Guia do administrador de sistema

Confira dicas e melhores práticas para ajudar você a gerenciar seu Workplace.

Configuração e segurança

Se você está configurando o Workplace para a sua organização, acesse o Guia de configuração do Workplace para ver instruções detalhadas de como fazer isso rapidamente.

Verifique o domínio do email corporativo:

A verificação de domínio do Workplace torna a sua conta oficial para toda a organização e evita que outras pessoas com o mesmo domínio de email criem contas do Workplace separadas. A verificação de domínio também permite:

  • Ativar o login único
  • Editar informações de identificação pessoal
  • Enviar notificações a usuários antes da ativação dos perfis

Se você optar por não verificar seu domínio, terá a opção de incluí-lo em uma lista de permissão. Incluir seu domínio em uma lista de permissão permite que outras pessoas com o mesmo domínio de email criem contas do Workplace separadas. Se você optar por incluir seu domínio em uma lista de permissão, ainda poderá verificá-lo a qualquer momento.

Para saber como verificar o domínio do seu email ou incluí-lo em uma lista de permissão, acesse os Recursos técnicos do Workplace.

Lista de liberação de domínios usados pelo Workplace:

Como o Workplace foi desenvolvido com a mesma tecnologia do Facebook, qualquer restrição de domínio que a sua organização usar para impedir o acesso da rede ao Facebook também bloqueará o acesso ao Workplace. Acesse os Recursos técnicos para saber como desbloquear domínios, portas e intervalos de IP.

Adicione domínios de email do Workplace à lista de remetentes seguros

O Workplace enviará emails para os seus usuários a fim de convidá-los a ativar as contas e notificá-los sobre as publicações que contêm menções a eles. Seu administrador de email deve adicionar fbworkmail.com como remetente seguro ao seu host de email, para que as pessoas possam receber emails de ativação de contas e ingressar no Workplace. Nos Recursos técnicos, você encontra as etapas necessárias para garantir que a sua equipe receba emails do Workplace.

Gestão de marca:

A gestão de marca é um elemento importante da configuração do seu espaço. No Workplace, ela é fácil de fazer. Adicione o nome da empresa e dê um subdomínio único a seu Workplace. Assim, os funcionários poderão acessá-lo facilmente sem um link direto. Em seguida, adicione o logotipo e os termos de uso da sua empresa.


Gestão de marca

Gerenciamento de conta:

Os administradores podem adicionar ou remover usuários do Workplace com estes métodos:

Autenticação de usuário:

Na página Segurança, localizada no Painel Administrativo, selecione Autenticação. É aqui que você pode decidir como deseja que seus usuários entrem no Workplace. Você pode selecionar senha, login único ou ambos.

Acesse a seção Autenticação, localizada nos Recursos técnicos do Workplace, para obter mais informações sobre autenticação..

Preferências de convite:

Escolha entre as seguintes configurações de convite de administrador para controlar quem pode participar do seu Workplace:

  • Somente quem é convidado pode participar: significa que outras pessoas apenas podem participar se forem convidadas por um administrador ou usuário ativo.
  • Qualquer pessoa destes domínios de email pode participar: significa que qualquer pessoa de um domínio verificado ou de uma lista de permissão pode participar sem ser convidada.

Dependendo das configurações de acesso, qualquer usuário pode adicionar ou solicitar a adição de um novo funcionário. Os administradores podem escolher uma das três configurações de acesso para indicar como novos usuários serão aprovados para participar do Workplace:

  • Os administradores devem aprovar todas as solicitações para participar desse Workplace: todos os convites enviados por não administradores precisam ser aprovados por um administrador.
  • Aprovar automaticamente as solicitações de acesso destes domínios de email: escolha essa opção se quiser tornar seu Workplace aberto para qualquer pessoa com um endereço de email corporativo dos domínios verificados ou da lista de permissão.
  • Aprovar automaticamente todas as solicitações: qualquer usuário pode participar do Workplace sem aprovação dos administradores.

Conecte integrações:

Uma das principais funções de um administrador do sistema é configurar e gerenciar as integrações a outros sistemas. Sabemos que sua organização talvez já tenha ferramentas que você usa todos os dias para realizar seu trabalho. Integrar essas ferramentas ao Workplace é fácil. Acesse o Diretório de Integrações para encontrar as ferramentas que você deseja conectar. Depois de baixar uma ferramenta, ela poderá ser acessada por todos os membros da sua organização.


Integrações de compartilhamento de arquivos

Comece realizando as integrações de compartilhamento de arquivos. Elas enriquecem a experiência e facilitam a realização do trabalho no Workplace. Atualmente, temos integração ao Microsoft SharePoint e OneDrive, ao Google Drive, ao Box, ao Dropbox e ao Quip. A configuração dessas integrações permitirá que todos em sua organização compartilhem arquivos em publicações do Workplace com uma prévia detalhada, facilitando a visualização de arquivos sem precisar baixá-los diretamente.

Recursos


Guia de configuração do Workplace

Veja instruções detalhadas para configurar o seu Workplace.