Como o histórico de diversidade de gênero de um empregador é um fator decisivo para os profissionais buscando recolocação da geração Y, o equilíbrio de gênero certo é uma obrigação para as organizações.

Mas apenas colocar as mulheres no mercado de trabalho não é suficiente. Para aproveitar os benefícios da diversidade de gênero na cultura do local de trabalho, as organizações precisam capacitar as funcionárias para que alcancem seu potencial. É uma questão de inclusão e igualdade, bem como diversidade no local de trabalho.

Para ser inclusivo, é necessário estar ciente dos estereótipos na sua organização

Para ser inclusivo, é necessário estar ciente dos estereótipos na sua organização

Veja algumas maneiras como as organizações podem empoderar os funcionários.

Cuidado com o preconceito

Cuidado com o preconceito

A forma como seus processos e sistemas organizacionais estão implantados pode reduzir a diversidade de gênero no local de trabalho. Um relatório da ACT/EMP identifica as práticas da empresa em que o viés inconsciente pode atrapalhar as mulheres.

Isso inclui avaliações de desempenho com base em critérios estereotipados masculinos, estereótipos ao atribuir projetos e reforçar desigualdades ao recompensar o desempenho.

O uso de uma integração com o Workplace como o Survey Monkey ou a instalação do seu próprio bot de pesquisa por meio do Workplace Chat pode ser uma ótima maneira de identificar áreas de preocupação.

Você pode usá-los para perguntar aos funcionários sobre a percepção do preconceito e aproveitar as respostas para fazer mudanças fundamentadas que ajudem sua organização ser mais inclusiva.

Possibilite o trabalho flexível

Possibilite o trabalho flexível

A flexibilidade, seja em meio período ou trabalho remoto, ajuda as pessoas a equilibrar outras responsabilidades com o trabalho.

Claro que isso não é válido só para mulheres: 70% das pessoas da geração Y querem opções de trabalho mais flexíveis. Uma força de trabalho remota oferece vários benefícios para as organizações.

Mas não há dúvida de que dar aos funcionários a opção de maior flexibilidade pode ajudar as pessoas a permanecerem no mercado de trabalho quando têm filhos pequenos ou responsabilidades de cuidados.

A tecnologia pode ajudar a possibilitar o trabalho flexível para homens e mulheres. Por exemplo, o uso de ferramentas de videoconferência e mensagens instantâneas na plataforma Workplace permite que as pessoas permaneçam conectadas e contribuam em qualquer lugar ou da forma como estruturam seu dia de trabalho.

Desafie os estereótipos de gênero

Desafie os estereótipos de gênero

Seu local de trabalho tem ideias desatualizadas sobre a definição das tarefas de homens e mulheres ou como homens e mulheres devem se comportar?

Por exemplo, o comportamento "assertivo" em um homem é considerado "autoritário" em uma mulher? Para ser inclusivo, você precisa estar ciente dos estereótipos na sua empresa e desafiá-los, tanto na forma como sua empresa pensa quanto na sua política.

Encontre formas de amplificar as vozes femininas

Encontre formas de amplificar as vozes femininas

As organizações precisam encontrar formas melhores de ampliar a voz das mulheres no trabalho. Os estereótipos de gênero na comunicação no local de trabalho ainda acontecem. Muito.

Os estereótipos de gênero na comunicação no local de trabalho ainda acontecem. Muito.

Os estereótipos de gênero na comunicação no local de trabalho ainda acontecem. Muito.

Também existem muitas evidências anedóticas descrevendo como as sugestões das mulheres são ignoradas até que os homens as apresentem ou como as mulheres são caladas ou ignoradas nas reuniões.

Esteja ciente dessas questões, dê feedback e lidere pelo exemplo.

Explore o pipeline de talentos

Explore o pipeline de talentos

Foi demonstrado que a presença de mulheres na sala de reuniões beneficia os resultados financeiros, além de oferecer a vantagem de diferentes perspectivas.

Apesar disso, o relatório Women in the Workplace de 2017 revela: embora as mulheres representem 52% da população dos EUA, elas estão em apenas 20% dos cargos de chefia, com apenas 3% sendo mulheres não brancas.

Isso é um reflexo de como pode ser difícil para as mulheres chegar ao topo. Elas têm 18% menos probabilidade de serem promovidas do que seus colegas do sexo masculino.

Verifique se as funcionárias têm contato com mentores e a liderança sênior

Verifique se as funcionárias têm contato com mentores e a liderança sênior

Para ajudar a combater isso, verifique se as funcionárias têm contato com a liderança sênior que possa aconselhar e orientar sobre como progredir em suas carreiras.

Indique claramente os caminhos para o progresso na sua organização e observe os esquemas de mentoria. Você pode configurar facilmente uma rede de mentoria usando a integração do Cortado com o Workplace.

Vamos manter contato?

Receba as últimas novidades e insights da linha de frente do trabalho.

Ao enviar este formulário, você concorda em receber comunicações eletrônicas do Facebook relacionadas a marketing, incluindo notícias, eventos, atualizações e emails promocionais. Você poderá revogar a sua permissão e cancelar a assinatura desses emails a qualquer momento. Você também reconhece que leu e concorda com os Termos de Privacidade do Workplace.

Continue a leitura

Continue a leitura

Was this article helpful?
Thanks for your feedback

Publicações recentes

Cultura | 11 minutos de leitura

Cultura do local de trabalho: o que é e como causar um impacto positivo na sua organização

Com a pandemia forçando as organizações a mudar radicalmente a forma de trabalhar, a criação de uma cultura positiva no local de trabalho se tornou uma prioridade para as empresas no mundo todo.

Cultura | 8 minutos de leitura

Por que diversidade e inclusão são importantes?

Todos os funcionários querem se sentir valorizados, respeitados e iguais. Leia estas seis dicas para promover diversidade e inclusão na sua empresa e transformar esse desejo em realidade.

Comunicação corporativa | 9 minutos de leitura

Comunicação corporativa explicada.

A comunicação corporativa explicada! Descubra o que é a comunicação corporativa e como você pode melhorá-la. Confira estas dicas fáceis.