Primeiros promotores e treinamento

Os promotores do Workplace ajudam a construir a sua comunidade e a promover o Workplace para os colegas.


Por que isso é importante
Por que isso é importante
Os promotores são uma parte fundamental do lançamento do Workplace. Eles são os primeiros usuários que ajudam a moldar a sua comunidade do Workplace e os comportamentos que você deseja ver nela. Pense nos promotores como os embaixadores do Workplace dentro da empresa que tornam a experiência de lançamento mais completa e fácil.
Antes do lançamento, os promotores ajudarão a desenvolver a sua comunidade, criando grupos e adicionando conteúdo antes de convidar o restante da sua organização. Ao longo dos estágios de pré-lançamento, lançamento e pós-lançamento, a sua rede de promotores propagará o Workplace para os colegas, migrando as principais comunicações de projetos e equipes para a plataforma a fim de impulsionar a adoção e o engajamento.
Ao ativar a sua rede de promotores, você pode se concentrar nas partes estratégicas do lançamento, como o plano de comunicação interno, desenvolver a sua mensagem e reunir casos de uso relevantes.
Instruções táticas
Instruções táticas
Escolha os seus promotores
Selecione de 10 a 20% da sua organização como promotores para criar um Workplace significativo e acolhedor quando você fizer o lançamento para toda a empresa. Esses promotores devem formar uma amostra representativa da sua organização, com todos os departamentos, localizações, gerações e níveis de gestão sendo representados.
Além disso, os promotores devem ser escolhidos pela influência dentro da organização e pelos comportamentos desejados para os primeiros usuários (terem amplo conhecimento da rede, serem visionários e saberem motivar, por exemplo). Pode ser especialmente eficaz usar gerentes de equipes que consigam causar influência imediata nos comportamentos de trabalho dentro das equipes.
Pré-lançamento
  • Organize uma sessão de treinamento com os promotores para orientá-los sobre as funções deles no lançamento, os principais recursos do Workplace e as suas mensagens para a implantação do Workplace.
  • Crie um grupo do Workplace secreto para todos os promotores em que você possa compartilhar ações de campanha importantes e novos casos de uso que eles podem aplicar às próprias equipes.
  • Use o grupo e os outros canais de comunicação para compartilhar recursos como Guia para novos usuários, Guia do administrador de grupo, Teorias fundamentais de publicações, Seja o melhor chefe que os seus funcionários já tiveram e muito mais.
  • Os promotores devem receber acesso antecipado (recomendamos de sete a dez dias) para ajudar a preparar a comunidade para o dia do lançamento. Ao conhecer as suas metas e o conteúdo que seria útil para os funcionários nos grupos, os promotores poderão criar grupos e publicar conteúdo para proporcionar uma experiência do usuário acolhedora para todos os colegas de trabalho. Eles também podem ajudar a compartilhar informações importantes sobre a chegada do Workplace para gerar expectativa entre os colegas.
Lançamento
  • Os promotores são fundamentais para que todos os colegas de trabalho ativem o próprio perfil. Como especialistas iniciais, eles podem compartilhar conhecimento e gerar conscientização sobre os recursos do Workplace.
  • Envolva os promotores no planejamento e execução do seu evento do dia do lançamento. Eles podem fornecer informações valiosas das respectivas equipes para tornar o dia do lançamento divertido para todos.
  • Incentive os promotores a conversarem presencialmente com os colegas de trabalho sobre o Workplace e a trazer as próprias comunicações de equipe e projeto para o Workplace, promovendo a adoção dele.
Pós-lançamento
  • Após o lançamento, os promotores continuam a desempenhar um papel ativo nas campanhas de engajamento no Workplace. Eles permitem que você alcance e inspire todos os seus colegas de trabalho, especialmente aqueles que ainda não estão tão engajados. Observamos grande sucesso no engajamento quando os promotores fazem concursos por região ou departamento para impulsionar as ativações de contas por meio de uma competição amigável.
  • Os promotores devem continuar atuando em iniciativas e campanhas do Workplace após o lançamento. Faça com que eles sejam os seus olhos e ouvidos, buscando exemplos de casos de uso no Workplace. Eles devem se sentir à vontade para compartilhar esses casos de uso no grupo de promotores, que você depois poderá compartilhar com toda a organização.
Principais conclusões
Principais conclusões
  • Os promotores que entenderem por que você está implantando o Workplace serão mais eficazes em transmitir o entusiasmo e a missão. Ofereça a eles incentivo e domínio sobre determinados grupos, o que os capacitará para promover a comunidade e o engajamento entre os próprios colegas de trabalho.
  • É preciso haver trabalho em equipe para construir uma comunidade. Quanto mais usuários iniciais entusiasmados, melhor. Você pode compartilhar a responsabilidade de criar grupos e adicionar conteúdo com toda a equipe de promotores alguns dias antes do lançamento.
  • O lançamento é apenas o começo. Os promotores precisarão ajudar os colegas no dia do lançamento, mas você deverá incentivá-los a permanecer engajados e a compartilhar ideias e sugestões com a equipe de projeto. Isso continuará a aprimorar o modo como você usa o Workplace.