundo compartilhar o que está fazendo de forma imediata e autêntica.

O novo Workplace

O novo Workplace

No Workplace, também notamos uma adesão entusiasmada. Líderes seniores aproveitam o recurso de vídeo ao vivo para se comunicar rapidamente com toda a empresa em reuniões gerais, atualizações semanais de negócios e notícias urgentes. Até ouvimos a história de um CEO transmitindo ao vivo durante sua corrida matinal.

Desde o primeiro dia, o recurso de vídeo ao vivo foi lançado no Workplace, assim como o Workplace Chat que possui a funcionalidade de vídeo. Mas continuamos a expandir nossa oferta de vídeos. Recentemente, lançamos o bate-papo de vídeo em grupo, que permite que até 50 membros da equipe se comuniquem cara a cara com o toque de um botão. Confira este vídeo para descobrir como você pode usar o Workplace para transmitir para toda a sua organização.

Mas por que vídeos são tão eficazes no ambiente de trabalho? Pela mesma razão que os adoramos em nossas vidas pessoais: atenção. Nossos estudos revelam que as pessoas dedicam cinco vezes mais tempo assistindo a vídeos no Feed de Notícias do que visualizando publicações de fotos ou textos. Isso significa que você tem uma chance maior de alcançar mais pessoas com suas mensagens mais importantes.

Conforme a quantidade de informações no ambiente de trabalho cresce exponencialmente, os vídeos continuam sendo a maneira mais poderosa de nos destacarmos e chamar atenção. Saiba mais sobre integração na Parte 5 da nossa série Como projetar o futuro do trabalho aqui. Ou confira a Parte 3 aqui.

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Publicações recentes

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Como projetar o futuro do trabalho – Parte 5: ferramentas integradas

Na parte 5, descobrimos por que maneiras novas, expressivas e multimodais de comunicação desempenharão um papel central nos locais de trabalho de sucesso do futuro.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Como projetar o futuro do trabalho – Parte 3: foco nos dispositivos móveis

Na parte 3 da série "Como projetar o futuro do trabalho", exploramos o motivo pelo qual os locais de trabalho de sucesso do futuro serão centrados nos dispositivos móveis e repletos de bots.

Comunicação corporativa | 10 minutos de leitura

Como projetar o futuro do trabalho – Parte 2: aberto por padrão

No Workplace, acreditamos que serão as pessoas, e não apenas a tecnologia, que definirão o futuro do trabalho.