Aqui, Pradheepa compartilha seus insights sobre cultura em uma empresa que está celebrando 175 anos e explica como é importante a liderança ter compromisso.

A Stanley Black & Decker é uma empresa diversificada em crescimento que conta com três negócios principais, sendo eles no setor industrial, de ferramentas e armazenamento e de segurança. Sua meta é atingir US$ 22 bilhões em receita até 2022.

“Somos uma empresa que está crescendo tanto organicamente quanto por meio de aquisições”, afirma Pradheepa.

“Com mais de 100 aquisições na década passada, você pode imaginar todas as diferentes culturas se unindo em um só lugar e a necessidade de comunicação e colaboração para alavancar a visão. A transformação cultural é essencial para manter a relevância.”

“A transformação cultural é essencial para manter a relevância.”

A Stanley Black & Decker também quer ser reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do mundo. Portanto, Pradheepa e seus colegas têm como foco encontrar maneiras de avançar a pleno vapor essas ambições enquanto continuam priorizando as pessoas em tudo o que fazem.

Isso significa garantir que programas fundamentais e métricas de sucesso favoreçam uma força de trabalho diversa e inclusiva.

“Desde [perguntas como], ‘Quais são as competências da liderança? O que torna uma pessoa bem-sucedida e apta a ser promovida? Quem é ideal para assumir quais funções?’” ,conta ela.

“Em uma empresa bem estabelecida há tempos, você verá que essas podem se parecer muito com características masculinas. Por isso, é necessário mudar os conceitos básicos. É necessário desaprender e começar do início.”

Segundo Pradheepa, o fato de a Stanley Black & Decker ser aberta e receptiva a essa mudança ajuda. E o que ajuda ainda mais é ter um CEO comprometido e que fala sobre diversidade e inclusão.

“Jim Loree é um CEO bastante engajado. Além de acreditar em iniciativas como diversidade e inclusão e a criação de um ambiente mais inclusivo, ele defende isso e responsabiliza sua equipe de liderança por colocar isso em prática.”

“Ele defende isso e participa de grupos de recursos para funcionários, usando o Workplace para amplificar comportamentos positivos. Ele realmente incentiva o movimento popular em torno da diversidade e inclusão.”

“Jim Loree é um CEO mui engajado… Ele defende isso e participa de grupos de recursos para funcionários, usando o Workplace para amplificar comportamentos positivos”

Jim também convoca outras empresas da Fortune 500 a defenderem diversidade e inclusão e as incentiva a fazer mais.

O impacto desse compromisso de nível executivo com diversidade e inclusão é profundo. “Ter um líder que dá o exemplo certo é o sonho de qualquer agente de mudança.”

Pradheepa conta que outros líderes e agentes de mudança na Stanley Black & Decker aproveitaram essa base sólida ao interagir com os funcionários, pedir que os líderes mostrassem melhorias mensuráveis em diversidade e inclusão e impulsionar a conversa global contínua sobre como criar o ambiente de trabalho mais inclusivo.

À medida que a Stanley Black & Decker vai em busca do seu objetivo de ser uma das empresas mais inovadoras, Pradheepa espera que usar tecnologias como o Workplace ajudará a criar resiliência e eliminar barreiras.

“A tecnologia pode desenvolver resiliência ao criar um movimento autossustentável que não precisa partir apenas do topo. Ela permite o surgimento de boas ideias e inspiração.”

Quanto ao conselho que ela daria outras pessoas que promovem a mudança?

“Você não precisa carregar a tocha sozinho. Inspire-se com sua equipe, seus colegas e rede externa. Eliminar silos e inspirar-se com outras pessoas ao seu redor é fundamental.”

Agradecemos imensamente à Pradheepa Raman da Stanley Black & Decker.

Gerenciamento de documentos fácil

Nem sempre é fácil acompanhar todos os documentos de que as pessoas precisam para realizar o trabalho. Veja como usar o Workplace e suas integrações pode ajudar.

Como o bate-papo de vídeo do Workplace ajuda as pessoas a se verem

Faça ligações de vídeo em HD com o toque de um botão e conecte-se instantemente com até 50 colegas.

Jornadas do Workplace: Walmart

Joe Park, arquiteto digital chefe e vice-presidente de experiência digital associada do Walmart, foi ao palco do Flow 2018 para contar como a empresa está capacitando os funcionários com tecnologias como o Workplace para criar conexões e comunidades.