Integração técnica

A integração do Workplace aos seus sistemas de TI preparará a sua organização para usar a plataforma com sucesso e segurança no longo prazo.


Por que isso é importante
Por que isso é importante
Uma forte integração técnica do Workplace pode simplificar ao máximo o processo de gerenciar contas, ativar o acesso ao Workplace e mantê-lo seguro. Este guia oferece uma rápida visão geral das etapas necessárias para integrar o Workplace aos seus sistemas de TI. Para um guia passo a passo completo, visite o Guia de configuração técnica.
Instruções táticas
Instruções táticas
Verifique o domínio de email corporativo
A verificação de domínio do Workplace torna a sua conta "oficial" para toda a organização e evita que outras pessoas com o mesmo domínio de email criem contas do Workplace separadas. A verificação de domínio também permite:
  • Ativar o login único
  • Editar informações de identificação pessoal
  • Enviar notificações a usuários antes da ativação dos perfis
Se você optar por não verificar o seu domínio, terá a opção de incluí-lo em uma lista de permissão. Incluir seu domínio em uma lista de permissão permite que outras pessoas com o mesmo domínio de email criem contas do Workplace separadas. Se você optar por incluir o seu domínio em uma lista de permissão, ainda poderá verificá-lo a qualquer momento.
Para saber como verificar o domínio do seu email ou incluí-lo em uma lista de permissão, acesse os Recursos técnicos do Workplace.
Ative o acesso do usuário ao Workplace:
Decida a sua estratégia de provisionamento para adicionar e remover usuários:
Os administradores podem adicionar ou remover usuários do Workplace com estes métodos:
Os administradores de sistema podem usar o provisionamento para criar perfis para os usuários com antecedência, antes de convidá-los para o Workplace. Para preparar a comunidade, os administradores do Workplace e a equipe do projeto de lançamento podem criar grupos e adicionar membros a eles. Quando tudo estiver pronto, os administradores podem convidar as pessoas a ativar os perfis individuais. Preparando a comunidade, os administradores podem garantir que todos tenham grupos e conteúdos relevantes para explorar quando entrarem no Workplace pela primeira vez.
Processo de convite:
Depois que uma conta do Workplace for provisionada para um membro da sua comunidade, ele precisará ser convidado a ativar essa conta. Após o envio dos convites, os membros poderão ativar os perfis e começar a usar o Workplace. Os membros só saberão que têm um perfil provisionado depois de serem convidados a usar o Workplace. Quando um perfil estiver em estado não convidado:
  • O membro não pode ativar o perfil. Qualquer tentativa de fazer isso falhará
  • O membro não receberá email nem outra notificação do Workplace
Quando você quiser contar aos membros que eles têm um perfil para ativar, convide-os para o Workplace. Depois de convidados, os membros receberão um email de ativação do perfil por meio de uma URL exclusiva. No caso de contas que permitem SSO (login único), os membros também terão a opção de ativar ao entrar no Workplace por meio do serviço de SSO configurado.
Os funcionários sem endereços de email comercial podem ser convidados para usar o Workplace por meio de códigos de acesso. Saiba mais sobre o gerenciamento de contas sem email aqui.
Visite os recursos técnicos para saber mais sobre o ciclo de vida da conta.
Defina as suas preferências para o convite:
Escolha as opções desejadas entre estas configurações de convite de administrador para controlar quem pode participar do seu Workplace:
  • Somente quem é convidado pode participar: significa que outras pessoas apenas podem participar se forem convidadas por um administrador ou usuário ativo.
  • Qualquer pessoa destes domínios de email pode participar: significa que qualquer pessoa de um domínio verificado ou de uma lista de permissão pode participar sem ser convidada.
Dependendo das configurações de acesso, qualquer usuário pode adicionar ou solicitar a adição de um novo funcionário. Os administradores podem escolher uma das três configurações de acesso para indicar como novos usuários serão aprovados para participar do Workplace:
  • Os administradores devem aprovar todos os pedidos para participar desse Workplace: todos os convites enviados por não administradores precisam ser aprovados por um administrador.
  • Aprovar automaticamente as solicitações de acesso destes domínios de email: escolha essa opção se quiser tornar seu Workplace aberto para qualquer pessoa com um endereço de email corporativo dos domínios verificados ou da lista de permissão.
  • Aprovar automaticamente todas as solicitações: qualquer usuário pode participar do Workplace sem aprovação dos administradores.
Defina o método de autenticação:
O método de autenticação determina como os seus usuários entrarão no Workplace. Você pode escolher uma das seguintes opções:
  1. Peça aos usuários que definam uma senha segura e exclusiva.
  2. Solicite a eles que façam a autenticação por meio de login único (SSO)*.
*Somente domínios verificados podem ativar o login único.
Dicas para promover ampla adesão ao Workplace:
Peça ajuda à equipe de TI para estimular a adoção do Workplace com estas dicas. Você pode encontrar mais estratégias para impulsionar a adoção neste guia.
  • Para desktops gerenciados: use o MSI do Workplace Chat para enviar o aplicativo do Workplace Chat a todos os desktops Windows.
  • Para dispositivos móveis gerenciados: use o suporte do Workplace para AppConfig para distribuir os aplicativos para celular do Workplace e do Workplace Chat por meio da solução Enterprise Mobility Management.
  • Faça uma transmissão para a sua organização por meio de um vídeo ao vivo. Um diretor fazendo uma transmissão ao vivo é uma ótima maneira de incentivar os usuários a ativar as contas.
  • Anuncie o lançamento do Workplace usando os canais de comunicação disponíveis na sua organização para informar os usuários sobre o Workplace. Algumas ideias:
    • Defina a página inicial padrão do navegador para a URL de login do Workplace exclusiva da sua empresa.
    • Defina o plano de fundo do desktop do funcionário como um aviso personalizado sobre o Workplace.
Principais conclusões
Principais conclusões