2. Integração técnica

A integração do Workplace aos seus sistemas de TI preparará a sua organização para usar a plataforma com sucesso e segurança no longo prazo.

Motivo

Motivo

A integração do Workplace aos seus sistemas de TI preparará a sua organização para usar a plataforma com sucesso e segurança no longo prazo. O objetivo é facilitar ao máximo o gerenciamento de contas à medida que as pessoas ingressam e saem da organização. Além disso, queremos garantir que as pessoas tenham a melhor experiência com o Workplace, independentemente de estarem trabalhando em dispositivos móveis ou no desktop. Encaminhe o seu coordenador de projetos de TI para os nossos Recursos técnicos, que fornecem informações mais detalhadas sobre as melhores práticas de integração técnica.

Estratégia/abordagem

Estratégia/abordagem

Ao conectar o Workplace aos seus sistemas de TI, considere:

O acesso ao Workplace
Verifique se todos podem acessar o site do Workplace pela rede corporativa e usar os aplicativos para celular do Workplace e do Workplace Chat

O recebimento de emails do Workplace
Garanta que as pessoas possam receber o convite para participar do Workplace ao verificar se os emails do Workplace não são barrados por nenhum filtro de spam da organização

A adição de funcionários
Gerencie a participação dos usuários no Workplace por meio de um diretório ou de uma fonte única de verdade para quem trabalha na sua organização. Na maioria dos casos, isso conectará o Workplace a um provedor de identidade, como o Active Directory. No entanto, também oferecemos a capacidade de provisionar e desprovisionar usuários por meio de um arquivo .csv

O lançamento bem-sucedido
A equipe de TI pode ajudar você a fazer um lançamento bem-sucedido ao seguir algumas melhores práticas simples, como configurar o plano de fundo/protetor de tela dos computadores para exibir um aviso sobre o Workplace e pré-instalar os aplicativos para celular e para desktop do Workplace nos dispositivos de trabalho

Instruções táticas

Instruções táticas

Verifique o domínio de email corporativo

A verificação de domínio do Workplace torna a sua conta "oficial" para toda a organização e evita que outras pessoas com o mesmo domínio de email criem contas do Workplace separadas. A verificação de domínio também permite:

  • Ativar o login único
  • Editar informações de identificação pessoal
  • Enviar notificações a usuários antes da ativação dos perfis

Se você optar por não verificar seu domínio, terá a opção de incluí-lo em uma lista de permissão. Incluir seu domínio em uma lista de permissão permite que outras pessoas com o mesmo domínio de email criem contas do Workplace separadas. Se você optar por incluir o seu domínio em uma lista de permissão, ainda poderá verificá-lo a qualquer momento.

Para saber como verificar o domínio do seu email ou incluí-lo em uma lista de permissão, acesse os Recursos técnicos do Workplace.

Ative o acesso do usuário ao Workplace:

Sua estratégia de provisionamento para adicionar e remover usuários:

Os administradores podem adicionar ou remover usuários do Workplace com estes métodos:

Com um status separado para membros convidados e não convidados, permitimos que os administradores do Workplace provisionem os membros antecipadamente e os convidem quando desejarem. Os administradores do Workplace podem preparar uma comunidade ao criar grupos e adicionar membros a eles. Depois que tudo estiver preparado, os administradores poderão convidar os membros para ativar as contas individuais. Dessa forma, os membros já farão parte de grupos relevantes.

Processo de convite:

Depois que uma conta do Workplace for provisionada para um membro da sua comunidade, ele precisará ser convidado a ativar essa conta. Após a ativação, ele poderá começar a usar o Workplace. Os membros só saberão que têm uma conta provisionada depois de serem convidados a usar o Workplace. Quando uma conta estiver em estado não convidado:

  • O membro não pode ativar a respectiva conta, e qualquer tentativa de fazer isso falhará
  • O membro não receberá email nem outra notificação do Workplace

Quando você quiser contar aos membros que eles têm uma conta para ativar, deverá convidá-los para o Workplace. Depois de convidados, os membros receberão um email de ativação da conta por meio de uma URL exclusiva. No caso de contas que permitem SSO (login único), os membros também terão a opção de ativar ao entrar no Workplace por meio do serviço de SSO configurado.

Os funcionários sem endereços de email comercial podem ser convidados para usar o Workplace por meio de códigos de acesso. Saiba mais sobre o gerenciamento de contas sem email aqui.

Acesse os Recursos técnicos para saber mais informações sobre o processo de convite.

Defina as suas preferências para o convite:

Escolha as opções desejadas entre estas configurações de convite de administrador para controlar quem pode participar do seu Workplace:

  • Somente quem é convidado pode participar: significa que outras pessoas apenas podem participar se forem convidadas por um administrador ou usuário ativo.
  • Qualquer pessoa destes domínios de email pode participar: significa que qualquer pessoa de um domínio verificado ou de uma lista de permissão pode participar sem ser convidada.

Dependendo das configurações de acesso, qualquer usuário pode adicionar ou solicitar a adição de um novo funcionário. Os administradores podem escolher uma das três configurações de acesso para indicar como novos usuários serão aprovados para participar do Workplace:

  • Os administradores devem aprovar todas as solicitações para participar desse Workplace: todos os convites enviados por não administradores precisam ser aprovados por um administrador.
  • Aprovar automaticamente as solicitações de acesso destes domínios de email: escolha essa opção se quiser tornar seu Workplace aberto para qualquer pessoa com um endereço de email corporativo dos domínios verificados ou da lista de permissão.
  • Aprovar automaticamente todas as solicitações: qualquer usuário pode participar do Workplace sem aprovação dos administradores.

Autenticação:

Como os usuários entrarão no Workplace?

*Somente domínios verificados podem ativar o login único.

Dicas para promover ampla adesão ao Workplace:

Três principais conclusões da integração técnica ao Workplace
Principais conclusões

Principais conclusões

TREINAMENTO AO VIVO

Como lançar o Workplace

Saiba como lançar o Workplace com orientação e suporte diretos dos especialistas do Workplace.

TREINAMENTO AO VIVO

Como trabalhar no Workplace

Saiba como configurar uma estrutura de grupos que oferece suporte às necessidades da sua organização e ajuda na produtividade.

TREINAMENTO AO VIVO

Conceitos básicos do administrador do Workplace

Saiba como configurar e gerenciar a sua comunidade do Workplace usando o Painel Administrativo dessa plataforma.