Central de Recursos para o Cliente
/
Começar
/
Guia do administrador de sistema: como monitorar o engajamento e a segurança

Guia do administrador de sistema: como monitorar o engajamento e a segurança

Saiba como usar os Insights para analisar e estimular a adesão e o engajamento no Workplace.


Na seção Insights, localizada no Painel Administrativo, é possível realizar uma análise detalhada dos dados úteis. Essa seção oferece vários recursos para monitorar, mensurar e compreender o efeito do uso do Workplace na sua organização. Recomendamos seguir estas métricas para analisar e estimular a adesão e o engajamento no Workplace.
A seção Insights contém cinco abas:
  • Pessoas: monitore o nível de atividade dos funcionários no Workplace antes e depois de começar a usá-lo.
  • Grupos: fique por dentro da criação e da atividade dos grupos no Workplace e dos seus grupos mais ativos.
  • Conteúdo: preste atenção na quantidade de conteúdo que a sua organização produz e em quantas pessoas estão contribuindo de maneira ativa.
  • Publicações: mensure o efeito da comunicação utilizando dados avançados de desempenho das publicações.
  • Conexões: veja quais equipes e departamentos estão colaborando e compartilhando em toda a organização.
Pessoas
Pessoas
Use a aba Pessoas para analisar a adesão e a atividade na sua organização. No topo da página, há métricas de alto nível, como:
  • Convidados: o número de perfis que foram pré-criados com um convite enviado por email para participar do Workplace.
  • Ativados: o número de pessoas que aceitaram o convite para participar do Workplace e ativaram os próprios perfis. O ideal é que esse número corresponda a 80% ou mais.
  • Ativos mensalmente: o número de pessoas ativas no Workplace nos últimos 28 dias.
  • Engajados: o número de pessoas ativas no Workplace em pelo menos dez dos últimos 28 dias. Os dados mostram que 85% das pessoas retidas permanecem ativas após seis meses. Portanto, essa métrica é primordial para avaliar o desempenho do Workplace depois do lançamento.
Amplie sua perspectiva ao analisar a adesão e a atividade no decorrer do tempo, com intervalos de datas personalizados ou observando vários segmentos da organização, como departamento, localização, gestão, entre outros.
Você também pode analisar as métricas de preenchimento de perfil, como fotos do perfil e adições do gestor. O preenchimento de perfil é um bom indicador do engajamento. Ele ajuda a criar conexões mais próximas e uma experiência mais pessoal no Workplace.
Por fim, analise a atividade em aplicativos e plataformas para ver como as pessoas na organização estão usando o Workplace e o Workplace Chat.
Atividade
Atividade
Analise o engajamento verificando conteúdo como publicações, comentários, reações e mensagens. Observe o conteúdo ao longo do tempo com intervalos de datas personalizados ou filtre para analisar a atividade com base nos campos do perfil, como localização, departamento e função.
Role a tela para baixo para encontrar as pessoas mais ativas no Workplace e quantas publicações e comentários elas fizeram. Use essa seção para parabenizar os principais colaboradores por níveis altos de engajamento.
Grupos
Grupos
Identifique os grupos mais ativos e veja um detalhamento dos grupos da sua organização de acordo com a configuração de privacidade (aberto, fechado ou secreto) e o tipo (equipes e projetos, discussão, social e outros etc.). Também é possível analisar a atividade do grupo dentro de um período personalizado.
Publicações
Publicações
Obtenha insights sobre publicações específicas inserindo a URL delas na aba Publicações. Você poderá ver um número agregado de pessoas que viram a publicação, os comentários e as reações. Use essa seção para obter dados relacionados aos avisos importantes da sua empresa. Saiba mais detalhes sobre quais publicações tiveram o desempenho mais satisfatório. Assim, você poderá adequar o seu conteúdo para atender às necessidades da comunidade.
Conexões
Conexões
Identifique quais equipes e departamentos estão colaborando e compartilhando ideias com outras pessoas na organização. Identifique também silos organizacionais e áreas que possam precisar de mais exposição.
Uma conexão acontece quando duas pessoas interagem uma com a outra por meio de:
  • Publicações na linha do tempo
  • Comentários em uma publicação
  • Visualizações da publicação
  • Reações a uma publicação
  • Mensagens privadas
Segurança
Segurança
No Workplace, é fácil obter uma descrição completa da integridade geral da segurança da sua organização. Monitore contas em risco, carregamentos de malware bloqueados, solicitações de download de dados de perfil e problemas de login, tudo na página Segurança, localizada no Painel Administrativo.