Campanhas de ano novo

Vença a melancolia de início de ano e tenha um rápido retorno ao trabalho com estas ideias de campanhas de ano novo.

Deseja compartilhar este vídeo em uma publicação do Workplace? Baixe-o aqui.

O Workplace ajuda você a incentivar o engajamento com diversos recursos que melhoram a comunicação interna, mas manter o engajamento após o feriado pode ser um desafio. Reunimos algumas ideias de campanha para ajudar você a vencer a melancolia de início de ano e ter um rápido retorno ao trabalho no novo ano.

Para obter uma versão para download dessas e de outras ideias de campanha, baixe este PDF.

Antes de começar

Antes de começar

Considere algumas destas melhores práticas ao planejar sua campanha de ano novo:

  • Use as campanhas compartilhadas aqui como base
  • Pense no seu público
  • Aborde todas as mensagens necessárias
  • Use diversos canais de comunicação
  • Crie um cronograma sucinto em relação ao seu plano de comunicação
  • Inclua chamadas para ação claras

Novo ano, novo começo

Novo ano, novo começo

Conecte funcionários de todas as regiões e cargos em uma única plataforma e ouça todos eles!

Semana 1: como manter o foco da sua empresa no ano novo

  • Áreas de foco:

    Grave um vídeo de boas-vindas com um dos membros da equipe executiva, destacando as áreas de foco e as metas para o novo ano. Incentive-os a compartilhar o vídeo no Workplace.

    Dica: humanize seus líderes. Peça que eles compartilhem também uma das resoluções pessoais deles.

  • Perguntas e respostas sobre o novo ano:

    Planeje uma transmissão ao vivo com um dos executivos. Colete perguntas dos funcionários com uma enquete do Workplace e pergunte o que eles estão pensando com relação ao começo de ano.

    Dica: como acompanhamento, pergunte aos funcionários sobre quais áreas da empresa eles estão mais interessados em ouvir no ano novo. Planeje quem serão os destaques que falarão sobre esses interesses.

    Vídeo ao vivo de perguntas e respostas no iPhone
  • Reflexão sobre a década:

    Crie uma publicação do executivo para falar sobre como a empresa mudou na última década e o que mudará nos próximos dez anos. Convide os funcionários a compartilharem as perspectivas e as experiências deles nos comentários.

    Dica: use isso como uma oportunidade para capturar o que os funcionários com mais de dez anos de empresa sabem sobre a história dela.

    Dica: crie um teste com perguntas sobre a história da empresa. Publique no Workplace e convide os funcionários a responderem com comentários.

  • Palavras de intenção

    Incentive o líder a escolher uma palavra de intenção para o ano novo e compartilhá-la no Workplace com uma explicação do motivo. Peça que os funcionários compartilharem a própria palavra de intenção para o ano novo nos comentários.

    Dica: torne esse processo divertido! Peça que os funcionários publiquem um GIF que capture a ideia da palavra que escolheram.

    Opcional: peça que um executivo compartilhe algumas palavras que ele acredita serem essenciais para o ano. Publique-as junto com uma enquete e convide os funcionários a votarem na palavra que eles acreditam que reflita melhor o que a empresa precisa realizar no próximo ano.

    Publicação de palavras de intenção com GIF
  • Planejamento de carreira:

    Muitas equipes definem metas no início do novo ano, e os funcionários costumam incluir marcos de carreira como parte da resolução pessoal deles. Aproveita essa oportunidade para destacar funcionários com planos de carreira interessantes por meio de entrevistas em vídeo. Compartilhe conselhos, melhores práticas e recomendações para definir e alcançar metas de carreira.

    Dica: crie grupos secretos entre um gerente e um subordinado para que discutam metas de carreira e desempenho.

Semana 2: como criar uma comunidade com base em metas e interesses compartilhados

  • Desafio de bem-estar

    Saúde e bem-estar costumam ser a prioridade dos funcionários no início de um novo ano. Organize um desafio de bem-estar para aproveitar essa oportunidade. Convide os funcionários a publicarem fotos de si mesmos alcançando as metas deles e a apoiarem outras pessoas com curtidas e comentários.

    Dica: se você tiver fundos para apoiar uma instituição ou organização sem fins lucrativos, ofereça a doação de US$ 1 para cada pessoa que participar.

  • Lista de livros

    Uma das resoluções de ano novo de muitas pessoas é ler mais. Peça que os líderes compartilhem as próprias listas de leitura. Inclua os favoritos do ano passado e os livros que eles estão ansiosos para ler em seguida. Você também pode incluir podcasts ou outras fontes de inspiração.

    Dica: comece um grupo de clube do livro no Workplace para criar uma comunidade com base nessa resolução. Use os eventos do Workplace para agendar reuniões do clube do livro.

  • Café e bate papo:

    Para aproximar as pessoas da empresa e gerar mais conexão entre elas, convide os funcionários a se inscreverem para uma sessão de café e bate-papo com uma pessoa de uma unidade de negócios diferente. Crie duplas aleatoriamente e sugira ideias de conversa para ajudá-las a aprender mais sobre o dia a dia umas das outras.

    Dica: explore um bot simples para automatizar esse processo completamente.

Semana 3: como aproveitar o poder dos funcionários por meio de desafios

  • 20 ideias para o novo ano

    Ótimas ideias podem vir de qualquer lugar. Crie um grupo em que os funcionários possam compartilhar sugestões que causem impactos na empresa no novo ano. Incentive os funcionários a curtirem as ideias favoritas deles. Ao final do prazo definido, identifique as 20 principais ideias a serem exploradas. Organize uma sessão de perguntas e respostas ao vivo para conversar sobre elas e recompense os funcionários que as compartilharam.

    Dica: converse sobre os detalhes com os líderes das unidades de negócios para definir o plano de ação. Informe aos funcionários como essas ideias estão progredindo ao longo do ano.

  • Desafio de negócios:

    Lance um desafio aos funcionários e peça que eles informem o andamento no Workplace. Por exemplo, fale para eles publicarem uma foto quando virem um novo produto no mercado, um comercial na TV ou quando estiverem trabalhando com um cliente (alinhe isso aos comportamentos que você está tentando incentivar internamente).

Semana 4: faça uma retrospectiva dos resultados das campanhas

  • Relembre as melhores práticas mencionadas no Workplace e destaque os principais colaboradores ou líderes que tiverem sucesso no engajamento das equipes deles. Dica: use o conteúdo criado para exemplificar a marca do seu empregador em canais externos.

Outras campanhas para testar...

Estimule a inovação com eficiência

Estimule a inovação com eficiência

  • Semana 1: compartilhe uma publicação de boas-vindas do CEO com uma enquete para votar nas principais questões.
  • Semana 2: faça uma série de perguntas sobre ideias de como ser mais eficiente e economizar dinheiro para a empresa.
  • Semana 3: promova uma sessão de perguntas e respostas ao vivo com um líder da unidade de negócios discutindo as ideias.
  • Semana 4: converse sobre os detalhes com os líderes das unidades de negócios para definir o plano de ação.
Aproxime as pessoas na empresa com "destaques"

Aproxime as pessoas na empresa com "destaques"

  • Semana 1: comece com uma publicação de boas-vindas do CPO convidando as pessoas a se inscreverem para um café e bate-papo com uma pessoa de um departamento diferente.
  • Semana 2: crie duplas de pessoas que se inscreveram e incentive-as a aprender mais sobre o dia a dia umas das outras.
  • Semana 3: incentive seu CPO a participar de um café e bate-papo e compartilhar o que aprenderam sobre a unidade de negócios e a pessoa.
  • Semana 4: crie uma enquete com a equipe de comunicação perguntando sobre qual departamento a empresa gostaria de ouvir mais. Todo mês, apresente a equipe com a maior votação como um recurso de “destaque”.
Inicie algo novo

Inicie algo novo

  • Semana 1: faça uma publicação incentivando as pessoas a compartilharem as resoluções de ano novo sobre bem-estar ou trabalho.
  • Semana 2: compartilhe publicações dos líderes convidando os funcionários a compartilharem as metas deles e como planejam alcançá-las. Peça que os líderes indiquem outros líderes para participar dessa atividade.
  • Semana 3: compartilhe e celebre metas e planos compartilhados por pessoas ao redor do mundo.
  • Semana 4: inspire os funcionários a cumprir e superar as metas, buscando apoio dos colegas de trabalho.

Outros recursos úteis

Ilustração de uma mão saindo da tela de um notebook e segurando um celular