O poder da parceria: por que o Workplace e o Sharepoint são melhores juntos

Parceiros do Workplace e integrações personalizadas ajudam você a aproveitar mais suas ferramentas digitais. Usando um software comercial como o Sharepoint para o que ele foi designado, suas equipes podem trabalhar de forma melhor, mais rápida e mais inteligente.

COMUNICAçãO CORPORATIVA | 10 MINUTOS DE LEITURA
workplace sharepoint integration - Workplace from Meta

Deseja maximizar o valor que você recebe das suas ferramentas comerciais existentes e encontrar soluções digitais elegantes para sua organização? Para a Azuronaut, parceira do Workplace, juntos, somos melhores…

O Workplace do Facebook está criando um ecossistema único de Parceiros do Workplace para oferecer suporte aos clientes que usam a plataforma. Seja auxiliando você na criação de um caso de uso para conseguir a adesão do conselho administrativo, seja trabalhando com sua equipe de TI para criar soluções personalizadas usando nossa API, nossos parceiros ajudam você a aproveitar ao máximo o Workplace.

Parceiros como o Azuronaut, que elaboram soluções para os clientes combinando o Workplace com as melhores tecnologias da Microsoft. Em uma publicação recente, Workplace do Facebook e SharePoint: juntos, somos melhores, o CEO Regan Collins dá uma solução elegante para a pergunta: onde posso dar aos meus funcionários um lugar para realizar todas as tarefas e um lugar para acessar todos os sistemas e ferramentas?

Use as ferramentas para a finalidade delas

A resposta da Azuronaut é simples. Usar as ferramentas para a finalidade delas integrando-as da maneira certa. No exemplo dado: use o Office 365 para apps de produtividade. Use o SharePoint para armazenamento e gerenciamento de documentos. Use o Workplace para engajamento.

Essa capacidade do Workplace de se integrar a outro software permite novas formas eficientes de trabalhar. Pegar os melhores elementos de cada ferramenta e combiná-los de maneiras que são maiores do que a soma das partes. O Workplace não é apenas outra ferramenta. É uma plataforma que permite aproveitar ao máximo outras ferramentas.

"Se um usuário estiver publicando conteúdo que vem da alta gerência, como o aviso anual do CFO ou a chegada de um novo CEO, é possível obter as devidas aprovações usando fluxos de trabalho de designações no SharePoint. Depois, é possível publicar para toda a organização usando o Workplace."

As integrações colocam o Workplace no centro da sua organização

E vai além da integração com o software da Microsoft. O Workplace se integra a outras ferramentas comerciais que você usa todos os dias. Colaboração segura em documentos e pastas compartilhadas com o Box. Pastas vinculadas e permissão automática com o Quip. As prévias de arquivos que aceleram a colaboração com o Google Drive e o Dropbox. Todas essas integrações são simplificadas e ajudam as organizações a trabalhar de maneira mais inteligente. Segundo a Azuronaut no exemplo da Microsoft: "O Workplace se torna o ponto de entrada onde os funcionários entram todos os dias de manhã e interagem diretamente com colegas. As ferramentas e os apps da Microsoft funcionam nos bastidores, permitindo que as equipes colaborem em documentos, armazenem arquivos e usem apps e fluxos de trabalho desenvolvidos para esse fim."

Um passo além. Como Bots preparam as integrações para o futuro

A Azuronaut também descreve como bots estão ajudando organizações a levarem a experiência delas no Workplace para outro nível. Nossos parceiros podem ajudar a criar e desenvolver bots que se integram a um alto número de plataformas SaaS existentes e a fornecer pacotes personalizados para praticamente qualquer outro software. Integrações que ajudam a simplificar processos, aumentar eficiências e melhorar a experiência do usuário.

"Empresas inovadoras estão começando a migrar sistemas complicados, mas fundamentais para o negócio, para o plano de fundo. Esses sistemas então operam como o cérebro por trás de um front-end mais envolvente de apps semelhantes ao consumidor e chatbots artificialmente inteligentes."

Bots por Azuronaut

Exemplo 1: bot do Sharepoint

As pessoas podem usar o bot Azuronaut SharePoint para pesquisar documentos do Workplace para Sharepoint. Ele permite que os usuários acessem com facilidade conteúdo armazenado em vários sites do SharePoint e, depois, usem o Workplace para abrir e editar documentos. As pessoas podem pesquisar com mais facilidade o documento ou o arquivo pelo qual estão procurando, ver uma prévia e abrir a versão correta para colaboração.

Exemplo 2: bot do Outlook

A Azuronaut tem clientes que agora usam o bot do Outlook para agendar todas as reuniões internas no Workplace. É um processo simples mencionar colegas com um "@" no Workplace Chat ou em grupos. O bot inteligente encontra disponibilidade em vários calendários e regiões geográficas, e cria o evento no calendário antes de enviar convites automaticamente. Ele também cria lembretes no Workplace Chat antes do início de um evento. Os participantes que estão ocupados podem notificar outras pessoas sobre seu status (por exemplo, "vou chegar com cinco minutos de atraso" ou "já estou a caminho").

As integrações do Workplace podem ajudar a melhorar sua experiência digital e ajudar equipes a trabalhar melhor, mais rápido e de forma mais inteligente. Mal podemos esperar para ver o que o futuro guarda para o Workplace, nossas integrações e nossos parceiros.

Com um agradecimento especial para nossa parceira Azuronaut pela publicação original, que você encontra na íntegra aqui. Você pode saber mais sobre a Azuronaut aqui. Se quiser se tornar um parceiro do Workplace, acesse aqui.

Novidades no Workplace Junho de 2019

Ferramentas de colaboração: nosso resumo mensal de todos os avisos mais recentes sobre produtos do Workplace.

Como o Workplace está ajudando organizações sem fins lucrativos a realizarem suas missões sociais

O relatório anual sobre o impacto social do Workplace mostra como organizações sem fins lucrativos bem conectadas aumentaram ainda mais seu impacto social